Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
ariparodi
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Abertura/fechamento eletrico porta malas C4 VTR

Mensagem por ariparodi »

Bom dia Pessoal,

Essa semana estive vendo na loja onde comprei o meu VTR, um Volvo XC90, maravilhoso por sinal, mas o que eu mais gostei foi do acionamento elétrico da abertura e fechamento automático do porta malas. Pensei na hora, será que serve no VTR, peso da porta é similar e ainda é um UP sensacional. A peça é como esse amortecedor que tem na tampa só que um deles é elétrico ligado um na fechadura externa e outra no botão interno do porta malas. Não consegui tirar uma foto da peça, tentei cotar na Volvo, mas precisa do número de um chassi pra isso. Falando com o vendedor, já que eles fazem manutenção de Volvo em Curitiba (Estocolmo), fui informado que esta peça deve custar em torno de uns R$ 3.000,00, o que abortou a minha idéia. Porém o vendedor falou pra eu procurar em algum desses carros chineses o que baratearia uns 80% o custo desta peça. Eu pesquisei e não encontrei um modelo que tenha esse dispositivo, achei só no Hyundai Vera Cruz, mas pelas fotos o sistema é diferente do Volvo o que casaria melhor no nosso caso, mas nada que eu ainda não verifique. Pesquisando no site da Citroen, achei o C5 Tourer (SW) que tem esse mecanismo. Agora a minha questão é, sera que o sistema serve no VTR, e o preço vai compensar. Alguém aqui tem um C5 Tourer pra tirar umas fotos do sistema? Alguém aqui já pensou nesse UP? Vale a pena?

Abraço,

Ari Parodi

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Abertura/fechamento eletrico porta malas C4 VTR

Mensagem por boldfinger »

Ja que vc tah perguntando se vale a pena, eu acho uma tremenda perda de tempo e $$$.
Nao acho que o vtr seja um carro que precise disso, fora que a tampa do portamalas dele eh tao "polemica" qto aos barulhos, imagina vc "fuçando" nisso e acabar piorando mais ainda a historia rsss...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

ariparodi
Membros

Mensagem por ariparodi »

boldfinger,

Também penso nisso, só tive essa idéia pois a minha mulher vive dando umas porradas na tampa na hora de fechar, pois ela não se liga e a tampa é pesada. Pensei que com isso ficasse mais prático e que diminuisse essas batidas na hora de fechar a tampa devido ao peso dela. Mas esse seu argumento é válido com certeza.

Abraço,

Ari Parodi

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Eu achei interessante a idéia. Talvez se conseguir um número de VIN (chassi) do C5 Tourer, podemos ver no service.citroen.com o número da peça e cotar em uma css. Mas aí a parte da adaptação já é ouuuuuutra história!
zz

ariparodi
Membros

Mensagem por ariparodi »

Oi GuiCastro,

É vou aguardar pra ver se o pessoal consegue o código ou pelo menos uma foto do porta-malas para ver se a peça se adapta no VTR. Agora é aguardar para ver se dá certo e se dá para dar sequência nesse UP.

Abraço,

Ari Parodi

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Encontrei um C5 Tourer 2011 (http://www.drive.com.au/used-cars/CITRO ... ab-details) de VIN VF7RWRHHAAL561471, mas não consegui encontrar no service a peça correspondente a abertura do porta malas.

Entrei em "Orgão elétrico >> Protecções e aberturas >> Mala motorizada" e aparece a mensagem de "Nenhum documento encontrado"

Alguém sabe como encontrar alguma coisa por la?

Edit: procurei por esse também VF7RWRHHAAL534026 (http://www.drive.com.au/used-cars/CITRO ... 45392&pt=1), mas não encontrei nada.
zz

ariparodi
Membros

Mensagem por ariparodi »

É eu pesquisei e não consegui achar. Vamos aguardar ver se alguem dá mais uma ajuda, pode ser até peça de outras marcas e modelos.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”