-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
É, fiquei sabendo!
Mas o carro vai passar no dino original e depois de preparado.
Só fiquei cabreiro com uma coisa, tava pensando se já vale a pena mexer no cabeçote logo de uma vez para não ter que ficar acertando o carro novamente.
Mas o carro vai passar no dino original e depois de preparado.
Só fiquei cabreiro com uma coisa, tava pensando se já vale a pena mexer no cabeçote logo de uma vez para não ter que ficar acertando o carro novamente.
- fmiglior
- Moderador
da uma olhada nesse tópico aqui viewtopic.php?f=22&t=7946 o Le garage ta com um cabeçote e preparando ele, troque uma idéias lá.
EX C4 VTR
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
Só hj vi esses últimos posts do Dtorres. Cara, se vc não acertou ainda, faça primeiro o cabeçote e depois acerte o carro. Não se preocupe se tiver que andar uns dias com o cabeçote preparado e o coletor de escape sem acerto, a programação original vai deixar o carro gordo na gasolina e ele não vai quebrar não. E quando vc acertar, o bicho vai ficar muito bom!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- brunollo
- Membros
Pra bagunçar o tópico...
Há alguns meses eu andava muito parado com mexeção... decidi fazer uma graça. Comprei bicos de Astra a álcool e velas um grau mais frias para o tigroso. Há alguns meses eu vinha com a ideia de virar ele pro álcool. Eu retirei os comandos Carlini, que estavam instáveis demais pra rua (são comandos com graduação de pista, não ficaram bons pra rua não) e montei os comandos originais. Depois do acerto no dino ontem... 145cv na roda!!! E uma curva de torque excelente para o carro. Ficou muito gostoso, bem melhor que os comandos Carlini, que passaram dos 150cv acertados, mas ficaram horríveis para rua. Depois do falecimento do meu avô, o "Projeto Camaro" está em processo de acumulação de fundos...
Há alguns meses eu andava muito parado com mexeção... decidi fazer uma graça. Comprei bicos de Astra a álcool e velas um grau mais frias para o tigroso. Há alguns meses eu vinha com a ideia de virar ele pro álcool. Eu retirei os comandos Carlini, que estavam instáveis demais pra rua (são comandos com graduação de pista, não ficaram bons pra rua não) e montei os comandos originais. Depois do acerto no dino ontem... 145cv na roda!!! E uma curva de torque excelente para o carro. Ficou muito gostoso, bem melhor que os comandos Carlini, que passaram dos 150cv acertados, mas ficaram horríveis para rua. Depois do falecimento do meu avô, o "Projeto Camaro" está em processo de acumulação de fundos...
-
- Membros
Bacana, agora com o coletor pronto e o magnaflow instalado consegui viajar com ele para piracicaba, vou te falar, o bicho ficou bem espertinho nas retomadas.brunollo escreveu:Só hj vi esses últimos posts do Dtorres. Cara, se vc não acertou ainda, faça primeiro o cabeçote e depois acerte o carro. Não se preocupe se tiver que andar uns dias com o cabeçote preparado e o coletor de escape sem acerto, a programação original vai deixar o carro gordo na gasolina e ele não vai quebrar não. E quando vc acertar, o bicho vai ficar muito bom!
Tirando o barulho de peido entre os 1000 e 2000rpm ta tudo tranquilo e silencioso, estou agora vendo a possibilidade de fazer o resto do escape. Ai ficaria o cano de 2" e 1/4", um abafador intermediário e o final original ou um magnaflow(f**a é a grana aqui).
Quanto ao cabeçote, encontrei as válvulas do VTS que são 35mm IN e 31mm EX, o f**a é que ainda nao encontrei os comandos e as molas. Vi que só muda o tamanho das cabeças, ou seja, seria necessário só aumentar os dutos do cabeçote e ver se não vai pegar nos pistões. Acho que só com essas válvulas já da para ter um ganho bom no fluxo de ar do carro.
Será que rola?
- brunollo
- Membros
Se apenas a cabeça da válvula for maior e o eixo tiver o msm diâmetro e comprimento original, vc não apenas irá usar como vai dar um jeito de comprar um jogo pra mim tb, sacou? Sobre os comandos, usa os da Catcams. Me manda uma MP que eu te explico melhor! Abs!
-
- Membros
Saca as especificações:
Supertech Peugeot EW10J4S EX Valve Kit 31mm 8pc - U$156.72
Kit Contents: 8 Exhaust Valves
Valve Part NO: PEEVN-28705
Head Diameter(mm): 31 SS/ Black Nirtride/
Stem Diameter(mm): 5.95
Length(mm): 102.85
Supertech Peugeot EW10J4S IN Valve Kit 35mm 8pc UC - U$156.72
Kit Contents: 8 Intake Valves
Valve Part NO: PEIVN-28704
Head Diameter(mm): 35 / SS / Black nitride /Back cut / Undercut / Std Size
Stem Diameter(mm): 5.97
Length(mm): 106.1
Shipping U$ 40,00
E aqui a diferença entre o original e a do EW10J4S:

