- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: PREÇO FIXO DE REVISÃO? NÃO EXISTE MAIS!!!
X3
Desta vez não vou tentar "Citar" sua mensagem não VTR2008, seria mt vergonha apagar ela de novo.
Abs
Desta vez não vou tentar "Citar" sua mensagem não VTR2008, seria mt vergonha apagar ela de novo.
Abs
Bruno Figueiredo.
- entendeu
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
Fato, acabo de voltar da concessionaria Saint Etienne e os valores fixos de revisao foram reajustados desde 05/01 subiu em media R$100,00. Esses valores ja estao nos novos folders da concessionaria, pena que nao tenho como scannear!
[]s
[]s
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

Understood's Car Detailing
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Amanha vou levar meu Pallas para a revisão dos 10.000 km. Liguei para a Boulevard (Curitiba) e me informaram que esta revisão terá o custo de R$ 365,00 - já incluído a troca de óleo e filtro. Caso seja do meu "interesse" (empurroterapia) há ainda a revisão "premium", qual seja: revisão padrão + limpeza dos bicos (o carro está com 10.000 km!!!!) + higienização do ar condicionado (meu carro ainda não tem 1 ano de uso!!! e o manual prevê a manutenção do ar a cada 2 anos...) + balanceamento e geometria... tudo isso por..... 3 x R$ 269,00, ou seja, R$ 807,00!!!!!!!!!!! Imagina!!!!! Exatos R$ 442,00 a mais!!!!!
Aproveito para perguntar: normalmente, com quantos km se faz o rodízio, balanceamento e geometria? 10.000? 15.000? Meu carro não está trepidando, nem puxando para algum lado.
Abraço.
Rafael
Aproveito para perguntar: normalmente, com quantos km se faz o rodízio, balanceamento e geometria? 10.000? 15.000? Meu carro não está trepidando, nem puxando para algum lado.
Abraço.
Rafael
C4 Pallas GLX mecânico
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Faça extritamente o que está anotado no manual. Exceto se o carro estiver apresentando algum problema que necessite alguma intervenção extra, não é necessário mexer em nada.
Na minha revisão dos 10000 km, me ofereceram as mesmas coisas, e eu recusei tranquilamente. Se vc quiser, pode mandar fazer, no máximo, o rodízio dos penus e mais nada.
Abs
Na minha revisão dos 10000 km, me ofereceram as mesmas coisas, e eu recusei tranquilamente. Se vc quiser, pode mandar fazer, no máximo, o rodízio dos penus e mais nada.
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Obrigado pela dica!!!
Mas... fazendo o rodizio, não é necessário fazer o balanceamento e alinhamento?
Tu fez o rodizio em tua revisao dos 10.000?
Abraço
Mas... fazendo o rodizio, não é necessário fazer o balanceamento e alinhamento?
Tu fez o rodizio em tua revisao dos 10.000?
Abraço
C4 Pallas GLX mecânico
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45
-
- Membros
Bruno
Sempre leio tuas opiniões e idéias aqui no C4Clube... Comentários coerentes e úteis!
Sempre leio tuas opiniões e idéias aqui no C4Clube... Comentários coerentes e úteis!
C4 Pallas GLX mecânico
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45
- mmbdp
- Moderador
O meu tá com quase 14k, na revisão só fiz o básico + uma lubrificação nos vidros de R$ 40,00.
O resto faço assim:
Balanceamento: só se eu sentir vibração no carro vinda das rodas em pista bem lisa. Nunca precisei.
Alinhamento: toda vez que bato num buraco mais fundo (aki tem pra kralho!) vou na loja de confiança e mando conferir, se estiver desalinhado (peço prá ver as medições no computador), mando alinhar. Em um ano só foi necessária UMA VEZ. Mesmo sem cair em buraco, confiro +/- de 2 em 2 meses, junto com a calibragem nitrogênio. Na loja que levo, não me cobram nada prá fazer rodizio (a cada 10000Km) nem prá conferir o alhinhamento.
