thipinmac escreveu:Meu pallas está com o mesmo problema, e gostaria de saber se alguem já tem a informação de como proceder para sanar este problema, pois já mandei apertar duas vezes a base da antena pelo parafuso de dentro que fica em cima da luz de cortesia, porem logo o problema ocorre novamente. Obrigado!
ricardo888 escreveu:Ola amigo , tenho um Pallas exc 08, aconteceu isso comigo , estava entrando agua pela antena mesmo, fui a uma concercionaria na minha cidade e eles resolveram rapido o problema, me cobraram 70 reais, te aconselho a levar o seu numa autirzada, pra ficar um servico bem feito e com garantia, eles usam uma cola especial para altas temperaturas pois como e no teto qdo o carro esta no sol se for uma cola normal como silicone nao vai aguentar muito tempo e o problema voltara a acontecer, e trocaram a boracha de vedacao .... para limpar seu forro de teto use Espuma Magica , com um pano bem limpo e umidecido , seu teto ficara zero novamente!!!! Espero ter ajudado !!!
Ricardo Aur ! c4c
Quer dizer que não sou o único? Isso não é bom!
Depois do maior trampo, tá tudo seco e o parafuso está apertado.
Depois de secar tudo, desmontei a luz traseira, retirei o parafuso, arrumei o fio da antena que estava mal colocado e recoloquei tudo apertando bem o parafuso. Sei que este não é um tópico de DIY, mas registrei o que eu fiz para servir para outros.
Aqui o teto já está seco. Depois eu tiro as manchas ou levo em algum lugar para dar um trato.
Retirada a luz traseira, acesso ao parafuso com a gambiarra argentina. Reparem que o fio da antena passa na lateral da arruela. Não tirei foto, mas eles f0deram a peça para conseguir esta proeza. O certo e passar pelo meio do parafuso.
Parafuso retirado para verificação da borracha. Realmente estava muito mal apertada.
Verificação da borracha de vedação. A borracha parece que está boa, só falta mesmo é um aperto.
Aqui da para ver que os caras da plotagem realmente desmontaram a base da antena para dar o acabamento.
Parafuso apertado com o fio da antena passando por dentro do parafuso como deve ser e plugada novamente.
Como o parafuso é grande, tive que apertá-lo com alicate. O maldito é duro pra cacete e a posição é horrível. Só no final tive a idéia de rebater os banco e entrar pelo porta malas para encontrar uma melhor posição.
Luz no local novamente.
Agora é esperar novamente qndo meu carro ficar na chuva para verificar se deu certo. Se não funcionar totalmente com certeza irá entrar menos água, pois está muito melhor apertado que antes.
Qndo tiver a resposta se deu certo, posto aqui o resultado.
Abs.