-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Zunido na Direção ao Manobrar
Pessoal, tenho um C4 hatch GLX 2.0 e em um dado momento começou a fazer um zunido muito forte na direção ao manobrar ou mesmo movimentar a direção. Levei na concessionária e trocaram na garantia a caixa de direção (parece que o termo técnido dessa caixa era JAB... acho que é assim, mas não tenho certeza).
Melhorou muito, mas ainda ficou um pequeno zunido que dá para ser ouvido se prestar alguma atenção. Segundo o técnico da concessionária esse zunido que está agora é normal.... alguns carros tem isso mais ou menos evidente do que outros.
Não deve ser nada sério, mas é um barulhinho chato e queria ver se mais alguém já passou por isso e o que foi feito.
Abraços.
Melhorou muito, mas ainda ficou um pequeno zunido que dá para ser ouvido se prestar alguma atenção. Segundo o técnico da concessionária esse zunido que está agora é normal.... alguns carros tem isso mais ou menos evidente do que outros.
Não deve ser nada sério, mas é um barulhinho chato e queria ver se mais alguém já passou por isso e o que foi feito.
Abraços.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Re: Zunido na Direção ao Manobrar
Parceiro, não se trata do barulho (normal) da direção eletrohidráulica, que, diferente da hidráulica, tem um pequeno zunido ...???
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Meu carro tem esse zunido. Nao sei dizer se é normal porém é lógico.
Pode ser devido a direção elétrica. Provavelmente usa elementos de chaveamento(mosfets) e o zunido vem da frequencia de chaveamento, alguma coisa entre 10khz e 1khz.
Pode ser devido a direção elétrica. Provavelmente usa elementos de chaveamento(mosfets) e o zunido vem da frequencia de chaveamento, alguma coisa entre 10khz e 1khz.
-
- Membros
Na concessionária dizem que é normal da direção eletro hidráulica, e que alguns carros tem esse barulho mais evidente que outros. Minha preocupação é que esse barulho não existia antes e nos carros de amigos que eu comparei esse ruído parece não existir.
Bom, espero que seja algo normal mesmo. O que eu queria mesmo saber é comum em outros carros e não um problema localizado no meu.
E valeu pelas respostas.
Abraços.
Bom, espero que seja algo normal mesmo. O que eu queria mesmo saber é comum em outros carros e não um problema localizado no meu.
E valeu pelas respostas.
Abraços.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Você só pode comparar com os carros dos amigos que tenham direção eletrohidráulica... Eu não me incomodei porque tive um Astra que tinha, e o barulho era quase igual...rlazzarini escreveu:Na concessionária dizem que é normal da direção eletro hidráulica, e que alguns carros tem esse barulho mais evidente que outros. Minha preocupação é que esse barulho não existia antes e nos carros de amigos que eu comparei esse ruído parece não existir.
E valeu pelas respostas.
Abraços.
-
- Membros
Os carros que comparei eram todos C4 (hatch) com câmbio manual, assim como o meu. Mas agora sabendo que meu caso não é único, vou desencanar desse barulho.
Valeu.
Abs.
Valeu.
Abs.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Patcha susto que levei com esse zunido quando tirei meu VTR...
havia esquecido dessa propriedade da direção eletrohidraulica :(
Fiquei encanado pelo fato de alguns meses antes meu antigo Pug 206 ter pego fogo (perda total) por causa da mangueira da DH que estourou, mas depois lembrei que os 307 fazem o mesmo zunido :D
havia esquecido dessa propriedade da direção eletrohidraulica :(
Fiquei encanado pelo fato de alguns meses antes meu antigo Pug 206 ter pego fogo (perda total) por causa da mangueira da DH que estourou, mas depois lembrei que os 307 fazem o mesmo zunido :D

- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
super normal no nosso carro.....esqueceu q é um robo ?? hheh
é normal sim.
abs !
é normal sim.
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673