VTR com 147 cv?
Ai pessoal,
tava dando uma passada pelo site da Nascar e vi um teste com dinamometro de um VTR original e eles mediram 147 cv com Podium.
Segue o link
http://www.nascarchips.com/dinamometro_ ... pallas.php
Alguem sabe se existe mesmo esse ganho de 4 cv com a Podium?
Abraço.
tava dando uma passada pelo site da Nascar e vi um teste com dinamometro de um VTR original e eles mediram 147 cv com Podium.
Segue o link
http://www.nascarchips.com/dinamometro_ ... pallas.php
Alguem sabe se existe mesmo esse ganho de 4 cv com a Podium?
Abraço.
Re: VTR com 147 cv?
Esse carro e de um membro do forum o Paulo Roberto e e normal os carros terem um pouco a mais ou a menos cv's do que o de fabrica pois cada motor e ''unico''.
A podium por ser uma gasolina premium com certeza ajuda tambem...
abs!!!
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Re: VTR com 147 cv?
Tava acompanahndo o dinamômetro de um Civic Si e deu mais de 200Cv...não entendo muito desse aparelho, mas pelo que vi sempre dá um pouco a mais do que a potência especificada de fábrica...não sei se regulam pra dar mais ou o q...mas é isso...Abs
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Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
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Citroën C4 VTR 2007
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www.pastorecc.com.br
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Re: VTR com 147 cv?
Os dinamômetros normalmente aferem a potência na roda que é sempre menor que no motor devido a transmissão e outros fatores, aí os softwares usados nos dinamômetros usam fórmulas para reverter esta perda e simulam a potência no motor. Mas esta perda não é igual em todos os carros. Há quem diga que a perda é de 25%, outros dizem que é fixa de 27cv, o dino aqui de BH mede a potência na roda e soma 10cv + 15% para informar a potência no motor, mas não fica igual a potência declarada. Meu Xsara VTS tem potência original de 168cv no dino aqui antes de turbinar deu 120,4whp (lê-se potêncioa na roda), segundo os cálculos deles seria 120,4 + 10cv = 130,4 + 15% = 149,96cv no motor, diferente dos 168cv informados no manual. Tem dinamômetros que acrescentam 30% a mais em cima da potência da roda aí seriam 120,4 +30% = 156,52cv. Ou seja, não existe um parâmetro real e concreto para as potências informadas no dinamômetro. Então o melhor a fazer é informar a potência na roda WHP. Sem tentar fazer conversões para potência no motor. No meu caso eu usei o antes e o depois, antes da preparação meu carro tinha 120,4 WHP, depois de acertado, a última vez que medi deu 271,3 WHP, ou seja um ganho real de 150,9WHP então meus 168cv originais + um ganho de 150,9 teoricamente meu carro está com 318,9cv somando a potência original mais a potência que ganhei. Entenderam???
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Re: VTR com 147 cv?
Assim como o Geraldo bem disse acima, temos outros fatores que podem influenciar a potência nos dinos que são a umidade, altitude em relação ao mar entre outras. O Xsara VTS por exemplo antes de mexer nele tinha dado se não me engano 129 na roda em Brasília. Depois de algumas alterações no motor com podium deu quase 150 na roda o que daria mais as perdas uns 175 cv. Dizem que no RJ o meu carro por está ao nível do mar e ser mais humido o carro poderia dar até uns 180cv. Devo passar o C4 VTS antes e depois de mexer na programação do chip. Quando o fizer eu coloco aqui pra galera ver.
Re: VTR com 147 cv?
Não sabia que tinha essas diferenças de carro pra carro, nem do dinamometro na roda em relação ao motor.
Valeu pelas explicações.
Abraço.
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Re: VTR com 147 cv?
Dinamômetro de bancada mede a potência real do motor, este sim... Mas conseguir um pra passar é outra história, e acho que precisa tirar o motor do carro.
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Re: VTR com 147 cv?
Acho muito difícil conseguir um de bancada para testarVTR BH escreveu:Dinamômetro de bancada mede a potência real do motor, este sim... Mas conseguir um pra passar é outra história, e acho que precisa tirar o motor do carro.
Dinamômetro de bancada é um equipamento caríssimo e acredito que somente as indústrias possuem
Além do motor, radiador, câmbio e escapamento também devem ser retirados.
O "conjunto inteiro" tem que ser montado no dinamômetro.
Aí sim consegue saber a real potência no motor.
Porém, não é nada viável.....
Meu pai é desenvolvedor de motor na MWM
Trabalha o dia todo no dinamômetro..... :)
Abraços,
Ricardo

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Re: VTR com 147 cv?
O SENAI aqui em MG tem um dinamômetro de bancada.rguimaraes escreveu:Acho muito difícil conseguir um de bancada para testarVTR BH escreveu:Dinamômetro de bancada mede a potência real do motor, este sim... Mas conseguir um pra passar é outra história, e acho que precisa tirar o motor do carro.
Dinamômetro de bancada é um equipamento caríssimo e acredito que somente as indústrias possuem
Além do motor, radiador, câmbio e escapamento também devem ser retirados.
O "conjunto inteiro" tem que ser montado no dinamômetro.
Aí sim consegue saber a real potência no motor.
Porém, não é nada viável.....
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Abraços,
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