-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
AMORTECEDOR VAZANDO COM 41000 KM
galera levei meu c4 pallas na revisão de 40000 km e o rapaz me disse que meu amortecedor dianteiro estava vazando e que tinha que trocar, falei para ele que este desgaste era prematuro e ele tambem achou mas falou que os superiores dele falaram que era desgaste normal de uso. gostaria de saber a marca que vem de fabrica?
pois me disseram que a garantia do amortecedor normalmente é 50000 km ou dois anos. meu carro só tem 1 ano.
pois me disseram que a garantia do amortecedor normalmente é 50000 km ou dois anos. meu carro só tem 1 ano.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: AMORTECEDOR VAZANDO COM 41000 KM
Olá,
Pois é, após um barulho esquisito na roda direita frontal, desmontei a suspensão e a suspeita se confirmou: amortecedor com folga no eixo e vazando...
Tinha duas opções na loja: Cofap Turbogás (o mesmo do 307) ou Corven. Pesquisei em 3 lojas e todas foram unânimes em dizer que o Corven não presta, inclusive uma das lojas só tinha ele pra vender mas disse que estava devolvendo o estoque porque TODOS voltavam com menos de 3 meses em garantia...
Enfim, fui no Cofap, R$260,00 cada.
Foi necessário um ajuste na cambagem, pois no C4 ela é feita pelo próprio amortecedor (na verdade quase todos os carros com suspensão tipo McPherson funcionam assim).
Trocados os amortecedores o carro virou outro, gostei da resposta mais "dura" do que os originais que sempre achei muito moles. Penso em trocar os traseiros em breve também.
Abs
Mwar
Pois é, após um barulho esquisito na roda direita frontal, desmontei a suspensão e a suspeita se confirmou: amortecedor com folga no eixo e vazando...
Tinha duas opções na loja: Cofap Turbogás (o mesmo do 307) ou Corven. Pesquisei em 3 lojas e todas foram unânimes em dizer que o Corven não presta, inclusive uma das lojas só tinha ele pra vender mas disse que estava devolvendo o estoque porque TODOS voltavam com menos de 3 meses em garantia...
Enfim, fui no Cofap, R$260,00 cada.
Foi necessário um ajuste na cambagem, pois no C4 ela é feita pelo próprio amortecedor (na verdade quase todos os carros com suspensão tipo McPherson funcionam assim).
Trocados os amortecedores o carro virou outro, gostei da resposta mais "dura" do que os originais que sempre achei muito moles. Penso em trocar os traseiros em breve também.
Abs
Mwar
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Olá Amigo,
Os meus aconteceram a mesa coisa e estão vazando..
Você poderia me dizer a loja que trocou? telefone? Tb sou do rio e achei o preço bom.
Trocou o kit de amortecedores? Rolamento, coifa etc?
Quanto foi a mão de obra?
Bom saber que os cofap são melhores..
Achei eles aqui neste site.
http://www.autopecasfacil.com.br.
Valeu!!!
Os meus aconteceram a mesa coisa e estão vazando..
Você poderia me dizer a loja que trocou? telefone? Tb sou do rio e achei o preço bom.
Trocou o kit de amortecedores? Rolamento, coifa etc?
Quanto foi a mão de obra?
Bom saber que os cofap são melhores..
Achei eles aqui neste site.
http://www.autopecasfacil.com.br.
Valeu!!!
-
- Membros
Olá!
Troquei na Widman do Recreio.
Não tenho o valor exato da mao de obra aqui, mas algumas dicas:
- Troquei os amortecedores e o kit de suspensão (borrachas, coifas, etc). As coifas não originais são menores, então se as suas estiverem em bom estado, mande deixar com elas, ou então é necessário prender a coifa no amortecedor com uma abraçadeira (no meu caso fiz isso porque uma coifa estava quase rasgando), pois assim ela cobre o amortecedor como tem que ser. Não caia no conto deles de que quando o carro "abaixar" fica bom.
- Acompanhe o serviço e já diga de cara que eles não podem usar a pistola pneumática para soltar as porcas do eixo do amortecedor. Veja mau email e resposta da cofap abaixo:
---------------
Sr. Marcelo, boa tarde
Prezado senhor, desaconselhamos a utilização de pistola pneumática, independente da aplicação e marca de veiculo, em caso de duvidas, entre em contato com nosso Escritório Regional de Vendas (21) 2560.0822.
grato,
Magneti Marelli Cofap Autopeças Ltda.
