Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
felipeqpaes
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

CALIBRAGEM - PRESSÃO DOS PNEUS

Mensagem por felipeqpaes »

Olá.
Estou com dúvida quanto a calibragem correta que devo utilizar nos pneus do meu C4 VTR.
estou utilizando o pneu 225/40/18.
Tive o primeiro jogo pneus Pirelli, rodara, 25.000 km utilizando a calibragem de 40.
lendo sobre o assunto, percebi que quando a calibragem está mto alta, o desgaste do pneu é centralizado, e foi exatamente o que aconteceu.
acredito que com uma calibragem menor, o desgaste será menor também.
estou utilizando agora pneu marca KUNHO. tive ótimas referencias dele, e são pneus q estão vindo na linha da KIA e Hyndai.
Alguma sugestão ou comentário sobre qual a calibragem correta para este pneu e carro?
grato.

victor lage
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: CALIBRAGEM - PRESSÃO DOS PNEUS

Mensagem por victor lage »

Ola Felipe, eu tambem uso kumho 225x45x18 e uso 32 libras, meu carro roda bem macio.

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Mais um da turma do 225x45x18.

Uso 34 na frente e 32 atras...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

A Calibragem deve ser sempre a recomendada pela etiqueta colada no batente da porta do motorista. De qualquer maneira, este assunto já foi bastante comentado por aqui, e existem vários Tópicos falando disto. Este, por exemplo:
viewtopic.php?f=21&t=237&st=0&sk=t&sd=a ... s&start=20
Peço aos novos usuários que procurem antes os assuntos de seu interesse, pois quase sempre ele já foi discutido, e assim evitam abrir Tópicos repetidos. Obrigado.
No Tópico indicado, tem muita informação sobre isto. Se ainda tiver dúvida, concentre suas mensagens por lá. Vou trancar este.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Trancado

Voltar para “Manutenção e Prevenção”