Espaço para discussão sobre assuntos relacionados as Concessionárias Citroën. Foi bem ou mal atendido? Coloque sua experiência aqui.
geanbarbieri
Membros
Veiculo: C4 VTR

Levar ou não na concessionária? C4 VTR adquirido a 2 semanas

Mensagem por geanbarbieri »

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela existencia deste forum ajudando a todos os proprietarios destes belíssimos carros.

Comprei a 2 semanas um C4 VTR 2008/2008 com 37mil km, o carro é completo com xenon, couro e tudo mais que tem direito (grande motivo da minha compra). Não tenho nenhuma informação sobre as revisões nem o cuidado que o antigo dono tinha, possui somente uma nota fiscal de 1 ano atrás onde ele deve ter feito uma revisão ou algo a mais no carro, mas em seu manual de revisões não existe nenhum carimbo de acompanhamento das revisões em concessionárias.

Fica aqui minha dúvida se eu levo ou não a uma concessionaria?
Tinha pensado em levar pois gostaria que dessem uma geral no carro, olhassem tudo que deveriam olhar, toda a parte eletronica e tudo mais, mas lendo nos topicos do forum vejo que praticamente ninguem recomenda a concessionaria e como o meu carro nao esta mais na garantia nao sei se valeria a pena levar.

Sei que tenho que trocar os discos e pastilhas (ja providenciei) mas de resto nao sei o que mais precisa ser verificado. Fui em uma oficina mecanica que me parece ser muito boa (moro em SP a 9 meses e nao tenho muita referencia, como moro em alphaville levei em uma oficina da bridgestone onde muitos proprietarios de carros importados levam seus autos) a pessoa olhou tudo por cima e falou somente para trocar oleo, filtro de ar e filtro de oleo (básico) mas as questoes eletronicas nao sei se tem capacidade de ver, como o mostrador no painel de revisao (quem vai resetar ele?) e sei la, passar um computador no carro e ver se ele apresenta ou apresentou algum problema o qual nao consigo perceber.

Gostaria da opiniao de voces mais entendidos do assunto e tambem que me indicassem lugares de confiança que possam realizar estes serviços e dar uma geral no carro.

Obrigado

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Levar ou não na concessionária? C4 VTR adquirido a 2 sem

Mensagem por RodVTS98 »

Olá amigo!

Primeira coisa q a gente deve perguntar é: O carro está apresentanfo algum defeito?

Pergunto, pois ao ler seu post tenho a impressão q sim, mas ao mesmo tempo parece q vc quer apenas fazer um checkup pra saber se está tudo em ordem.

Enfim, seja o q for q quiser fazer, na concessionária será sempre caro!

Existe um tópico aqui no fórum sobre oficinas especializadas em PSA (Peugeot-Citroën) onde existem alternativad pra vc levar seu VTR e realizar esse checkup a um preço mais justo. Eu, particularmente, sempre levei meus PSA na oficina Motorfast. Ela fica no Brooklin, então não deve ser tão fora de mão pra vc. Existem outras opções tbém. Fique a vontade pra escolher e boa sorte!

Abraço,
Rodrigo.

geanbarbieri
Membros

Mensagem por geanbarbieri »

Opa, obrigado pela resposta.

Então seria mais mesmo para fazer um checkup geral no carro.

Sobre defeitos, como não entendo muito bem de carro notei 2 coisas com ele:

Minha garagem é o 3 subsolo, quando ligo ele para sair da garagem tenho que andar com ele praticamente na lenta na segunda marcha, quando eu preciso subir as rampas e dou uma acelerada maior o carro da um tranco e depois acelera a mesma coisa acontece em primeira marcha, ele praticamente trava e depois começa a andar normal, nao sei se alguem ja relatou isto nos VTR´s.

Ao andar com ele escuto um barulho no motor, digamos como se fosse um motor a diesel, algo bem de leve, tipo um tac tac tac bem rápido, provavelmente não seja nada demais, mas quando compramos um carro usado sempre ficamos com um pé atrás.

Desculpa se estou fugindo um pouco do tópico mas se acharem melhor podem transferir.

Sobre a lista das oficinas especializadas vou dar uma verificada nesta Motorfast.

Obrigado

thiagot
Membros
Estado: RS

Mensagem por thiagot »

Bom, o primeiro "defeito" me parece ser comum a todos os VTRs. Pelo menos o meu é assim. Todo dia, quando faço o trajeto para o trabalho, tenho que subir uma ladeira pra acessar uma avenida logo na esquina de casa. O que percebi é que o carro é sempre fraco quando está frio, e aí acontece exatamente o que vc relatou. Ele dá um tranco na primeira marcha, tem um delay gigante e não é nada confiável (impossível de acessar a avenida sabendo-se que tem que dar uma acelerada pra vencer os carros que já estão na avenida, por exemplo).

Quando o motor esquenta o carro fica mais "esperto", a primeira marcha entra sem engasgo nenhum.

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

A questão do tranco é resultado do motor estar frio e o acelerador ser eletrônico. Dá uma pisada na embreagem, chama no acelerador q ele vai embora.

Sobre o tec tec, é um barulhinho de tucho. Normalmente qdo está frio pode até fazer e depois tem q parar. Se ficar alto o barulho ou não parar nunca pode ser necessário alguma verificação mais detalhada e eventual troca dos tuchos.

Abraços,
Rodrigo.

Responder

Voltar para “Concessionárias”