Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Dan Rittner
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR
Contato:

É possível adulterar a kilometragem do c4?

Mensagem por Dan Rittner »

Pessoal, essa é uma daquelas situações estanhas, mas também plausíveis e que me deixou ligeiramente com a pulga atrás da orelha.

Comprei meu VTR e estou indo busca-lo amanhã, carro é única nota, vistorias da supervisão, 65mil km, todas as revisões feitas na Citro...

No manual do carro consta a revisão feita dos 40 mil, o pessoal da agência onde comprei me falou que a de 60 mil também havia sido feita, mas o pessoal da Francecar (concessionária Citro em SP) por comeu bola e esqueceu de carimbar.

Hoje ligue na concessionária e realmente a revisão foi feita com 64 mil, inclusive me passaram a lista de tudo que foi feito.

O curioso é que essa revisão foi feita em dezembro de 2010, ou seja em um ano o carro rodou pouco mais de 1000 km.

Liguei na agência (e o pessoal lá me pareceu bem transparante, inclusive me cedendo os dados da proprietária). Eles me explicaram que ela e o marido são clientes a muitos anos, inclusive se tornaram amigos do pessoal da agência. Que são pessoas com poder aquisitivo muito alto, que tem mais 3 carros e que o VTR qdo foi pra agência estava inclusive sem bateria, por não usarem o carro e que pra se ter idéia o marido tem uma moto que há 4 anos não usa e está parada.

Chequei os dados e a história bate.

E ainda há o fato da vistoria feita pela supervisão estar mais limpa que ficha corrida da Madre Teresa. Ou seja sem histórico de batidas e documentação em ordem.

E por isso a minha dúvida, se pode haver adulteração na km do Citro. Honestamente o carro aparenta menos do que os 65mil que ele tem.
07 C4 VTR Rouge
Set SQ: Eclipse CD7200MKII - Audison LRx 5.1k - DLS Gothia 6.2i + Midranges Scandinavia - JL 10W6v2 - Knukonceptz Krystal
Quer comprar nos EUA?
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161290&st=0

cfilth
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Re: É possível adulterar a kilometragem do c4?

Mensagem por cfilth »

Comprei o meu semana passada e estava cabreiro... tipo o carro é 2006/2007 e esta com 29.000km, olhei tudo e estava ok... ae esses dias andando reparei que se você tira o pé da embreagem em primeira marcha ele da umas tremidinhas... e ela ta bem alta e curta... isso pelo que já tive outros carros que foram muito rodados (mais de 120 mil km) é coisa que se faz quando a embreagem já esta no osso! E outra coisa que achei meio estranho era o couro do banco do motorista do lado direito estar com um certo desgaste, quando se entra no carro sem cuidado você raspa as costas ali mesmo e acaba desgastando com o passar do tempo... então por essas e mais a baixa KM em um carro 2006 eu fiquei meio cabreiro...

Ai fui a uma citroen perto de casa e com documento e ajuda do atendente levantamos as revisões que foram feitas e as datas e bateu tudo certinho o carro realmente é pouco rodado pra minha felicidade! :D

Então acho que se esta bom o carro e se ele foi revisado, confirmado na concessionaria e tudo mais, pode ficar tranquilo amigo! O problema seria se estivesse com varias evidencias de desgaste como couro ruim, embragem gasta, pneus velhos, peladeiras e manopla de cambio desgastadas, etc Se esta ok.. então fique tranquilo e curta o carro!
Citroen DS3

Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Sim, teoricamente todos os carros são passíveis de adulteração. Já soube história (faz tempo...) de neguim que "prestava serviço" à lojas e revendas adulterando a kilometragem a R$10,00 por carro. Chegava a fazer 60 carros por dia.

Verifique com a concessionária Citroen se eles não têm como verificar via scanner se a KM do painel bate com a real.

Quanto ao carro ficar parado não é tão raro assim de acontecer. Temos um aqui em casa que em um ano ficou praticamente onze meses na garagem.

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

pelo que ja li, é meio dificil alterar a Km dos C4 (talvez não impossivel)

quanto a embreagem... normal todas trepidam, vc vai trocar por uma nova e ela vai trepidar.

quando peguei meu VTR em 2010 tb tinha 30 mil km, por algum motivo rodam pouco com esses carros. eu mesmo em 2 anos rodei 16mil km com o carro.
EX C4 VTR

Dan Rittner
Membros
Contato:

Mensagem por Dan Rittner »

Valeu pessoal, eu liguei novamente na citroen falei com outra pessoa e ele foi passado tudo que foi feito no carro desde a compra. E realmente a dona fazia tudo lá até trocar bateria ela fez pela Citro...

Já que tocaram no assunto embreagem, é normal a embreagem dele ser ligeiramente pesada (pouco mais pesada que a média).

Abs
07 C4 VTR Rouge
Set SQ: Eclipse CD7200MKII - Audison LRx 5.1k - DLS Gothia 6.2i + Midranges Scandinavia - JL 10W6v2 - Knukonceptz Krystal
Quer comprar nos EUA?
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161290&st=0

pedroaniz
Membros
Estado: DF

Mensagem por pedroaniz »

Verdade, peguei o meu com 38000km (08/09), mas quando estava comprando tinha um 08/09 com 12000km de uma senhora em brasilia que só rodava finais de semana; ia comprar, mas ela queria cerca de 8mil a mais do que paguei no meu, e o dela nao tinha nem aero.
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

sim a embreagem tb é mais pesada q a de outros carros.
EX C4 VTR

thiagot
Membros
Estado: RS

Mensagem por thiagot »

O meu VTR peguei com 17,5mil km (06/07). Antes de comprar liguei diversas vezes pra Citroen aqui em POA, e eles me confirmaram que o carro realmente tinha essa KM.

Na hora da revisão dos 20 mil, o mecanico/atendente da concessionária me mostrou todas as ocorrências do carro (todas as vezes que ele tinha ido à oficina) e em todas eram registradas a kilometragem, que condiziam com a KM real. Felizmente o carro era pouco usado mesmo.

DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ

Mensagem por DUDUC4RIO »

Esse papo de que o antigo proprietário e cliente antigo ou amigo da agencia é maior caô, meu VTR cai nesse papo, de que o proprietário "era um coroa que só ia do trabalho pra casa que tava meio rodado porque mora longe do trabalho, quando fui ver 17 multas a amioria por alta velocidade, e o parachoque estva preso por fios, só descobri uns 6 meses depois.
Confere isso aí direito" abraço!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”