Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Barulho de água dentro do carro

Mensagem por Lincão »

Boa tarde pessoal!

Voltando ontem do interior de SP, eu peguei uma put@ tempestade na estrada e quando cheguei em São Paulo, um amigo meu que estava no banco de trás, do lado do passageiro perguntou “você tá com alguma garrafa no porta-malas?” - eu disse que não.

Nessa hora eu passei numa lombada e escutei um barulho como se houvesse 1/2 galão de água na lateral do carro.

O barulho vem como se entre a lataria do carro e a forração interna estivesse cheio de água.

Alguém já percebeu isso?

Descartei ser o barulho da gasolina no tanque, até porque já teria escutado este barulho em outras ocasiões.

Pesquisei no service e não consegui encontrar nenhuma peça que possa indicar a existência de dreno ou calha que poderia estar entupida ou coisa do tipo...

Como choveu durante a noite, hoje de manhã o barulho ainda estava lá. Daqui a pouco vou embora e ver se ele ainda se mantém (tendo em vista que o carro fica no coberto durante o dia), então se esta suposta água não escoou, é sinal de que deve ter alguma coisa errada.

Será que meu carro está se transformando no cenário do Glub Glub????
Imagem

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Barulho de água dentro do carro

Mensagem por El Guapo »

Investigue as laterais ao redor das caixas de roda, não é raro de acontecer da água entrar por alguma fresta ou borracha mal encaixada e se depositar aí, fresta no friso das portas junto aos vidros e drenos entupidos também provocam este problema, é melhor resolver o problema porque acúmulo de água é sinônimo de corrosão.

david.fabiano
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por david.fabiano »

No C4 ainda não notei isso, mas no meu antigo IDEA a porta do motorista sempre ficava cheio de água, e tinha em baixo da porta umas borrachas para abrir e a água escorrer. Era só chover ou lavar o carro que eu tirava uns 2 litros de água. Essas borrachas tinham em todas as pprtas mas só no motorista enchia. Nem procurei isso no C4 ainda.
Fabiano David - Porto Alegre/RS

Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br

Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4
Imagem

Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Mensagem por Silver Arrow »

Lincão, lugar para acumular agua é so na porta mesmo, que voce resolve puxando as borrachar que impedem a entrada de pó na parte de baixo da porta. As vezes elas colam e não permite a saida de agua naturalmente. Mas por desencargo de consciencia da uma olhada no alojamento do estepe....vai que caiu uma garrafa e voce não percebeu ou voce esta andando com uma Jacuzzi no porta malas...hehehe.
Essas vedações de portas não suprtam agua sob pressão, as vezes paramos proximos a uma bica de telhado e quando chove a agua bate extamente na vedação e pode alagar o carro. Lei de Murphi.
Grande abraço, espero que seja algo bem simples.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

o porta malas quando abre depois da chuva cai bastante agua mas não sei onde ela se acumula.

desmonte a lateral para ver se não entrou agua mesmo hehe
EX C4 VTR

JohnZaccardi
Membros

Mensagem por JohnZaccardi »

Cara. Eu já ouvi barulho de água no meu hatch mas jurava que era a gasolina no tanque. Ouvi algumas vezes com o tanque cheio e no silencio... Normal?
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

rootavio
Membros
Estado: DF

Mensagem por rootavio »

Lincão, e ai conseguiu algum progresso ? Notei na enxurrada de ontem que o meu também está com o mesmo barulho, talvez seja a mesma coisa...

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

rootavio escreveu:Lincão, e ai conseguiu algum progresso ? Notei na enxurrada de ontem que o meu também está com o mesmo barulho, talvez seja a mesma coisa...

Abs,
E aí Rodrigo!!

Cara, ainda está sob investigação....tenho quase certeza que é o barulho da gasolina no tanque.

Percebi que quando o marcador está com dois pauzinhos eu escuto o barulho mas o problema é que com este tempo doido que está fazendo aqui em SP, das ultimas vezes que o tanque ficou com dois pauzinhos choveu...hehehehe, ou seja, preciso ter certeza antes de um veredito final...

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

rootavio
Membros

Mensagem por rootavio »

Lincão escreveu: E aí Rodrigo!!

Cara, ainda está sob investigação....tenho quase certeza que é o barulho da gasolina no tanque.

Percebi que quando o marcador está com dois pauzinhos eu escuto o barulho mas o problema é que com este tempo doido que está fazendo aqui em SP, das ultimas vezes que o tanque ficou com dois pauzinhos choveu...hehehehe, ou seja, preciso ter certeza antes de um veredito final...

[]'s
Lincão!
Obrigado pela resposta Lincão. O meu está com 2 pauzinhos também, porém a borracha da porta do passageiro não fixa mais direito, está um pouco alta, eu vou fazer encomenda de uma nova essa semana, pois não está difícil de entrar água ali, e tem chovido muito por aqui em brasília. Mas vou fazer mais também: amanhã, vou abastecer, sem encher o tanque e ai ver se da o barulho. Qualquer novidade, eu posto aqui. Valeu.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

rootavio
Membros

Mensagem por rootavio »

Fala Lincão, abasteci e realmente com tanque mais cheio, não estou ouvindo o mesmo barulho. Acredito que seja aquilo mesmo, a medida que vai esvaziando o barulho torna-se mais perceptível. De qualquer forma, além de continuar observando, eu irei trocar a borracha para não ter surpresas. Valeu.

Abs,
Rodrigo Otávio

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”