-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Tranco muito forte cambio automatico
Oi pessoal, to com um pequeno probleminha com meu Pallas Exc 08, qdo paro o carro e coloco o cambio em P, depois na hora de engatar a ré ele da um tranco muito forte... A minha soluçao para o problema é nao colocar mais o cambio em P, qdo paro o carro coloco ele em N.... Acontece isso com alguem ... isso pode danificar o cambio ...Pesso ajuda dos mais experientes... Abraços Galera....
-
- Membros
- Estado: MG
Re: Tranco muito forte cambio automatico
Faz assim:
Pé no freio coloca no N, puxa freio de mao, solta freio do pé, e poe no P.
Resolve.
Ademir
Pé no freio coloca no N, puxa freio de mao, solta freio do pé, e poe no P.
Resolve.
Ademir
-
- Membros
É mas pra chegar no N eu tenho que passar pelo R, e dai ja da o tranco , a soluçao que eu encontrei foi nao colocar mais no P... Coloco no D, dou ré , e qdo paro coloco no N.....Mas qdo vou descer do carro o computador de bordo fica informando para colocar o cambio em P... É isso que vem acontecendo me ajudem ai sou novato no clube...... Abraçoss....
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Estranho esse tranco, verifique se não tem algum coxim do motor quebrado.
Agora, quando passar de P para D, puxe a alavanca de uma vez, não precisa vir parando em cada estágio. Ele só engata ré se deixar a alavanca no R por mais de meio segundo.
Quanto a dica do Ademir, é um bom conselho. O carro não deve ficar estacionado "apoioado" no câmbio, senão ocorrem trancos mesmo ao desacoplar o P.
Agora, quando passar de P para D, puxe a alavanca de uma vez, não precisa vir parando em cada estágio. Ele só engata ré se deixar a alavanca no R por mais de meio segundo.
Quanto a dica do Ademir, é um bom conselho. O carro não deve ficar estacionado "apoioado" no câmbio, senão ocorrem trancos mesmo ao desacoplar o P.
-
- Membros
Hum .... Valeu galera... Mas sera que prejudica o carro eu sempre qdo parar deixar ele no N?????
Eu nao vejo mau nenhum nisso ... mas como e meu primeiro carro automatico fico meio na duvida ...
Abracosss
Eu nao vejo mau nenhum nisso ... mas como e meu primeiro carro automatico fico meio na duvida ...
Abracosss
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Ricardo tenta fazer o que falaram aí em cima.
É na hora de parar e desligar o carro.
Pare ele, suba do D para o N, puxe o freio de mão, solte o pé do freio até sentir o carro sentando o peso no freio de mão. Só daí vc passa pro P.
Deverá ajudar bem.
É na hora de parar e desligar o carro.
Pare ele, suba do D para o N, puxe o freio de mão, solte o pé do freio até sentir o carro sentando o peso no freio de mão. Só daí vc passa pro P.
Deverá ajudar bem.
-
- Membros
Valeu pessol acho que melhorou um pouco mesmo ... outra coisa muito importante e nao parar no R, qdo for sair a troca de marchas tem que ser meio que na ignorancia mesmo ne rsrsrs abraco a toodos