Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
jcorat
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Revisão Geral do VTR

Mensagem por jcorat »

Galera, é o seguinte: Estou com meu VTR a um mes, e eu preciso da uma geral na mecânica dele...vamos aos fatos:

Peguei ele usado com 62.000 KM...esta com 64.000 KM agora.
Pelo manual das revisões, foi feita revisão em concessionaria até os 50.000 KM...60.000 KM foi trocado óleo no posto (selinho no parabrisa).
A correia está fazendo um "tchec-tchec" baixo.
O carro está ótimo, mas está fazendo um clec-clec em lombadas (depois de um buraco maldito dessa cidade de Campinas...medo de ter soltado algo do parachoque).
A lanterna de neblina direita tá um pouco frouxa, assim como o parachoque perto do porta malas.
O tampão está com uma das travinhas quebradas, está batendo com o movimento do carro, gerando barulho.
Palhetas do limpador dianteiro estão pulando (traseira está ótima, ufa).
Ah e os pneus são originais, pedindo pra ser trocados em breve...

Sou detalhista né, mas enfim rsrsrs

Queria a ajuda de vocês: o que vocês recomendam a fazer?
Checar o que, trocar o que e se possível, qual marca/modelo das peças.

Só isso por enquanto...rsrsrs

Um abraço galera!!!

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Re: Revisão Geral do VTR

Mensagem por VTR2008 »

Então, com certeza tem que dar uma verificada nas pastilhas de freio e discos (as pastilhas da frente troquei aos 30 mil km e vou trocar novamente aos 60 mil km as traseiras troquei na última revisão com 40 mil km).

O valor dessas pastilhas de freio achei muito barato e a marca Bendix é muito boa também. Na concessionária vai pagar umas 5X mais caro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rcross-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... luence-_JM

Discos você tem que verificar o estado deles...pode comprar pelo site da powerbrakes ou da fremax
Vai trocar óleo eu recomendo o 5W40 da Lubrax 100% sintético. Se eu não me engano paguei 16,80 ao litro na loja de auto peças no posto de gasolina estava 30 reais ao litro. No VTR vai 4,5L

Talvez tenha que trocar velas, pode ser as Denso Iridium IKH16-27
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... marcas-_JM

Palhetas, compra Bosch, são caras mas duram bem mais! Usei ASk e uma outra marca...durou 6 meses.

E manda dar uma verificada nas buchas da suspensão e na bieleta. No meu carro essas peças já foram motivos de barulhos. São peças baratas de trocar!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Tá na hora de trocar a correia dentada né?

O tec tec é característico do motor, mas não pode ser muito alto. O jogo de correia, tensor e rolamentos sai na casa dos 400 reais. Mas é um item até barato pela segurança que dará ao motor, pois você só terá que trocar nos 120mil km.

Segue o link de um kit no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c4-c5-_JM)

Recomendo dar uma olhada na suspensão, as vezes o barulho na suspensão é algum item gasto se for uma bieleta não é caro. O meu tive que trocar o terminal da direção que estava gasto e fazia um CLEC bem alto quando passava em buraco.

Peça para verificarem os coxins, nesta quilometragem é capaz do coxim superior do motor estar quebrado, isso dá a sensação de motor solto (dá uns trancos quando vc acelera e solta o pé do acelerador). Coxim sai na faixa dos 350 reais, também é um item que a vida útil depende muito de como você dirige.

Infelizmente a parte traseira do VTR não tem o mesmo acabamento quanto o resto do carro, ele faz muito barulho. O jeito é desmontar o acabamento da trampa traseira e ir tacando espuma em tudo.

jcorat
Membros

Mensagem por jcorat »

dtorres escreveu:Tá na hora de trocar a correia dentada né?

O tec tec é característico do motor, mas não pode ser muito alto. O jogo de correia, tensor e rolamentos sai na casa dos 400 reais. Mas é um item até barato pela segurança que dará ao motor, pois você só terá que trocar nos 120mil km.

Segue o link de um kit no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c4-c5-_JM)

Recomendo dar uma olhada na suspensão, as vezes o barulho na suspensão é algum item gasto se for uma bieleta não é caro. O meu tive que trocar o terminal da direção que estava gasto e fazia um CLEC bem alto quando passava em buraco.

Peça para verificarem os coxins, nesta quilometragem é capaz do coxim superior do motor estar quebrado, isso dá a sensação de motor solto (dá uns trancos quando vc acelera e solta o pé do acelerador). Coxim sai na faixa dos 350 reais, também é um item que a vida útil depende muito de como você dirige.

Infelizmente a parte traseira do VTR não tem o mesmo acabamento quanto o resto do carro, ele faz muito barulho. O jeito é desmontar o acabamento da trampa traseira e ir tacando espuma em tudo.
Cara, só pra tirar uma dúvida: estamos falando da correia dentada, certo? De dentro do motor, da distribuição...não a do alternador, certo?
Pq o barulho que eu escuto é da correia do alternador (essa será facilmente trocada rsrs)
A do motor eu arranjei um mecânico Citroen de confiança pra trocar por 150 reais...só preciso das peças agora...Ele recomendou que eu comprasse original, mas fica a dúvida agora...

Sobre o barulho, foi só no dia do buraco msm...acho que o carro assustou rsrs, a suspensão está aparentemente normal.

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Sim a dentada, mas atente-se que a dentada não se troca somente a correia, o recomendado é trocar também o rolamento e o tensor da correia dentada juntos.

Quanto ao tec-tec na correia de acessórios, é melhor mandar no mecânico para ver. Se fosse solamento seria um chiado ou zumbido.

jcorat
Membros

Mensagem por jcorat »

dtorres escreveu:Sim a dentada, mas atente-se que a dentada não se troca somente a correia, o recomendado é trocar também o rolamento e o tensor da correia dentada juntos.

Quanto ao tec-tec na correia de acessórios, é melhor mandar no mecânico para ver. Se fosse solamento seria um chiado ou zumbido.
Jovens,

Acabei de comprar as peças: Comprei correia Goodyear, esticador e polia da Nytron...alguém sabe se é bom? Ficou R$ 300,00 (comprei aqui em Campinas).

rafaelbevilacqua
Membros

Mensagem por rafaelbevilacqua »

Senhores, meu VTR está com 25 mil km, ele é 2006/07 mais foi retirado da concessionária em 2008, será que preciso trocar a correa dentada pelo tempo???

vlw
abs

rafael Bevilacqua

DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ

Mensagem por DUDUC4RIO »

upzão!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”