Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
supremohenrique

VISUAL (rodas) X DESEMPENHO

Mensagem por supremohenrique »

Caros foristas do C4 CLUBE, em conversa com o Rodrigo na semana passada, surgiu assunto sobre o comprometimento do desempenho no caso de uso de rodas de aros maiores que os originais do C4 VTR para o Brasil.

Um conhecido do Rodrigo colocou jogo de rodas 18', as quais, segundo o próprio Rodrigo, levaram o VTR a um nível de visualidade fantástico.

O fato é que, o tal VTR com rodas perdeu sua esportividade, ou seja, ficou lento, inferior por completo ao desempenho de um com jogo de rodas originais para o Brasil.

Quando falo "para o Brasil", é que na França o C4 vem com rodas 17', enquanto que no Brasil com 15'.

Hoje, voltando de Vinhedo/SP, na melhor estrada do Brasil (ROD. BANDEIRANTES), troquei de 4ª para 5ª marcha no corte de ignição em 168Km/h. Em 5ª marcha meu C4 VTR atingi 217Km/h. Veículo com rodas originais 15' e pneus perfil 65.

A dúvida: colocar rodas e ter um esportivo com visual agressivo (ADORO RODAS), ou manter a originalidade dos "calçados" e ter um esportivo de força na estrada e na cidade, com médio consumo de combustível?

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO

Mensagem por johnny17 »

supremohenrique escreveu:Caros foristas do C4 CLUBE, em conversa com o Rodrigo na semana passada, surgiu assunto sobre o comprometimento do desempenho no caso de uso de rodas de aros maiores que os originais do C4 VTR para o Brasil.

Um conhecido do Rodrigo colocou jogo de rodas 18', as quais, segundo o próprio Rodrigo, levaram o VTR a um nível de visualidade fantástico.

O fato é que, o tal VTR com rodas perdeu sua esportividade, ou seja, ficou lento, inferior por completo ao desempenho de um com jogo de rodas originais para o Brasil.

Quando falo "para o Brasil", é que na França o C4 vem com rodas 17', enquanto que no Brasil com 15'.

Hoje, voltando de Vinhedo/SP, na melhor estrada do Brasil (ROD. BANDEIRANTES), troquei de 4ª para 5ª marcha no corte de ignição em 168Km/h. Em 5ª marcha meu C4 VTR atingi 217Km/h. Veículo com rodas originais 15' e pneus perfil 65.

A dúvida: colocar rodas e ter um esportivo com visual agressivo (ADORO RODAS), ou manter a originalidade dos "calçados" e ter um esportivo de força na estrada e na cidade, com médio consumo de combustível?
Fala Henrique blz?!

Com as 15´meu VTR arrancava mais rápido do q com as 17. Porém nas curvas o carro está colado no chão, além disso os Michelin 15` "cantam" mt nas curvas os meus 215/40R17 83W Kumho ñ cantam nadinha....

Qt a vel. final eu "só" cheguei à 202 na Carvalho Pinto c/ as 15.....c/ as 17 eu ainda ñ testei...

Vc é de SP??? Pq nunca participou dos encontros do C4C aqui em SP??? Quero escutar esta sonzeira q vc colocou ao vivo! deve estar MT forte!!!

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

De qualquer maneira, é possível incrementar o visual, sem perder o desempenho. Basta ter o cuidado de ao substituir as rodas, colocar um pneu de pefil mais fino, de forma que o diâmetro total do conjunto roda/pneu, fique igual ou bem próximo do original. No meu caso - Pallas, rodas 16" e pneus 215/55 - coloquei rodas de 18", com pneus 235/40, o que manteve o diâmetro do conjunto original, não interferindo na aceleração nem na velocidade final.
Abs
Bruno Figueiredo.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

No meu eu troquei as 15'' por 17'' (205/50 R17).
O desempenho realmente caiu somente em arrancadas. O consumo praticamente eh mesmo.

