Caros colegas,
Sou proprietário de um C4 PALLAS 2010/2011 e tenho as seguintes dúvidas sobre o funcionamento do AIRBAG do motorista:
1) Em quais colisões o mesmo será acionado?
2) A partir de qual velocidade que o veículo estiver no momento da colisão ocorrerá o acionamento deste AIRBAG?
Obrigado,
Luiz
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Re: Dúvida funcionamento do AIRBAG
Esta resposta é bastante técnica... Podendo variar dependendo da montadora/fabricante do módulo de air bag...
Em linhas gerais, acima de 40 km/h e em colisões frontais/laterais... Mas depende de uma série de fatores (que eu não saberia enumerar todos) como desaceleração, força do impacto (uma coisa é bater de frente em um carro vindo em sua direção e outra é bater em um objeto fixo...)...
Sinceramente, esta é uma coisa que eu prefiro não pensar (até por nunca ter batido...toc, toc, toc, ...rsrsrsrs).
A propósito, já fizeste a tua apresentação...???
Em linhas gerais, acima de 40 km/h e em colisões frontais/laterais... Mas depende de uma série de fatores (que eu não saberia enumerar todos) como desaceleração, força do impacto (uma coisa é bater de frente em um carro vindo em sua direção e outra é bater em um objeto fixo...)...
Sinceramente, esta é uma coisa que eu prefiro não pensar (até por nunca ter batido...toc, toc, toc, ...rsrsrsrs).
A propósito, já fizeste a tua apresentação...???
- Pedrinho
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
- Contato:
é multistage o airbag do c4???
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
- Rary
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
O que seria multistage?
Se eu estiver sem cinto de segurança o airbag funciona normalmente, correto?
Alguem ai achou onde desativar o airbag do passageiro? (assunto discutido em outro topico, que dizem q nao há como).
Se eu estiver sem cinto de segurança o airbag funciona normalmente, correto?
Alguem ai achou onde desativar o airbag do passageiro? (assunto discutido em outro topico, que dizem q nao há como).
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Mais que a velocidade, o que determina a abertura, ou não, dos Air Bags é a desaceleração. Você pode sofrer uma colisão a 120km/h, mas se a desaceleração for gradual o AB não abre.
Quanto a desativar o air bag do passageiro, nos modelos argentinos isso não é possível. Criança em cadeirão só no banco de trás.
Quanto a desativar o air bag do passageiro, nos modelos argentinos isso não é possível. Criança em cadeirão só no banco de trás.