Depois que meu C4 perdeu a roda no trânsito (viewtopic.php?f=18&t=12236), comprei 2 pneus Toyo Proxy 4 novos para ele e pedi para montarem e os colocarem na traseira.
Qndo busquei o carro, achei estranho que porque as rodas estavam mais sujas do que qndo chegaram à oficina, mas como o carro já estava imundo nem comentei nada.
Esta semana deixei o carro para lavar e o menino não conseguiu tirar toda a sujeira das rodas traseiras (as que tiveram os pneus trocados), olhei e percebi que as manchas eram de graxa. Cheguei em casa e fui limpar as rodas com tinner, qndo percebi 2 detalhes pequenos em uma roda e outro detalhe maior na outra. Fiquei p da vida com o animal que, além de conseguir danificar não só uma, mais duas rodas, ainda tentou disfarçar com graxa sua incompetência.
Amanhã vou lá na oficina reclamar, mas sinceramente, se me perguntarem o que eu quero como reparação não sei o que dizer, pois o que tenho mesmo vontade é de dar porrada naquele FDP.
Só para informação para o pessoal de BH, os pneus foram trocados na POLIMARCAS da Av. Getúlio Vargas, na Savassi e o FDP do técnico é o FÁBIO (FABÃO).
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Oficina danificou minhas atacamas ao montar os pneus
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Oficina danificou minhas atacamas ao montar os pneus
Depois de um tempo e bastante sofrimento eu aprendi a INVADIR as oficinas, sejam autorizadas, de som ou suspensão... Fico lá olhando o serviço ser feito. Não aceito café nem água.
Só surrando um FDP desses!
- fabio_sd
- Moderador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Também já tive problemas com a Polimarcas da Catalão. Foi no começo de 2010. Troquei os pneus do Fiat Coupe (coincidentemente Toyo Proxes 4, só que 215/45-17) e uma das rodas a Polimarcas deixou frouxa. O Fabricio pegou o carro no final do expediente, já fechando a loja. Quando chegou proximo ao Shopping Del Rey, começou o barulho. Na entrada da UFMG ele parou o carro e tava quase perdendo da roda... Lamentável... Tive que ir lá dar uma mão pra ele, pois a Polimarcas neste horário já estava fechada e não atendia o telefone. Nunca mais voltamos lá e não indico a Polimarcas pra ninguém, mesmo sabendo que o preço deles é bom.
Outra coisa: você limpou a sua roda com Thinner? Ou foi Aguarrás? Se foi Thinner, talvez a pintura tenha danificado ainda mais. Melhor não fazer isto. O ideal é usar Aguarrás (ou querosene) e lavar com sabão imediatamente, fazendo a limpeza com a roda fria e longe do sol.
Outra coisa: você limpou a sua roda com Thinner? Ou foi Aguarrás? Se foi Thinner, talvez a pintura tenha danificado ainda mais. Melhor não fazer isto. O ideal é usar Aguarrás (ou querosene) e lavar com sabão imediatamente, fazendo a limpeza com a roda fria e longe do sol.
Fabio_SD
- Bada
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
X2 ... e dou até palpite de como como deve ser feito o trabalho....mmbdp escreveu:Depois de um tempo e bastante sofrimento eu aprendi a INVADIR as oficinas, sejam autorizadas, de som ou suspensão... Fico lá olhando o serviço ser feito. Não aceito café nem água.
- Zeppelin
- Membros
Pois é Marcello, mas em uma empresa que só vende rodas e pneus é muito estranho os caras não saberem montar um pneu sem estragar a roda. Lamentável!mmbdp escreveu:Depois de um tempo e bastante sofrimento eu aprendi a INVADIR as oficinas, sejam autorizadas, de som ou suspensão... Fico lá olhando o serviço ser feito. Não aceito café nem água.
Com certeza da próxima serei o co-piloto do mecânico...
Hoje fui lá reclamar com o cara que me atendeu e ele simplesmente disse para eu levar o carro lá para fazer um retoque. Não fez nem questão de saber qual técnico fez o serviço.
Nunca mais ponho meu carro neste local, acho que nem para fazer o tal retoque. Sabe lá o que eles farão...
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

- Zeppelin
- Membros
Realmente o preço dos pneus deles era o mais barato, mas infelizmente o serviço não é de primeira.fabio_sd escreveu:Também já tive problemas com a Polimarcas da Catalão. Foi no começo de 2010. Troquei os pneus do Fiat Coupe (coincidentemente Toyo Proxes 4, só que 215/45-17) e uma das rodas a Polimarcas deixou frouxa. O Fabricio pegou o carro no final do expediente, já fechando a loja. Quando chegou proximo ao Shopping Del Rey, começou o barulho. Na entrada da UFMG ele parou o carro e tava quase perdendo da roda... Lamentável... Tive que ir lá dar uma mão pra ele, pois a Polimarcas neste horário já estava fechada e não atendia o telefone. Nunca mais voltamos lá e não indico a Polimarcas pra ninguém, mesmo sabendo que o preço deles é bom.
Limpei a roda com tinner, mas não danificou nada a pintura. Passei uma estopa umidecida com tinner e logo depois de cada passada eu já passava um pano úmido para retirar o produto e a sujeira. Depois passei mais um pano molhado, não houve problemas.

- GuiCastro
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Putz, além de você estar com o problema da roda que soltou (e a vibração em baixa velocidade) o cara ainda vem e faz um negócio desse.
Teve um cara uma vez que eu briguei feio em uma oficina aqui em Campinas. O animal tira a roda do carro e larga ela pra bater no chão como se fosse um pedaço de ferro inútil. Eu quase voei no pescoço do desgraçado.
Teve um cara uma vez que eu briguei feio em uma oficina aqui em Campinas. O animal tira a roda do carro e larga ela pra bater no chão como se fosse um pedaço de ferro inútil. Eu quase voei no pescoço do desgraçado.
zz