Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Troca de embreagem com 32mkm e mais umas coisinhas..!!

Mensagem por Wah »

Galera, tenho um hatch 2.0 mec, está com 32mkm, e semana passada tive q trocar a embreagem, o rolamento tinha ido pro saco. (Antes q perguntem, não fico com o pé apoiado na embreagem).

Qdo o cara começou a desmontar o carro para trocar a embreagem, ele me perguntou se eu ja tinha aberto o carro em algum lugar, pois os parafusos estavam mal apertados, continuou a desmotagem, trocou a embreagem, montou tudo denovo e apertou bem os parafusos, na hora de testar dei a partida e o motor de arranque fez um barulho horrivel como se estivesse forçando a chave no contato. Depois de desmontado novamente descobriu-se q meu motor de arranque estava com defeito de fabricação, pois nao tem os guias para encaixe perfeito dos parafusos, assim causando um desajuste das peças por causa do posicionamento. Trocaram o motor de arranque, este com as guias e tudo funcionou bem, mas aí as marchas 1, 3 e 5 não estavam entrando direito, disseram q era uma questão de regulagem, a 3 e 5 arrumaram, mas a 1 ainda esta ruim de entrar pois não conseguiram regular de jeito nenhum!!!

Queria saber se acham q realmente é questão de regulagem ou a nova embreagem está com defeito?
Passei 2 dias inteiros na oficina acompanhando o trabalho dos caras e não conseguiram resolver..!

OBS:. Não levei na ccs, fui numa oficina especializada em PSA q foi indicada aqui no forum chamada Le Plus aqui em Curitiba. Os caras parecem ser bons mesmo, e q entendem do assunto, mas no meu caso não acharam a solução do cambio.

Vlw galera!!
Imagem

rfaria
Membros

Re: Troca de embreagem com 32mkm e mais umas coisinhas..!!

Mensagem por rfaria »

Caro colega, que mal lhe pergunte: Quanto custou a troca da embreagem + mão de obra?

Abraços.

dacoregio
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Brother, embreagem não tem esse tipo de ajuste. Para fuçar na embreagem, mexeram na caixa de cambio e o mecanismo de engate teve a regulagem modificada. A primeira terá que ser corretamente realocada.

Quando os sincronizadores e/ou rodas dentadas são trocadas é de se acreditar um tempo de ajuste. Embreagem não tem isso. Não há ajuste com o tempo.

Considere a qualidade verdadeira desta oficina. O chato é que eles lá sabem que te devem uma regulagem e tentaram te anular. Tu ia pagar mesmo com a primeira regulada ou não, não é verdade?

Fica mais simples te deixarem ir embora.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

Wah
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Rfaria, tudo custou 1.155 reais, ja com mao de obra!

Dacoregio, obrigado pela ajuda cara! Eu ja tinha ficado de voltar la pra eles mexerem denovo, pois alguma coisa temq ser feita, parece q to andando com um daqueles carros velhos q nao engatam a marcha...!!! F#da!! Vou falar pros caras desmontarem e montarem td denovo, pq alguma coisa mto errada tem!!

Vlw!!!
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”