-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
O meu é automatico e nao me falaram nada sobre essas eletrovalvulas, sera que é pra todos automaticvos? alguem tem esse comunicado? o meu continua atrasando a aceleração.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
as eletrovalvulas são somete para carros com problema no cambio automatico (carro trava em 3 marcha... acente o service por problema no cambio algo assim), não é referente ao delay no aceleradordineycron escreveu:O meu é automatico e nao me falaram nada sobre essas eletrovalvulas, sera que é pra todos automaticvos? alguem tem esse comunicado? o meu continua atrasando a aceleração.
EX C4 VTR
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
[/quote]
Olá Rodrigo, blz?
Então, meu consumo no primeiro tanque cheio após a atualização, consegui rodar 340km (11 dias até abastecer ontem e ainda restavam cerca de 15L no tanque até o aviso sonoro soar) apenas circuito urbano e com o A/C ligado permanentemente. Não percebi muita economia não, acho que está a mesma coisa. Reabasteci novamente para o segundo e último teste, vou verificar agora se algo muda. Ah, o meu carro está a xerox do seu conforme o que você relatou.
Abraços e boa sorte![/quote]
Valeu pelo retorno! Está rodando com gasolina,certo?
Continuo gostando da alteração, o carro está bem "nervoso". Vou tentar fazer a medição do consumo em breve (só uso álcool) e antes ele fazia 6km/l, na cidade, sem a/c.
Abç.
Olá Rodrigo, blz?
Então, meu consumo no primeiro tanque cheio após a atualização, consegui rodar 340km (11 dias até abastecer ontem e ainda restavam cerca de 15L no tanque até o aviso sonoro soar) apenas circuito urbano e com o A/C ligado permanentemente. Não percebi muita economia não, acho que está a mesma coisa. Reabasteci novamente para o segundo e último teste, vou verificar agora se algo muda. Ah, o meu carro está a xerox do seu conforme o que você relatou.
Continuo gostando da alteração, o carro está bem "nervoso". Vou tentar fazer a medição do consumo em breve (só uso álcool) e antes ele fazia 6km/l, na cidade, sem a/c.
Abç.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
fmiglior escreveu:as eletrovalvulas são somete para carros com problema no cambio automatico (carro trava em 3 marcha... acente o service por problema no cambio algo assim), não é referente ao delay no aceleradordineycron escreveu:O meu é automatico e nao me falaram nada sobre essas eletrovalvulas, sera que é pra todos automaticvos? alguem tem esse comunicado? o meu continua atrasando a aceleração.
Também achava assim...
Ainda mais que depois da atualização que fizeram na revisão de 1 ano, há uns 10 dias, o carro ficou bemmmm esperto (anulando quaisquer sensações de delay que possa ter havido).
Mas, também estou curioso quanto ao comunicado de substituição das eletroválvulas... Também sou de POA, se puder informar quem te atende na CCs, ficaria grato.
PS: conheço muitos técnicos na Mônaco, inclusive o Gerente da oficina. Como a minha revisão de 1 ano foi recente, estranhei não informarem sobre esta substituição das eletroválvulas...
- rsbuz
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Olá Rodrigo, blz?rodrigo cardozo escreveu:
Abç.[/quote]
Então, estou rodando somente com gasolina comum (desde que comprei o carro) nunca coloquei alcool.
Quanto ao consumo, como disse anteriormente, me pareceu até um pouco mais beberrão. Vou comparar agora no segundo teste que estou fazendo.
Abs.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]
- JohnZaccardi
- Membros
Preciso tentar marcar de levar na TGV pra ver se operam um milagre no meu Delay do acelerador.
hoje em dia ja me acostumei um pouco.. qdo preciso de saidas rapidas seguro o carro um pouco no freio com o pé esquerdo pra poder sair de uma vez em cruzamentos perigosos e etc.. mas nao eh o ideal neh.. Phoda!
Quanto ao consumo, meu carro é mais economico rodando com o 'S' ligado do que trocando as marchas a baixa RPM.
Regime de torque e cutoff fazem milagres.
Abs
hoje em dia ja me acostumei um pouco.. qdo preciso de saidas rapidas seguro o carro um pouco no freio com o pé esquerdo pra poder sair de uma vez em cruzamentos perigosos e etc.. mas nao eh o ideal neh.. Phoda!
Quanto ao consumo, meu carro é mais economico rodando com o 'S' ligado do que trocando as marchas a baixa RPM.
Regime de torque e cutoff fazem milagres.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- JohnZaccardi
- Membros
Fala galera, tudo certo?
