Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Seguro - A Cobertura dos vidros sumiu!

Mensagem por Lincão »

Boa tarde pessoal!!

Estava conversando com um amigo meu sobre seguro e estas coberturas adicionais para vidros/retrovisores/faróis+lanternas e comentei que na minha apólice havia a cobertura para vidros (para-brisa, traseiro e laterais).

Sabia disso pois desde a primeira vez (em 2008) que fiz seguro com minha atual seguradora (Porto), pedi para o corretor colocar esta cobertura na apólice.

Eis que cheguei em casa e fui ver a apólice atual (do VTR) e para a minha surpresa está cobertura não está mais lá...

Fui ver nas minhas ultimas duas apólices e só esta ultima não consta esta cobertura.

Eu sei que é meu dever ler a apólice assim que eu renovo o seguro, mas isso não deveria ser uma coisa “automática”, se havia na apólice anterior tem que ter na atual também?

Esse negócio me deixou preocupado pois sabemos que os vidros do C4 (ainda mais o traseiro do VTR) não são baratos.

Como hoje é sábado, vou ligar na segunda-feira para a minha corretora pra argumentar isso, mas gostaria de perguntar pra vocês se esta falha é totalmente minha ou uma “sacanagem” da corretora, que pode ter excluído esta cobertura só pra baratear o seguro (já que em toda renovação eu faço umas três cotações diferentes para justamente brigar por um preço melhor).

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS

Re: Seguro - A Cobertura dos vidros sumiu!

Mensagem por rodrigo cardozo »

Um colega aqui de POA pagou 3.800k no párabrisa com os sensores... Provavelmente a corretora tirou p/baratear o custo...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Isso é malandragem, talvez seu corretor tenha feito isso pro preço do seguro ficar mais baixo.....quando passei o seguro do meu C4 pro Jetta pedi pro meu corretor o valor do endosso por telefone, depois ele me retornou dizendo que seriam mais 260,00 reais e aceitei....depois quando recebi a apólice vi que o meu corretor tinha colocado 110% de Fipe+franquia reduzida+carro reserva, coisa que meu seguro anterior não tinha, ele fez isso porque muito provavelmente o valor do endosso daria zero.

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Olha só que legal como está se desenrolando esta história.

Primeiro liguei para o corretor que cuida do seguro do carro da minha patroa. Ele comentou que todas as coberturas são automaticamente mantidas em caso de renovação a não ser que o próprio corretor retire ou se a seguradora recusar determinada cobertura.

Com isto, liguei para a minha corretora. Ela falou que não havia reparado nisso e que foi a Porto que recusou a fazer esta cobertura.

Ora pois, perguntei, então por que raios você não me avisou disso na hora da renovação?

Ela ficou de entrar em contato com a Porto para ver se conseguimos incluir a tal cobertura, mas já adiantou que se foi isso mesmo, nenhuma outra seguradora fará este tipo de cobertura para o meu carro.

Esta história está estranha, eu sei de pelo menos uns seis membros aqui do fórum que possuem tal cobertura para vidros!

PS: moderadores, por favor, fiquem a vontade para mover este tópico para outro local caso este não seja o correto.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Rary
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Rary »

Como disse no face, eu uso HDI e ela cobra todos os vidros, farois (direcionas, mas acho que eles não sabem disso,problema deles), lanternas e retrovisores.
Pelos vidros sai 57 com franquia de 90 apenas para o apra brisa.
Para os farios, lanternas e retrovisores pago 44 com franquia de 36.... (kkkkk 36 reais num farol q custa 4 mil cada um...)
Filipe Fornari

Imagem

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Pra finalizar a história.

A porto aceitou fazer a cobertura de todos os vidros (dianteiro, traseiro, e laterais) farois e lanternas por R$371 em 4x...

Conclusão: na ponta do lápis meu seguro ficou bem mais caro do que as outras propostas que eu tinha na renovação, mas não vou brigar por isso não porque provavelmente vou perder dinheiro se cancelar este seguro agora...bom, ano que vem mudo de corretor...
C4Clube no Facebook

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”