-
- Membros
- Estado: PB
- Veiculo: C4 VTR
C4 VTR não liga de primeira! [COM VÍDEO]
Olá amigos,
Essa semana fui ligar meu carro e o mesmo nao deu a partida de primeira, após algumas tentativas ele funcionou, estou criando um novo tópico pois não achei esse meu problema específicamente, apenas relatos relacionados a mudança de combustível.
Abaixo tem um vídeo, agradeceria bastante se alguém que ja teve algum problema semelhante pudesse me ajudar, estou desconfiado que possa ser bateria.
Essa semana fui ligar meu carro e o mesmo nao deu a partida de primeira, após algumas tentativas ele funcionou, estou criando um novo tópico pois não achei esse meu problema específicamente, apenas relatos relacionados a mudança de combustível.
Abaixo tem um vídeo, agradeceria bastante se alguém que ja teve algum problema semelhante pudesse me ajudar, estou desconfiado que possa ser bateria.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: C4 VTR não liga de primeira! [COM VÍDEO]
Essa reduçao de energia quando vc vira a chave pode ser (BATERIA)
dificil dizer o que é....mas vc vai te que ir pesquisando por eliminaçao.
dificil dizer o que é....mas vc vai te que ir pesquisando por eliminaçao.
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
os sintomas são omesmo da bateria.....estranho ele pegar depois..derepente carregou um pouco. Faz um teste. Coloca de outro carro ( 60amperes) e liga....mas 99% de ser bateria.
abs !
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- pawel
- Membros
- Estado: DF
Cara, tomando como parâmetro apenas o que vi no vídeo, eu te diria que a dificuldade em ligar deve-se à baixa carga na bateria. O que você precisaria saber é se o problema é na bateria mesmo, que já não consegue mais segurar a carga, ou se há algum problema no carro que está impedindo a bateria de recarregar adequadamente. Ou, ainda, se há alguma fuga de corrente com o carro desligado...
Enfim, tudo indica que o problema do seu carro seja algo relacionado ao sistema elétrico. A maior probabilidade, na minha opinião, é de ser apenas bateria "cansada", sobretudo se ela já tiver mais de 2 anos...
[]'s
Enfim, tudo indica que o problema do seu carro seja algo relacionado ao sistema elétrico. A maior probabilidade, na minha opinião, é de ser apenas bateria "cansada", sobretudo se ela já tiver mais de 2 anos...
[]'s
-
- Membros
Pois é gente, fui em um mecânico e ele me disse que era bateria mesmo, o estranho é que isso só acontece raramente, geralmente quando vou ligar o carro pela primeira vez no dia mas tem dias que ele liga normal.
Alguma indicação de qual bateria comprar por que aqui em João Pessoa na Citroen está por R$580!
Abraços!
Alguma indicação de qual bateria comprar por que aqui em João Pessoa na Citroen está por R$580!
Abraços!
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
compre AcDelco.
não é a mais barata, mas a qualidade é garantida!
abs.
não é a mais barata, mas a qualidade é garantida!
abs.
-
- Membros
Um detalhe, verificando outros tópicos relacionados a bateria, vi que na bateria há um indicador, se está verde é que a bateria ainda está boa. Aí é que vem o problema... O indicador da minha bateria ainda está verde. Será que o indicador tá bixado? Uuhauahua
Abraços!
Abraços!
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Quando esse indicador mudar de verde para preto, a unica coisa que vc vai ter no seu carro e o famoso ( tec..tec..) dos contatos....e nada mais. mas veja nela a data de fabricaçao...marca se ainda é original a data e o ano do seu carro....se isso estiver proximo a 2 anos....ela esta de enviado sinais que vai de deixar em breve e se for na sua casa isso é otimo agora pode ser que ela te deixe na rua....
-
- Membros
Obrigado amigos,
Problema resolvido!! Troquei a bateria por uma AC Delco de 65Amp por R$245 (sei que é exagero mas era a única disponível na loja).
Tudo 100% agora.
Abraços!
Problema resolvido!! Troquei a bateria por uma AC Delco de 65Amp por R$245 (sei que é exagero mas era a única disponível na loja).
Tudo 100% agora.
Abraços!
-
- Membros
- Estado: MT
O meu VTR de vez em quando (raramente) não liga quando fica no sol pq será?!
[u][b]Eder Rubens[/b][/u]