Geometria (aki no RJ não se usa esse termo) é conferida junto com o alinhamento.
Melhor conferir sempre o alinhamento que perder o pneu.
Nunca faço esses serviços que não dependem da concessionária com a citro, pois é mais caro e dificilmente vão ter um equipamento com a qualidade e os profissionais das melhores lojas especializadas em pneus e suspensão.
Limpeza de ar e bicos só de acordo com o manual ou em caso de sentir necessidade.
Espero ter ajudado.
O resto faço assim:
Balanceamento: só se eu sentir vibração no carro vinda das rodas em pista bem lisa. Nunca precisei.
Alinhamento: toda vez que bato num buraco mais fundo (aki tem pra kralho!) vou na loja de confiança e mando conferir, se estiver desalinhado (peço prá ver as medições no computador), mando alinhar. Em um ano só foi necessária UMA VEZ. Mesmo sem cair em buraco, confiro +/- de 2 em 2 meses, junto com a calibragem nitrogênio. Na loja que levo, não me cobram nada prá fazer rodizio (a cada 10000Km) nem prá conferir o alhinhamento.
Geometria (aki no RJ não se usa esse termo) é conferida junto com o alinhamento.
Melhor conferir sempre o alinhamento que perder o pneu.
Nunca faço esses serviços que não dependem da concessionária com a citro, pois é mais caro e dificilmente vão ter um equipamento com a qualidade e os profissionais das melhores lojas especializadas em pneus e suspensão.
Limpeza de ar e bicos só de acordo com o manual ou em caso de sentir necessidade.
Espero ter ajudado.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Faço exatamente como nosso amigo mmbdp. Algumas lojas especializadas de pneus e rodas, tem equipamentos de 1ª, e fazem os serviços de balanceamento e alinhamento com os parâmetros originais do carro, e cobram mt mais barato que a Autorizada. Se acho necessário, levo até eles para checar. O balanceamento é feito na roda, com ela fora do carro, portanto não muda nada com o rodízio dos pneus. Apenas rodas com defeito de fabricação, ou que já foram mt concertadas, e possuem diferenças mt grandes de peso de um lado para outro, é que necessitam ser balanceadas montadas no carro. Rodas em bom estado não requerem este cuidado.
Sim, fiz o rodízio na revisão dos 10000 km
Abs.
Sim, fiz o rodízio na revisão dos 10000 km
Abs.
Bruno Figueiredo.
E isso ai galera porem e legal fazer o rodizio e balanceamento SEMPRE a cada 10,000km e um servico barato e que deve ser feito.
A michelin recomenda o rodizio e balanceamento a cada 7,000km...
abs!!!
A michelin recomenda o rodizio e balanceamento a cada 7,000km...
abs!!!
- Adilson
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Pessoal, adicionando mais informações sobre as revisões, a semana passada levei o meu pallas para o pessoal da citro darem uma olhada no alinhamento (com hora marcada), pois eu achava que estava comendo o pneu, para a minha surpresa, eles não teriam tempo para me atender e me indicaram o posto da Campneu aqui em Ribeirão.
O pessoal da Campneu disse que quase todos os alinhamento, balanceamento etc, da Citro são feitos ali, detalhe, o pessoal da Campneus cobram pelo serviço $60,00 e a Citro $95,00, não precisei fazer o serviço no carro estava tudo certo.Realmente concordo com vocês, só fazer a revisão especifica na Citro, aquelas da garantia.
Sobre o rodízio dos pneus, o ideal é realmente a cada 10.000 km.
Abç !!
O pessoal da Campneu disse que quase todos os alinhamento, balanceamento etc, da Citro são feitos ali, detalhe, o pessoal da Campneus cobram pelo serviço $60,00 e a Citro $95,00, não precisei fazer o serviço no carro estava tudo certo.Realmente concordo com vocês, só fazer a revisão especifica na Citro, aquelas da garantia.
Sobre o rodízio dos pneus, o ideal é realmente a cada 10.000 km.
Abç !!