Acho que rola fácil um upgrade, pelo ebay o jogo sai em torno de R$ 610,00 + imposto de importação.
To muito inclinado a fazer esta loucura, só preciso mesmo é saber se dá para mexer no cabeçote aumentando os dutos. Não tenho noção se passa alguma galeria de água ou óleo que pode ficar muito perto e acabar destruindo o cabeçote com o tempo.
Te passei meu msn, vamos nos falando!
Supertech Peugeot EW10J4S EX Valve Kit 31mm 8pc - U$156.72
Kit Contents: 8 Exhaust Valves
Valve Part NO: PEEVN-28705
Head Diameter(mm): 31 SS/ Black Nirtride/
Stem Diameter(mm): 5.95
Length(mm): 102.85
Supertech Peugeot EW10J4S IN Valve Kit 35mm 8pc UC - U$156.72
Kit Contents: 8 Intake Valves
Valve Part NO: PEIVN-28704
Head Diameter(mm): 35 / SS / Black nitride /Back cut / Undercut / Std Size
Stem Diameter(mm): 5.97
Length(mm): 106.1
Shipping U$ 40,00
E aqui a diferença entre o original e a do EW10J4S:

Acho que rola fácil um upgrade, pelo ebay o jogo sai em torno de R$ 610,00 + imposto de importação.
To muito inclinado a fazer esta loucura, só preciso mesmo é saber se dá para mexer no cabeçote aumentando os dutos. Não tenho noção se passa alguma galeria de água ou óleo que pode ficar muito perto e acabar destruindo o cabeçote com o tempo.
Te passei meu msn, vamos nos falando!
-
- Membros
Cometi um engano, as válvulas de escape do EW10J4S são menores que as do EW10J4A.
Por isso, pedi um orçamento para a Paula Faria Cabeçotes e Proheads para ver quanto sai a fabricação das válvulas na especificação abaixo:

Por isso, pedi um orçamento para a Paula Faria Cabeçotes e Proheads para ver quanto sai a fabricação das válvulas na especificação abaixo:

- brunollo
- Membros
SIm, as válvulas de escape do EW10J4s são 0,8mm mais curtas. Aposto que isso é pra dar gap e as válvulas não tocarem os pistões. Não tenho certeza (tenho que consutar meu pai, ele sabe mais de assentamento de válvulas) mas acho que essa medida pode ser ajustada com um trabalho na sede ( a válvula de escape ficaria um pouquinho mais assentada pra dentro) se houver um vão entre a guia de válvula no cabeçote e a cabeça da válvula. Talvez a confecção das válvulas pela Paula Faria seja desnecessária. De qq jeito, foi bom vc procurar e pedir um orçamento. Sobre o trabalho dos dutos do cabeçote, a menos que vc realmente acerte uma galeria, não há risco de abrir um buraco com o passar do tempo. Realmente, fiquei animado com essas válvulas.
- fmiglior
- Moderador
O brunollo, não entendo muito desses treco, poderia as valvulas do J4S serem mais curtas pois os cames do comando são maiores?
os do J4S tem 9,6mm tanto os de admissão como os de exaustão contra, 9mm admissão e 8,6mm exaustão do 10A.
os do J4S tem 9,6mm tanto os de admissão como os de exaustão contra, 9mm admissão e 8,6mm exaustão do 10A.
EX C4 VTR