No final das contas valeu a pena. (mais f**a que perder em desempenho eh o conforto que prejudica muito)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

Pessoal é fato.. quanto maior a banda de rodagem maior será a o contato com o solo e consequentemente o desempenho cai. Eu sei que somente o VTS na europa usa aro 17 as outras versões se não me engano é aro 15 mesmo. No meu Xsara VTS eu tenho dois jogos de rodas uma 15 original e outra 17 com perfil mais baixo. A velocidade final cai um pouco sim, agora quanto ao visual e a dirigibilidade em curvas fica muito melhor.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

supremohenrique

Caro JOHNNY 17, quanto ao SOM, está ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No painel foi feita uma moldura para adequação de aparelho 2 DIN (ALPINE IVA W200).

Conexão via fibra ótica ao processador não permite ruídos ou perda de sinal.

Processador (ALPINE MRA D550) apresenta várias possibilidades de cortes de frequência, equalização etc., além de processamento em DTS, DOLBY DIGITAL, DOLBY PROLOGIC II.

Kit FOCAL KEVLAR traz o realismo do momento da gravação = FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!

Vou no próximo encontro.

ABS. HENRIQUE

Obs.: pra montar o mesmo sistema separe mais de 20mil.

johnny17
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

supremohenrique escreveu:Caro JOHNNY 17, quanto ao SOM, está ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No painel foi feita uma moldura para adequação de aparelho 2 DIN (ALPINE IVA W200).

Conexão via fibra ótica ao processador não permite ruídos ou perda de sinal.

Processador (ALPINE MRA D550) apresenta várias possibilidades de cortes de frequência, equalização etc., além de processamento em DTS, DOLBY DIGITAL, DOLBY PROLOGIC II.

Kit FOCAL KEVLAR traz o realismo do momento da gravação = FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!

Vou no próximo encontro.

ABS. HENRIQUE

Obs.: pra montar o mesmo sistema separe mais de 20mil.
Vixi agora eu fiquei Master curioso de ver esse SOM! Acho q deve ser o mais Fda do fórum.........

Próximo encontro será em fevereiro veja no tópico de encontros e já confirma sua participação por lá....a galera q vai é mt gente boa, vc vai ver!

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

VTR BH
Membros
Estado: MG

Mensagem por VTR BH »

Equipamento de respeito do som do Henrique... Tudo TOP.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

supremohenrique escreveu:Caros foristas do C4 CLUBE, em conversa com o Rodrigo na semana passada, surgiu assunto sobre o comprometimento do desempenho no caso de uso de rodas de aros maiores que os originais do C4 VTR para o Brasil.

Eu tenho aros 18'' no meu carro e se o Rodrigo que vc fala e o Bora entao o conhecido dele sou eu...
Meu carro perdeu sim aceleracao agora falar que perdeu a esportividade do carro e insanidade visto que nos outros aspectos o carro so ganhou inclusive no conforto (quando o asfalto e bom).
Porem sempre tem como acertar uma coisa ou outra no carro por ex eu agora fiz o chip na nascar e posso te falar que o carro ficou muito bom apesar de nao ter tido oportunidade de testar legal mesmo o carro.
Creio que a roda pra performance mesmo no C4 tanto em dirigibilidade quanto aceleracao seja as 17 que sao as originais de fabrica NAO TEM vtr gringo com 15 isso e coisa de Brasil apenas...
abs!!

supremohenrique

Com o remapeamento do CHIP deve dar para compensar a perda de desempenho com uso de jogo de rodas de aros maiores?

Talvez seja essa a solução então.

Mas daí tem que mexer no filtro de ar e coletor...

Não existe milagre, se mexer de um lado (rodas bacanas) precisará compensar de outro (melhorar desempenho) para alcance das mesmas marcas (aceleração e vel. final) com aro 15'.

Diga: o carro ficou barulhento? Por conta do filtro de ar e remapeamento do CHIP? E o coletor?

Abs.

HENRIQUE

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”