Seguinte. Deixei meu carro na Etoile (interlagos) reclamando do atraso do acelerador.
Já havia deixado lá mas nada. Disseram que estava na ultima versão.
Desta vez foi diferente. Detectaram o problema e atualizaram o software do cambio e injeção.
Virou Outro carro!!! Muito melhor MESMO!!!
O delay na arrancada eh muito pequeno agora (antes era de quase 1segundo) e nas demais situações o atraso eh imperceptível, qse zero, bem aceitável para um automático com accel eletrônico.
O caro ficou mto melhor de guiar e muito mais seguro! Parei de pensar em vender o carro, rs, e aquela vontade de pegar o carro (de qdo vc tira zero) voltou.
Informaram que a versão do software era o 202, e que foi atualizado para a 203.
As velocidades para troca de marchas permanecem as mesmas.
A todos que tiverem o problema, nao desistam, vcs vão voltar a amar o carro.
Abraços
Seguinte. Deixei meu carro na Etoile (interlagos) reclamando do atraso do acelerador.
Já havia deixado lá mas nada. Disseram que estava na ultima versão.
Desta vez foi diferente. Detectaram o problema e atualizaram o software do cambio e injeção.
Virou Outro carro!!! Muito melhor MESMO!!!
O delay na arrancada eh muito pequeno agora (antes era de quase 1segundo) e nas demais situações o atraso eh imperceptível, qse zero, bem aceitável para um automático com accel eletrônico.
O caro ficou mto melhor de guiar e muito mais seguro! Parei de pensar em vender o carro, rs, e aquela vontade de pegar o carro (de qdo vc tira zero) voltou.
Informaram que a versão do software era o 202, e que foi atualizado para a 203.
As velocidades para troca de marchas permanecem as mesmas.
A todos que tiverem o problema, nao desistam, vcs vão voltar a amar o carro.
Abraços
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Legal John, agora você vai curtir o carro de verdade. É outra coisa dirigir sem o maldito delay, hehehehJohnZaccardi escreveu:Fala galera, tudo certo?
Seguinte. Deixei meu carro na Etoile (interlagos) ...
- JohnZaccardi
- Membros
Nem fale cara. Eu tinha virado um mal motorista, estava dirigindo mal por causa desse delay. Aff.
Agora, 6000km depois comecei a curtir o carro 100%.
A Citroen deveria anunciar as novas atualizações disponíveis e o q muda em cada uma, como o iOS da Apple. Preguiçosos, rs. Poderia manter seus produtos sempre atualizados e melhores.
Abraços.
Agora, 6000km depois comecei a curtir o carro 100%.
A Citroen deveria anunciar as novas atualizações disponíveis e o q muda em cada uma, como o iOS da Apple. Preguiçosos, rs. Poderia manter seus produtos sempre atualizados e melhores.
Abraços.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Caro Rodrigo e Amigos,rodrigo cardozo escreveu:fmiglior escreveu:as eletrovalvulas são somete para carros com problema no cambio automatico (carro trava em 3 marcha... acente o service por problema no cambio algo assim), não é referente ao delay no aceleradordineycron escreveu:O meu é automatico e nao me falaram nada sobre essas eletrovalvulas, sera que é pra todos automaticvos? alguem tem esse comunicado? o meu continua atrasando a aceleração.
Também achava assim...
Ainda mais que depois da atualização que fizeram na revisão de 1 ano, há uns 10 dias, o carro ficou bemmmm esperto (anulando quaisquer sensações de delay que possa ter havido).
Mas, também estou curioso quanto ao comunicado de substituição das eletroválvulas... Também sou de POA, se puder informar quem te atende na CCs, ficaria grato.
PS: conheço muitos técnicos na Mônaco, inclusive o Gerente da oficina. Como a minha revisão de 1 ano foi recente, estranhei não informarem sobre esta substituição das eletroválvulas...
Inicialmente minhas escusas pelo tempo transcorrido até esta resposta.
Respondendo, sim, a substituição das eletroválvulas é para todos os automáticos Citroen (eu não li o comunicado, mas fui informado disto hoje).
Quanto a concessionária em P.Alegre, procure a Consultora Lesly, na Toulon, fone (51)3537.7000.
A título de informação adicional, aquela beleza que mencionei anteriormente em relação ao sumiço do delay em face da substituição das eletroválvulas do câmbio, os dois problemas estão voltando devagarinho e hoje deixei o carro para revisão dos 20.000km, esperando nova solução. Quando eu tiver rodado novamente poderei lhes dizer com exatidão se foram sanados os problemas.
Abraço.