Boa noite. Adquiri um C4 Pallas zero em 2010 automático, pois, tenho necessidades especiais de locomoção. Começou dando trancos nas trocas de marcha; foi feita atualizaçao, troca de eletrovalvulas, troca do cambio, o que só resolveu em parte, pois, de 2° para 1° dá um solavanco que parece carro de cambio manual quando está com embreagem ruim e o disco cola no platô quando solta-se o pedal. Para os técnicos da concessionária este sintoma é normal e não há o que fazer. Pergunto: -Até quando este solavanco vai manter as demais peças preservadas? Segundo técnicos de ofinas particulares especialistas em transmissão automática este sintoma não é normal e vai prejudicar o resto do conjunto mais cedo ou mais tarde, podendo até condenar a caixa. Este é mais um descaso da Citroen com o consumidor que espera estar adquirindo um veículo zero para ter mais segurança e acaba comprando um tremendo dum abacaxi, pois, como eles mesmos dizem, não há o que fazer. Sem falar que a cada visita à concessionária ficamos sem o veículo praticamente uma semana se for apenas problemas de atualização de sistema ou manutenção das válvulas, o que sobe para mais de vinte dias para trocar o câmbio.
Peço a gentileza de v.sas. que, se alguém souber como resolver tal pendenga, me informe e oriente. Já reclamei na Citroen e o máximo que fazem é mandar levar o veículo para análise e devolver dizendo que está tudo normal.
Sem falar que não posso nem pensar em vender, pois, por mais leigo que seja o candidato, ele não vai se sujeitar a comprar um automóvel que tira o fígado do peão do lugar com um coice. Desculpem as palavras ásperas, mas estou com esta porcaria deste problema tirando o sono e a confiança de colocar minha familia dentro disto. Grato.
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 21 Jul 2011, 16:27
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Cambio C4 Pallas dando tranco na redução
Luciano Fregonez
- eduardoapena
- Membros
- Mensagens: 198
- Registrado em: 13 Jul 2010, 15:27
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Cambio C4 Pallas dando tranco na redução
Luciano não sei o tamanho do tranco que o seu carro dá, mas o meu trambém dá.
Ele varia conforme a velocidade. Se eu freio forte, ele reduz a marcha dando o tranco, assim como num carro manual.
No meu caso não acho forte o suficiente para que considere um problema.
De qualquer forma boa sorte.
Ah e faça sua apresentação no tópico de novos membro para que mais pessoas respondam a sua dúvida.
Ele varia conforme a velocidade. Se eu freio forte, ele reduz a marcha dando o tranco, assim como num carro manual.
No meu caso não acho forte o suficiente para que considere um problema.
De qualquer forma boa sorte.
Ah e faça sua apresentação no tópico de novos membro para que mais pessoas respondam a sua dúvida.
-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 25 Jul 2011, 23:39
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Cambio C4 Pallas dando tranco na redução
Caros,
o meu também da trancos quando piso no freio com grande intensidade... é normal.
um abraço,
o meu também da trancos quando piso no freio com grande intensidade... é normal.
um abraço,
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Cambio C4 Pallas dando tranco na redução
Caro Luciano,LUCIANO FREGONEZ escreveu:Boa noite. Adquiri um C4 Pallas zero em 2010 automático, pois, tenho necessidades especiais de locomoção. Começou dando trancos nas trocas de marcha; foi feita atualizaçao, troca de eletrovalvulas, troca do cambio, o que só resolveu em parte, pois, de 2° para 1° dá um solavanco que parece carro de cambio manual quando está com embreagem ruim e o disco cola no platô quando solta-se o pedal. Para os técnicos da concessionária este sintoma é normal e não há o que fazer. Pergunto: -Até quando este solavanco vai manter as demais peças preservadas? Segundo técnicos de ofinas particulares especialistas em transmissão automática este sintoma não é normal e vai prejudicar o resto do conjunto mais cedo ou mais tarde, podendo até condenar a caixa. Este é mais um descaso da Citroen com o consumidor que espera estar adquirindo um veículo zero para ter mais segurança e acaba comprando um tremendo dum abacaxi, pois, como eles mesmos dizem, não há o que fazer. Sem falar que a cada visita à concessionária ficamos sem o veículo praticamente uma semana se for apenas problemas de atualização de sistema ou manutenção das válvulas, o que sobe para mais de vinte dias para trocar o câmbio.
Peço a gentileza de v.sas. que, se alguém souber como resolver tal pendenga, me informe e oriente. Já reclamei na Citroen e o máximo que fazem é mandar levar o veículo para análise e devolver dizendo que está tudo normal.
Sem falar que não posso nem pensar em vender, pois, por mais leigo que seja o candidato, ele não vai se sujeitar a comprar um automóvel que tira o fígado do peão do lugar com um coice. Desculpem as palavras ásperas, mas estou com esta porcaria deste problema tirando o sono e a confiança de colocar minha familia dentro disto. Grato.
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "novos membros". Quanto ao seu problema, já existe um tópico a este respeito. Por este motivo, estou trancando este. Para localizar os assuntos de seu interesse no fórum, sugerimos o uso da ferramenta de busca (search.php) localizada no canto superior direito da página.
Obrigado,
Fabio.
Fabio_SD