------------
De: sac@mmcofap.com.br [mailto:sac@mmcofap.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de 2011 15:31
Para: COFAP AssistenciaTecnica (MM)
Assunto: Assistência Técnica Suspensão
Mensagem: Gostaria de saber se para a instalação do modelo turbogás (Citroen C4) pode-se usar uma pistola pneumática para atarrachar a porca que suporta a mesa da suspensão (mola, etc) no topo do amortecedor, pois esta pistola, ao apertar a porca, faz com que o eixo do amortecedor também gire várias vezes, e não sei se isso causa problemas internos de vedação.
-------------------
Resumindo, é isso. Vai ser necessário checar a cambagem após a troca, pois como citei ela depende do amortecedor e sempre tem uma variação.
Abs
Mwar
Troquei na Widman do Recreio.
Não tenho o valor exato da mao de obra aqui, mas algumas dicas:
- Troquei os amortecedores e o kit de suspensão (borrachas, coifas, etc). As coifas não originais são menores, então se as suas estiverem em bom estado, mande deixar com elas, ou então é necessário prender a coifa no amortecedor com uma abraçadeira (no meu caso fiz isso porque uma coifa estava quase rasgando), pois assim ela cobre o amortecedor como tem que ser. Não caia no conto deles de que quando o carro "abaixar" fica bom.
- Acompanhe o serviço e já diga de cara que eles não podem usar a pistola pneumática para soltar as porcas do eixo do amortecedor. Veja mau email e resposta da cofap abaixo:
---------------
Sr. Marcelo, boa tarde
Prezado senhor, desaconselhamos a utilização de pistola pneumática, independente da aplicação e marca de veiculo, em caso de duvidas, entre em contato com nosso Escritório Regional de Vendas (21) 2560.0822.
grato,
Magneti Marelli Cofap Autopeças Ltda.
------------
De: sac@mmcofap.com.br [mailto:sac@mmcofap.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 31 de outubro de 2011 15:31
Para: COFAP AssistenciaTecnica (MM)
Assunto: Assistência Técnica Suspensão
Mensagem: Gostaria de saber se para a instalação do modelo turbogás (Citroen C4) pode-se usar uma pistola pneumática para atarrachar a porca que suporta a mesa da suspensão (mola, etc) no topo do amortecedor, pois esta pistola, ao apertar a porca, faz com que o eixo do amortecedor também gire várias vezes, e não sei se isso causa problemas internos de vedação.
-------------------
Resumindo, é isso. Vai ser necessário checar a cambagem após a troca, pois como citei ela depende do amortecedor e sempre tem uma variação.
Abs
Mwar
-
- Membros
Ok Muito obrigado!
Valeu pelas dicas!
Vc comprou seus amortecedores + kit on-line? Ou em alguma loja?
Valeu!!!
Valeu pelas dicas!
Vc comprou seus amortecedores + kit on-line? Ou em alguma loja?
Valeu!!!
-
- Membros
Comprei tudo na própria Widman, a diferença de preço não valia a pena...
Ah, esse preço foi com 12% de desconto para pagamento à vista ou em 1x no cartão, negociando consegui manter o preço para 2x no cartão :)
Abs
Mwar
Ah, esse preço foi com 12% de desconto para pagamento à vista ou em 1x no cartão, negociando consegui manter o preço para 2x no cartão :)
Abs
Mwar
-
- Membros
Sim obrigado! Liguei pra lá e o vendedor falou que não tinha, so na css.. acredita.
Vou tentar outra widman. Abrs.
Vou tentar outra widman. Abrs.
-
- Membros
Olá!!
AO ligar pra lá não pergunte pelo amortecedor do C4, pergunte pelo do 307!!!
É o mesmo, só que eles só tinham o listado como 307.
Abs!
Mwar
AO ligar pra lá não pergunte pelo amortecedor do C4, pergunte pelo do 307!!!
É o mesmo, só que eles só tinham o listado como 307.
Abs!
Mwar
-
- Membros
Fiz a troca lá na widman recreio, valeu a dica.. ainda de quebra, tava com a bieleta ruim e troquei...
Que trabalho que dá trocar esses amortecedores... Ainda bem que o cara que trocou já tinha experiencia em c4.
Em breve troco os traseiros.
Que trabalho que dá trocar esses amortecedores... Ainda bem que o cara que trocou já tinha experiencia em c4.
Em breve troco os traseiros.