- GuiCastro
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Atacamas...
Pessoal,
Hoje, cansadão depois do trampo, eu fui estacionar com pressa na rua e acabei dando uma "pegada" com a Atacama frontal esquerda no meio-fio. Foi pouca coisa, em todas as rodas já tem uma ou outra marquinha de ralado, mas sabem como é, esse foi o primeiro ralado que eu fiz em roda de liga, antes eu tinha um VTR com Resolfen e elas não tinham nenhum arranhão! Xinguei até meu tataravô na hora que eu fiz a "obra", bração pra caraii...
Eu pretendo levar para recuperar as rodas quando for trocar os pneus, aí eu já faço tudo de uma vez. As minhas dúvidas são:
- Qual o preço médio desse tipo de serviço em rodas 18"???
- Fica bom? As Atacamas tem uma cor incrível e um brilho diferente que eu não vejo em outras rodas. Se bem executado fica 0km?? Corro o risco de enfraquecer/danificar a roda?
- Enquanto eu não faço isso, tem alguma "solução caseira" pra disfarçar um ralado na roda?? Foi bem no canto, próximo ao pneu.
- Qual a opinião de vocês em relação a pintar de preto ou diamantar??? Fica bom?
Valeu!
Hoje, cansadão depois do trampo, eu fui estacionar com pressa na rua e acabei dando uma "pegada" com a Atacama frontal esquerda no meio-fio. Foi pouca coisa, em todas as rodas já tem uma ou outra marquinha de ralado, mas sabem como é, esse foi o primeiro ralado que eu fiz em roda de liga, antes eu tinha um VTR com Resolfen e elas não tinham nenhum arranhão! Xinguei até meu tataravô na hora que eu fiz a "obra", bração pra caraii...
Eu pretendo levar para recuperar as rodas quando for trocar os pneus, aí eu já faço tudo de uma vez. As minhas dúvidas são:
- Qual o preço médio desse tipo de serviço em rodas 18"???
- Fica bom? As Atacamas tem uma cor incrível e um brilho diferente que eu não vejo em outras rodas. Se bem executado fica 0km?? Corro o risco de enfraquecer/danificar a roda?
- Enquanto eu não faço isso, tem alguma "solução caseira" pra disfarçar um ralado na roda?? Foi bem no canto, próximo ao pneu.
- Qual a opinião de vocês em relação a pintar de preto ou diamantar??? Fica bom?
Valeu!
zz
- fmiglior
- Moderador
Re: Atacamas...
no ebay vende umas "soluções caseiras" é uma caneta q da meio q uma pintada na roda... não sei se funciona.
http://www.ebay.com/itm/ALLOY-WHEEL-RIM ... 4ab2020070
http://www.ebay.com/itm/ALLOY-WHEEL-RIM ... 4ab2020070
EX C4 VTR
- AlbertoMaciel
- Membros
- Estado: SC
rapaz, nas minhas 17, eu gastei 300 reais, mas era o seguinte:
Elas estavam lixadas, tortas e desbalanceadas!
eles desintortaram, lixaram, pintaram, diamantaram e balancearam todas... total de 300 reais.
se for só pra fazer esses arranhadinhos, é uma mixaria, pq eles nao precisam nem tirar a roda do carro, mais ou menos assim: http://www.youtube.com/watch?v=b41nLFO5enk
isso que aqui na minha cidade esse tipo de mão de obra é MTO caro! ;)
Elas estavam lixadas, tortas e desbalanceadas!
eles desintortaram, lixaram, pintaram, diamantaram e balancearam todas... total de 300 reais.
se for só pra fazer esses arranhadinhos, é uma mixaria, pq eles nao precisam nem tirar a roda do carro, mais ou menos assim: http://www.youtube.com/watch?v=b41nLFO5enk
isso que aqui na minha cidade esse tipo de mão de obra é MTO caro! ;)

C4 VTR 2.0 Branco Fosco, Gasparzinho para os chegados ;D
- GuiCastro
- Membros
Valeu pelas dicas pessoal! Eu vim lavar meu carro e aproveitei pra tirar uma foto da obra..

Chegando em casa eu respondo-lhes melhor!

Chegando em casa eu respondo-lhes melhor!
zz
- AlbertoMaciel
- Membros
eeeta diabo! ja fiz a mesma coisa...
o pior foi que uns dias depois peguei um buraco do tamanho do inferno, e chegou a rasgar minha roda! :x
mas essa logico foi pro lixo, nunca mais ficaria boa! hahaha
mas isso aí é coisa de 2 horinhas pra arrumar amigo! fica sussi
e vc é de sp ainda, provavelmente vai sair bem mais barato que aqui no Sul! ;)
o pior foi que uns dias depois peguei um buraco do tamanho do inferno, e chegou a rasgar minha roda! :x
mas essa logico foi pro lixo, nunca mais ficaria boa! hahaha
mas isso aí é coisa de 2 horinhas pra arrumar amigo! fica sussi
e vc é de sp ainda, provavelmente vai sair bem mais barato que aqui no Sul! ;)

- GuiCastro
- Membros
Não sei se sai tão mais barato assim.. Eu conversei com um amigo que disse que existe um método de tirar os arranhões sem tirar o material da roda e que esse é o método mais indicado, pois não enfraquece a estrutura da roda. Parece que pra deixar a roda zero km, tem uma oficina por aqui que cobra R$50 ou R$60 por roda para fazer o trabalho.
fmiglior,
Valeu pela indicação! Pelo que eu vi, esse kit é bem desconhecido e parece que vale a pena comprar, sai uns 30 o kit completo e ai eu estarei sempre preparado para essas "eventualidades"...
fmiglior,
Valeu pela indicação! Pelo que eu vi, esse kit é bem desconhecido e parece que vale a pena comprar, sai uns 30 o kit completo e ai eu estarei sempre preparado para essas "eventualidades"...
zz
- AlbertoMaciel
- Membros
po, 50 reais por roda não ta mto caro nao!
pra tirar uma bolha de um pneu ta mais caro que isso! ^^
:P
pra tirar uma bolha de um pneu ta mais caro que isso! ^^
:P

-
- Membros
- Estado: PR
Aqui na minha cidade esse serviço sai em média 70,00. Mas lhe digo uma coisa... espera mais um tempo e reforma todas as rodas, pq pode dar diferença na pintura se consertar apenas essa roda.