Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO

Mensagem por R1C4 »

supremohenrique escreveu:Com o remapeamento do CHIP deve dar para compensar a perda de desempenho com uso de jogo de rodas de aros maiores?

Talvez seja essa a solução então.

Mas daí tem que mexer no filtro de ar e coletor...

Não existe milagre, se mexer de um lado (rodas bacanas) precisará compensar de outro (melhorar desempenho) para alcance das mesmas marcas (aceleração e vel. final) com aro 15'.

Diga: o carro ficou barulhento? Por conta do filtro de ar e remapeamento do CHIP? E o coletor?

Abs.

HENRIQUE
Melhorou muito com o chip se nao esta = as 15'' esta muito proximo, digo isso pq tem 3 dias que fiz entao ainda estou verificando.
Coletor e escape ainda nao foi feito e vai demorar um pouco pq com essa vistoria aqui em sampa nao vai ser mole carro fucado ira ser barrado na hora.
O filtro K&N da um barulho muito gostoso pelo menos pra mim... e em baixa nao faz absolutamente barulho nenhum somente quando vc pisa...
O proximo passo e trocar as velas pelas denso de iridium que ja estao a caminho espero ganhar mais um troquinho de nada como isso...
E por ai vai sempre de olho em como fazer a charanga andar mais...
abs!!!

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

R1C4...quanto tu gasto nessa brincadeira???/ e o filtro K&N comprou aonde? abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

O chip era 850 mais pra mim e o Bora saiu 700 (agora galera peguem leve na negociacao e nao queimem nosso filme eles pediram pra nao falar o preco mais vcs sabem ne quem conversa,conversa ehehe).
O K&N compramos no ML porem compramos o inbox ai o que ele arrumou nao servia no C4 entao acabamos pegando o duplo fluxo pelo preco do inbox que custa 200 o duplo fluxo sai 230 se nao me engano.
As velas tb compramos no ml e sai 200 o jogo da Denso Power Iridium.
abs!!!

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Beleza...qual o vendedor o mercado livre..vc pode me indicar? Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

VTR BH
Membros
Estado: MG

Mensagem por VTR BH »

Rica comprous aquelas iridium que te falei??? Depois que colocar fala pra gente o resultado. Só acho que vocês passaram os carros na frente dos bois. Devia ter feito todas as mod's antes de chipar... fazer o escape, o filtro, colocar as velas e depois chipar, ai fazia uma vez só.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

VTR BH
Membros
Estado: MG

Mensagem por VTR BH »

Rica outra coisa, vocês fizeram a medição antes e depois pra ver o ganho?? Foi remapeado em cima do dino??
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

VTR BH escreveu:Rica outra coisa, vocês fizeram a medição antes e depois pra ver o ganho?? Foi remapeado em cima do dino??
Isso que ia perguntar Foi feito o antes e o depois para ver a real diferença. Quanto as velas e Iridium não se tem grande diferença e não se tem ganho nenhum praticamente, pois esse tipo de vela é mais utilizado em carros turbos.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

VTR BH escreveu:Rica comprous aquelas iridium que te falei??? Depois que colocar fala pra gente o resultado. Só acho que vocês passaram os carros na frente dos bois. Devia ter feito todas as mod's antes de chipar... fazer o escape, o filtro, colocar as velas e depois chipar, ai fazia uma vez só.
Exatamente VTR BH outro preparador amigo do Bora que agora esta fazendo Jet Ski de competicao nos falou a mesma coisa porem alem de problemas de grana curta,fiscalizacao e pilha de ver tudo feito ehehe acabamos trilhando esse caminho.
Fora que eu que nao tenho experiencia nenhuma em preracao nao faco ideia de onde fazer o escape e coletor legal entao e o que quero perder mais tempo especulando.
Porem isso tudo foi conversado na nascar e eles garantiram que fazer escape coletor etc nao vai afetar nada pelo menos o chip nao muda os parametros agora opinioes diferentes sao sempre bem vindas o que vc acha disso VTRBH?
abs!!!

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Ai que ta o dino eles queriam cobrar a parte e queriam 150 de cada acabando por sair o preco normal (malandro eles nao??) agora estamos procurando outro dino pra passar ou entao passar so quando o carro estiver pronto.
Sei que para vcs psamaniacos isso deve ser pecado porem e o que foi decido ehehe, os dados do Paulo Roberto nosso amigo de sp que foi o primeiro a chipar um C4 foi de 147 para 157 com gasolina podium e filtro sem preparacao de escape,a que ele fez no final o carro esta com 165.
O remapemento foi feito por uma maquina chamada Alien Tech ela puxa o programa da central do carro pro comp modifica-se os parametros com uma margem de seguranca e depois manda pro carro novamente.
Quanto as velas e contraditorio tem gente que fala que ganha tem gente que nao eu vou pela opiniao do Sr Vinicius Lossaco proprietario de uma das mais tradicionais oficinas de sp foi ele mesmo quem recomendou as denso claro que nao faz milagre e o ganho pode ser minimo porem melhor que as velas originais isso e certeza.
Tanto como o oleo a gasolina etc etc etc tudo no Brasil e pior e pode ser melhorado vcs sabem melhor que eu ehehehe
abs e comentem ai se tiverem dicas de dino ou quem trabalha com escape e coletor podem passar.
abs!!!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”