Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: sem gastar muito

Mensagem por boldfinger »

Mas noticias Brunao e MM...desmontei toda a moldura e o CB, INFELIZMENTE nao cabe o gps embaixo dele...e por pouco! uma pena...ateh caberia olhado a peça desmontada, mas montando no painel, começa a ter muita interferencia, e nao acho nada legal ter muitos componentes que geram certa quantidade de calor encostando um no outro...uma pena mesmo!!!
Minha outra ideia de deslocar o CB para regiao pouco acima do cinzeiro tbm nao deu certo...o display do CB eh muito grande considerando toda sua estrutura nao visivel, os suportes ocupam um bom espaço mesmo...

Se formos prosseguir com esta ideia, teremos que deixar o gps isolado na moldura (no lugar onde estah o CB e o porta-objetos) e deslocar o CB para o teto (como mostrado no outro topico)...

Estou estudando outras ideias, depois eu posto mais simulaçoes em photoshop!

Nao vamos desistir tao facil!

Abs.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

Opa, obrigado cara, fico muito feliz de saber que posso então opinar...

É que quem me conhece sabe que eu nao falo o que as pessoas gostariam de ouvir e sim o que eu acho certo... sou muito autentico e nao tenho por que de ficar puxando sardinha hehehehe.. a Minha ideia aqui é ensinar o maximo que eu puder denro do meu alcance logico, e assim pretendo faze-lo, por mais que possa chatear alguem... Pois acho que mesmo que chateie as vezes um ensinamento é construtivo...

Bom, vou explicar mais uma vez aqui...

Quantyo ao Subwoofer, ele tem um motivo para ficar no porta-malas dos carros... (mas nao posso coloca-lo debaixo do banco? - Não...)
O motivo é simples, todos aqui devem ter uma ideia do que é uma onda, certo? a onda sobe e desce, ok? ok, entao vamos lá!
Cada frequencia, tem um comprimento de onda... e as frequencias mais baixas, que são os graves e subgraves, tem um comprimento de onda muito maior, ou seja, elas precisam de maior distancia para se formarem, por tanto, se voce nao tem esse espaço (distancia) ela nao se formará e chegara distorcida no seu ouvido.

as frequencias mais altas ja tem um comprimento pequeno o suficiente para ter um fone de ouvido que toca todas elas....

Quanto ao GPS no painel...
Bold... Ja pensou em fazer diferente, e colocar o cb em uma tela de DVD alpine com as funções touch e usar a tela para GPS tb? com a central do DVD dentro do porta-luvas???

Abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

boldfinger
Membros

Bora, como q eh?....colocar a tela do CB funcionando em uma tela Alpine?? porra...animal...como isso seria possivel? (ou eu nao entendi direito? rss..)

Abs.
BOLDFINGER

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

É vamos em frente, principalmente com o Bora dando idéias tb.
Abs
Bruno Figueiredo.

elborabom
Membros

Mensagem por elborabom »

O investimento é altinho, mas é muito mas muito valido!

Existem inumeros aparelhos Alpine (com altissima qualidade de audio e video) que aceitam GPS basta apenas voce plugar o add-on da alpine, sem contar que ja existem aparelhos da alpine que se nao me engano interpretam as funções de muitos CB preciso apenas me certificar se eles aceitam o nosso CB, mas o fato relevantissimo é que na realidade, vale muito mais a pena comprar o famoso rt4 e colocar um alçpine na auxiliar usando o RT4 apenas para passar imagem!

Enfim vou me informar direitinho!

Abraços!
Imagem

elborabom
Membros

Mensagem por elborabom »

Na realidade o interessante seria conhecermos algum expert em Citros... pois nao vejo problemas em colocar qq tela de LCD pra funcionar o CB, uma vez que o mesmo funciona no RT4 que nada mais é que uma tela LCD com um radio embutido...
Imagem

boldfinger
Membros

Ok Bora, valeu pelas infos.

Tbm vou pesquisar em paralelo. Particularmente nunca vi essa de um aparelho 'after mkt' receber o CB "OEM" na tela normalmente. Creio que no minimo alguma central deve ser instalada adicionalmente (algo como o USB box, q tem q captar o sinal do CB da citroen e enviar pro aparelho Alpine ou seja lah qual marca e interpretar pra tela).

Lembre-se que o RT3/4 sao aparelhos diferentes do RD4 que equipa os nossos VTRs, entao o proprio receiver eh feito pra transmitir nessa tela maior colorida. Jah comparei os chicotes do CB convencional e da tela colorida dos RT3/4, e vi que sao muito diferentes (ateh pensei em soh comprar a tela separado no Ebay, mas com essa incompatibilidade de chicotes, nao vale a pena...)

(o RD4 eh feito pela Blaupunkt, e os RT3/4 pela Magneti Marelli se nao me engano)

Abs.
BOLDFINGER

Imagem

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Bold, o lance da interferência é sério, pois tenho um modem da vivo e, como já tive a idéia de montar um mini PC no carro, prá testar levei meu note com o modem "prá passear". Quando conecta, principalmente em 3G, o modem faz uma p**a interferência no som do carro, esteja ele rodando no DVD, rádio ou no próprio cd original. Não sei se o GPS não original, ao se conectar, daria essa interferência que vc falou, mas é bom certificar prá não investir e não poder usar.

Tipo testar com o GPS funcionando com o carro e o som ligados apenas colocado por cima do CB ...

Qto ao chicote do CB, vc que já o viu, seria difícil montar uma "extensão" prá colocá-lo em outro lugar?

boldfinger
Membros

Entao a interferencia jah testei MM...eh muito leve, soh qdo acelera o carro o motor faz um som de motor eletrico hahahaah (interferencia das velas do motor acho)

Qdo ao plug e cabo do CB, acredito q nao seja nada do outro mundo nao...soh precisa achar cabos similares ao que tem no CB (ideal mesmo era achar os plugues macho-femea do CB pra fazer uma extensao sem precisar fazer cortes...tarefa quase q impossivel pois a Citroen usa os proprios conectores, nunca achei nenhum no mercado)
BOLDFINGER

Imagem

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Fiquei pensando, vc usa seu gps atualmente ao lado do retrovisor e não deve ser difícil utilizá-lo ali, se o CB for instalado num case e colocado ENTRE o retrovisor e a forração do teto (preso no parabrisa), sem precisar modificar a iluminação, ficaria mais fácil que aquela adaptação dos espanhóis, certo?

HOje não consegui saber o custo de uma moldura do painel, mas o cara da citro daki disse que é só pedir que chega bem rápido, daí pergunto, não seria melhor partir de uma moldura nova prá instalar a tela? E daí tentar colocar porta usb, extensão para cartão sd, etc, no espaço que sobrar na moldura nova?

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”