Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO

Mensagem por VTR BH »

A Rica deixa pra lá Brother... o que importa é que você ficou satisfeito com o resultado. Pronto!
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Ok entao deixa pra la...

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

Ei Bh, Agora q vc tocou no assunto conta o santo e nao conta o milagre? ou sera o contrario? hehehehe

Cara fala ai qual a diferença...

abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Calma calma galera meu intuito nao e gerar stress no forum!!!
Com certeza nossos colegas psamaniacos VTR BH e MarcoVTS sao 2 do forum dos que mais entendem de preparacao,porem nao curtem neim um pouco discutir e explicar e ter paciencia pra gente mais leiga (como eu) em colocar seus pontos de vista.
O que custa ja que vcs gostam e sabem colaborar nesta parte de preparacao no forum e nao apenas meter o pau?
Vcs um dia tb comecaram do zero ou ja sairam sabendo tudo??? como NESTE forum a galera e mais sosegada e esta aqui pra APRENDER COM TODOS pediria a vcs mais paciencia em postar e tudo mais pra nao gerar bate boca desnecessario sendo que esse e um dos poucos forum que nao se ve treta alguma e algumas atitudes sempre colaboram com isso...
Obrigado ai galera e por favor nao me levem a mal a intencao de todos aqui e APRENDER.
abs!!!

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

Que isso Rica, o pouco que sei de preparação estou 1000% disposto a compartilhar com qualquer um. Senti que você ficou chateado com o comentário e prefiri não discutir. Mas vamos lá, o Unichip é uma central Piggyback programável, ou seja ela lê alguns parâmetros dos sensores do carro e consegue "alterar" estas informações antes de enviá-las para a central, com isso você consegue um acerto finíssimo no carro, com a vantagem de depois poder retirá-la e instalar em outro veículo. Não era pra custar tão caro, o f**a é que ela só é instalada por oficinas credenciadas e só eles possuem o software para programá-la. Você consegue acertar ponto de ignição (atrasar e adiantar RPM/RPM), alterar tempo de injeção dos bicos e vários outros fatores que permitem esse aceto tão perfeito. Quando vocês falaram o preço do chip da Nascar achei que seria algo mais trabalhado e não somente plugar o PC no carro e aumentar o tempo de injeção. Na minha cabeça, aumentando o tempo de injeção, aumenta a quantidade de combustível injetado. Se o carro não tiver uma admissão melhorada (mais ar entrando), maior fluxo e um escape tb melhorado, não faz sentido aumentar o combustível, entendeu?? Pra fazer algum sentido, teria que fazer um CAI (cold air intake) para captar mais ar e frio, retrabalhar o cabeçote aumentando o fluxo de ar, e refazendo o escape com menos restrição, ou se não fizer o cabeçote, pelo menos retrabalhar a TBI que no nosso carro é complicado por ser eletrônica. Deu pra entender melhor??? Qualquer coisa o Marcos entra depois e completa pra vocês.

Abraços!!!
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
Imagem

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

Outra coisa o acerto do Unichip é todo feito em cima do dino em tempo real, assim eles conseguem medir na hora se alteração melhorou ou piorou e vão acertando em todas as faixas de giro afim de obter mais potência ou melhor torque, conforme o gosto do cliente... o ideal é equilibrar melhorando o torque e a potência. E você sabe exatamente o ganho real do carro antes e depois da preparação e não fica só no achômetro e na dúvida se realmente melhorou.
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Legal VTR BH em nenhum momento fiquei chateado e muito importante a opiniao de todo mundo principalmente a de vcs, a nascar e credenciada do unichip tambem e creio que o interesse deles seja vende-lo e claro, nao e somente o tempo de injecao que foi mudado tenho certeza isso vc pode confirmar com os caras da nascar pra um melhor detalhe se for o caso.Lembro me dele explicando tudo sobre nao mudar o rpm e o corte de giro porem como nao manjo ja esqueci metade.
O unichip no C4 nao e recomendado pela propria nascar por questao de custo beneficio (e claro que vai do cliente querer fazer algo mais profi$$ional ou nao) isso ja foi dito pelo Paulo Roberto naquele post pre historico de quando ele chipou e se vc ver eu ja perguntava de unichip naquela epoca...
Se quiser fucar mais ate pra nos explicar o site da maquina que fez o prog e http://www.alientech-to.it/
Claro que o o unichip e melhor agora o meu questionamento era para quem quer fazer uma preparacao ligth e com pouca grana visao apenas melhorar o carro e nao deixa-lo no nivel de prep do seu VTS.
Por ex pelo menos pra mim era melhor vc colocar o uni no seu vts do que no seu c4,o uni nao poderia ser mais util nele que e um seriamente preparado? ou estou viajando de novo hehehe???
E eu sei que vc nao quer nada que nao seja o melhor e mais coerente para seu carro!!
Eu tb quero fazer o melhor pro meu carro dentro das minhas possibilidades pode crer e ajuda como sempre e super bem vinda...
Abs!!!

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

No caso do VTS existe uma piggyback chamada Perfect Power que faz a mesma coisa do Unichip com a vantagem de vir com o software pra você mesmo programá-lo no seu notebook e custa 1/3 do preço atravéz de importação independente. Quando preparei o VTS, eu havia comprado o PP (perfect power) mas após a conclusão da preparação vi que não iria precisar, achei que estava bom e meu note com Windows Vista não rodava o programa, então vendi a PP, mas estava enganado, se eu tivesse colocado com certeza teria um acerto mais bem feito, evitando por exemplo a apurrinhação de dar pártida no carro em dias frios, visto que os bicos injetam combustível demais, seria ótimo diminuir o tempo de injeção deles em baixa rotação. Mas como estou pretendendo vender o VTS não vou gastar mais nada nele, por isso preferi investir no C4. O porém de não comprar uma PP pra colocar no C4 é que o fabricante não tem um diagrama de instalação pra nosso carro, e pro VTS eles têm. Entendeu??? Dá próxima vez que for alterar mais alguma coisa no carro, passe no dino antes e depois, procure outro lugar porque na Nascar eles estão cobrando muito caro pelo dino, aqui em BH se for só pra medir a potência é R$60.00 e se for alugar a hor com sonda wide band deles é R$120.00
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Muito boa essa faixa de preco! e valeu pelas explicacoes!
abs!

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

VTR BH escreveu:O porém de não comprar uma PP pra colocar no C4 é que o fabricante não tem um diagrama de instalação pra nosso carro, e pro VTS eles têm.
Assim como o Geraldo bem disse sobre o Unichip e o PP são dois piggyback excelentes, mas com diferenças no preço e no acerto. O Unichip infelizmente só é acertado por duas ou três empresas no Brasil e custa uma boa grana na faixa de R$ 3000,00. Já o PP é mais barato, só que o acerto dele é bem mais complicado, pois não é muito utilizado por preparadores no Brasil e por isso falta gente especializada para fazer o acerto do carro. Em ambos devem ser acertado no Dino para que se tenha e veja o real ganho no carro.
Como o Geraldo colocou no post dele acima o PP ainda não tem diagramação para os nossos carros. Tenho um amigo que fez algumas modificações no motor de um 307 e infelizmente até hoje não conseguiu fazer o acerto do carro, porque tanto a PP como a Unichip não garante o acerto fino.
Em momento algum eu deixei ou disse que não iria colocar informações no forum sobre preparação. Comprei o C4 VTS, mas ainda nem curti o carro, pois dois dia depois eu viajei. Agora como disse tenho que aprender mais do motor EW para que eu possa ver o que posse ser feito e quando for fazer algo, podem ter certeza que colocarei as infos aqui.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”