Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
Avatar do usuário
fmiglior
Moderador
Mensagens: 1953
Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Bravo T-Jet perdendo pra um Corolla 2.0

Mensagem por fmiglior »

Na ladeira hehehehe

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... ida/1084/1

agora eita cambio curto do T-Jet, a 3º vai só até 115km/h
EX C4 VTR

Arr
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
Estado: SP
Cidade: Itapecerica da Serra
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Bravo T-Jet perdendo pra um Corolla 2.0

Mensagem por Arr »

Prova que nem sempre câmbio automático e relações longas é ruim. O dia a dia mostra o contrário.
Sem bem que 0 a 60, mesmo na subida, não significa muita coisa.

Avatar do usuário
filipe411
Membros
Mensagens: 744
Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
Estado: ES
Cidade: Vitória
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Localização: Vitória/ES

Re: Bravo T-Jet perdendo pra um Corolla 2.0

Mensagem por filipe411 »

Pelo visto o Fiat não é tão "bravo" quanto o nome sugere hahaha
Imagem

Avatar do usuário
VTR2008
Moderador
Mensagens: 3957
Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Veiculo: C4 VTR
Localização: BG
Contato:

Re: Bravo T-Jet perdendo pra um Corolla 2.0

Mensagem por VTR2008 »

Uma vez um usuário do Punto clube abriu um tópico aqui no C4 Clube pedindo qual carro andava mais...Punto T-Jet ou o VTR...aí ele não gostou das respostas e finalizou o tópico dizendo que tinha certeza que era o Punto T-Jet.

É complicado saber o qual realmente anda mais (pra mim a diferença fica mais no "piloto" que no carro)...mas é um pouco decepcionante esse motor T-Jet, pois anda igual a um 2.0 e consome igual. Então não vejo muita vantagem. Se o consumo fosse menor como é no motor 1.4TSi do Audi A1 que é super econômico aí..é outra história.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Avatar do usuário
fmiglior
Moderador
Mensagens: 1953
Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Re: Bravo T-Jet perdendo pra um Corolla 2.0

Mensagem por fmiglior »

o q os donos de T-Jet não lembram é q quando a turbina baixa a pressão o carro deles se torna um 1.4 normal.
EX C4 VTR

Avatar do usuário
VTR2008
Moderador
Mensagens: 3957
Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Veiculo: C4 VTR
Localização: BG
Contato:

Re: Bravo T-Jet perdendo pra um Corolla 2.0

Mensagem por VTR2008 »

Eu nunca andei no T-Jet para saber como é o desempenho, mas andei no A1 e achei muito bom, só que o A1 o torque máximo chega a 1500rpm, então o motor tá sempre cheio. E Com o Câmbio DSG de 7 marchas junto....olha...me surpreendi com o desempenho dele!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Avatar do usuário
fmiglior
Moderador
Mensagens: 1953
Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Re: Bravo T-Jet perdendo pra um Corolla 2.0

Mensagem por fmiglior »

não andei com o A1, mas andei numa C180 turbo, o modelo novo, e nem é muito gosto, o motor fica bem elastico e com torque tb ja desde RPM baixo (não lembro agora mas acho q 2.000rpm ja tava com torque maximo). é um carro manso nem parece turbo, lembra um motor de cilindrada maior só q com torque ja em baixa.
O tjet quando andei lembra carro turbo mesmo, quando enchia a turbina quase 3.000rpm vc sentia e via pelo gráfico no painel, ao esticar a marcha o gráfico da pressão da tubina vai esvaziando, quando chegava nos 6.000rpm o motor ja tava fraco.
EX C4 VTR

Avatar do usuário
filipe411
Membros
Mensagens: 744
Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
Estado: ES
Cidade: Vitória
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Localização: Vitória/ES

Re: Bravo T-Jet perdendo pra um Corolla 2.0

Mensagem por filipe411 »

Uma vez ouvi um cara questionando um outro pq que ele tinha pago 70k num Fiat Punto. Aí o cara respondeu que ele não pagou 70k num Punto, que ele pagou 70k num "T-JET", como se fosse outro carro kkkkk coitado!

Sou muito mais meu EW10A 2.0 do que esse 1.4 TJET fail! :p Botando uma turbina no EW então...não teria pra ninguém! Hahaha
Imagem

Avatar do usuário
boldfinger
Membros
Mensagens: 2512
Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Citroen Aircross
Localização: sao paulo - SP

Re: Bravo T-Jet perdendo pra um Corolla 2.0

Mensagem por boldfinger »

Coincidentemente ontem um colega da Fiat (fabrica) estava de passagem em sp e nos contou em um almoço que esse motor 1.4 turbo para os Tjet Punto e Bravo nada mais eh que um "tapa buracos", visto que o desempenho nao eh nada fora de serie, foi a alternativa que a fiat achou p preencher a lacuna de motorizacoes 2.0 ou similares... Dentro da propria fiat ja eh sabido que o motor equivale a qualquer 2.0 do mercado sem grandes ganhos em consumo como o VTR citou..
Ele tbem comentou q o pessoal esta preferindo o motor Etorq 1.8 manual do que esse 1.4 Turbo, pois entrega maior torque em baixa, e o 1.4 perde mto visto q a turbina entra mto "tarde" e sem toda força q ela poderia ter pois a calibraçao foi limitada pela fiat devido a normas de poluicao, consumo etc...
Eu mesmo ja pensei seriamente em comprar um Punto Tjet ha 2 anos tras, mas ccs fiat eh phoda, nao sabe vender carro um pouco mais "premium", nunca encontrei essa versao em showroom, quanto menos pra td... Alguns vendedores chegaram a me dizer que ele tinha saido de linha rsss..
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Responder

Voltar para “Off Topic”