- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Vale a pena ter um carro Flex?
É isso aí...FREXXX = meia boca! hehe
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- murgolindo
- Membros
- Mensagens: 519
- Registrado em: 12 Abr 2010, 15:25
- Estado: SP
- Cidade: Marília
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Marília-SP
Re: Vale a pena ter um carro Flex?
é muito verdade esse vídeo! VTR é o melhor hahahahhaha
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
- techardware
- Membros
- Mensagens: 388
- Registrado em: 12 Abr 2010, 13:38
- Estado: SP
- Cidade: Cotia
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Vale a pena ter um carro Flex?
Ola Galera, tudo bem?
Sempre achei carro flex meio golpe de marketing, pois se vc tem um carro 2.0 gasolina ele fará ~9km/L, não terá problema com o frio, terá maior autonomia. Um motor 2.0 flex, faz 6,5km/l, pouca autonomia, problema com partida em dias frios, sem contar de que quando precisar por gasolina, como nos dias atuais, o carro não fará os mesmos 9km/l do original e terá performance menor. É sabido que a manutenção dos carros flex é maior e mais cara e assim vai.... Cade a dita "economia"?
Os especialistas dizem que um carro flex é como um pato: nada, canta e voa, mais infelizmente não faz nenhuma das coisas com primazia.
Abçs.
Sempre achei carro flex meio golpe de marketing, pois se vc tem um carro 2.0 gasolina ele fará ~9km/L, não terá problema com o frio, terá maior autonomia. Um motor 2.0 flex, faz 6,5km/l, pouca autonomia, problema com partida em dias frios, sem contar de que quando precisar por gasolina, como nos dias atuais, o carro não fará os mesmos 9km/l do original e terá performance menor. É sabido que a manutenção dos carros flex é maior e mais cara e assim vai.... Cade a dita "economia"?
Os especialistas dizem que um carro flex é como um pato: nada, canta e voa, mais infelizmente não faz nenhuma das coisas com primazia.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
- Zeppelin
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Vale a pena ter um carro Flex?
Eu nunca gostei de carro frexi, mas hoje em dia está muito difícil de fugir desta porcaria.
O fato de eu não gostar se devia ao fato dos motores flex não otimizarem o uso nem da gasolina nem do etanol, pois a taxa de compressão destes motores é dimensonada para atender ambos, ou seja, um meio termo entre o ideal para os 2 combustíveis.
Agora sabendo que também a manutenção dos motores frexi é maior, meu próximo carro certamente não terá esta "tecnologia", até porque abasteço com gasolina 99,9% das vezes, não importa o preço do etanol.
O fato de eu não gostar se devia ao fato dos motores flex não otimizarem o uso nem da gasolina nem do etanol, pois a taxa de compressão destes motores é dimensonada para atender ambos, ou seja, um meio termo entre o ideal para os 2 combustíveis.
Agora sabendo que também a manutenção dos motores frexi é maior, meu próximo carro certamente não terá esta "tecnologia", até porque abasteço com gasolina 99,9% das vezes, não importa o preço do etanol.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- jroberto
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 05 Jan 2011, 00:38
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
Re: Vale a pena ter um carro Flex?
De fato, é bem melhor que o carro seja somente a gasolina ou somente a etanol.
Confesso que não tenho acompanhado a tecnologia flex (nunca tive um), mas lembro que nos idos de 2003/2004, quando surgiram, havia diferença entre eles:
- os primeiros foram os Fiat e VW, que eram baseados em motores a gasolina;
- depois a Ford apresentou o seu motor flex, que era baseado em um motor a álcool;
- agora o mais curioso: a Renault apresentou o seu motor flex, dizendo que era o único (na época) que aceitava um combustível desconhecido no Brasil: gasolina pura.
Quer dizer, os carros flex até então estavam preparados apenas para a nossa gasolina batizada, com 25% de etanol.
Hoje não temos mais essa informação: se você perguntar, vão dizer que funciona com qualquer mistura, desde etanol "puro" (30% de água!) até a gasolina "pura" (agora 20% de etanol). Se perguntar se funciona com gasolina realmente pura, vão dizer que não sabem ou que sim. Será?
Confesso que não tenho acompanhado a tecnologia flex (nunca tive um), mas lembro que nos idos de 2003/2004, quando surgiram, havia diferença entre eles:
- os primeiros foram os Fiat e VW, que eram baseados em motores a gasolina;
- depois a Ford apresentou o seu motor flex, que era baseado em um motor a álcool;
- agora o mais curioso: a Renault apresentou o seu motor flex, dizendo que era o único (na época) que aceitava um combustível desconhecido no Brasil: gasolina pura.
Quer dizer, os carros flex até então estavam preparados apenas para a nossa gasolina batizada, com 25% de etanol.
Hoje não temos mais essa informação: se você perguntar, vão dizer que funciona com qualquer mistura, desde etanol "puro" (30% de água!) até a gasolina "pura" (agora 20% de etanol). Se perguntar se funciona com gasolina realmente pura, vão dizer que não sabem ou que sim. Será?