-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
dúvida - ESP não desliga
Pessoal, comprei meu vtr 06/07 há quase 2 semanas.
Já tive alguns problemas com ele e estou aos poucos acabando com estes problemas.
Agora estou com uma dúvida, não sei se é problema ou não.
Não consigo desativar o ESP, não sei se é por que não sei mesmo ou se é problema.
No CB não fala nada sobre este problema. Consigo desativar o bip do sensor de ré, mas o ESP a luz do botão nem acende.
Como devo proceder para desativá-lo? Passei no Scanner e não acusou nada. Em casa, meu pai tem um Civic EXS e para desativar o VSA é só pressionar, o procedimento é o mesmo?
Valeu, Abraços
Já tive alguns problemas com ele e estou aos poucos acabando com estes problemas.
Agora estou com uma dúvida, não sei se é problema ou não.
Não consigo desativar o ESP, não sei se é por que não sei mesmo ou se é problema.
No CB não fala nada sobre este problema. Consigo desativar o bip do sensor de ré, mas o ESP a luz do botão nem acende.
Como devo proceder para desativá-lo? Passei no Scanner e não acusou nada. Em casa, meu pai tem um Civic EXS e para desativar o VSA é só pressionar, o procedimento é o mesmo?
Valeu, Abraços
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
Re: dúvida - ESP não desliga
o ESP só desliga com o carro ABAIXO DE 50km/h, acima dessa velocidade ele não desliga, e se estiver desligado ao passar dessa velocidade ele liga novamente.
Além da luz no botão que acende quando ele esta delisgado, no painel ao lado da luz do freio de mão acende um triângulo amarelo com uma exclamação no meio.
Além da luz no botão que acende quando ele esta delisgado, no painel ao lado da luz do freio de mão acende um triângulo amarelo com uma exclamação no meio.
EX C4 VTR
-
- Membros
Valeu, pela resposta.
Acho que o meu está com algum problema, mas o estranho é que não dá nenhum aviso de defeito.
Já tentei desativar com o carro andando e parado. E nada.
a luz não acende nem no botão nem no painel.
Alguém sabe o que pode ser?
Acho que o meu está com algum problema, mas o estranho é que não dá nenhum aviso de defeito.
Já tentei desativar com o carro andando e parado. E nada.
a luz não acende nem no botão nem no painel.
Alguém sabe o que pode ser?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
No lexia vc pode checar se o problema está no botão, há um menu onde é informado se o botão está ativado ou não.
-
- Membros
Entendi, assim que passar num mecânico peço para ele checar então.
Agora, ainda sobre o ESP, minha dúvida que apareceu é o seguinte. No painel, mesmo quando ligo o carro, a luz de ESP não acende, é normal isso, ou ela deve acender junto com aquelas luzes todas(STOP, SERVICE, ABS, cintos de segurança)?
Obrigado mais uma vez :)
Agora, ainda sobre o ESP, minha dúvida que apareceu é o seguinte. No painel, mesmo quando ligo o carro, a luz de ESP não acende, é normal isso, ou ela deve acender junto com aquelas luzes todas(STOP, SERVICE, ABS, cintos de segurança)?
Obrigado mais uma vez :)
-
- Membros
Toda vez que vc vira a chave tem que estar lá um triângulo com um ponto de exclamação no meio indicando que o ESP existe.
- JohnZaccardi
- Membros
- Veiculo: Outros
O ESP soh desliga ateh 50km/h? Nao sabia.
Agora, porque eu desligaria o ESP? Existe alguma ação (atolamento, por exemplo) que o desligamento do ESP ajudaria?
Abs
Agora, porque eu desligaria o ESP? Existe alguma ação (atolamento, por exemplo) que o desligamento do ESP ajudaria?
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
Exato.....o ESP funciona em conjunto com o controle de tração, pra desatolar tem que desativar o controle de tração.
- JohnZaccardi
- Membros
- Veiculo: Outros
Saquei. Valeu!!
Agora, qual seria a recomendação ao dirigir lentamente por uma estrada de terra/lama/gama molhada a coisa certa a ser feita eh colocar no modo neve (meu caro eh AT) e desligar o ESP ou soh devo desligar caso realmente atole, para que as rodas possam derrapar? rs.
Abs
Agora, qual seria a recomendação ao dirigir lentamente por uma estrada de terra/lama/gama molhada a coisa certa a ser feita eh colocar no modo neve (meu caro eh AT) e desligar o ESP ou soh devo desligar caso realmente atole, para que as rodas possam derrapar? rs.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic