Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
bacanasampa
Membros

Comprei minha C4 Picasso 10/11 - 2.000km Devo fazer revisão?

Mensagem por bacanasampa »

Galera,
peguei minha C4 Picasso 10/11 com 2 mil km essa semana.

O carro era um testdrive da concessionária e está novinha, impecável, linda por dentro e por fora, PORÉM está com o volante desalinhado.

Eu sei que eu alinhamento resolveria super fácil, mas já me disseram que como ela tem mais de 1 ano eu devo fazer a revisão mesmo ela estando com apenas 2000 km...

Não senti nenhuma anomalia no carro exceto o desalinhamento.
Será mesmo que preciso fazer a revisão tão já sendo que o carro não está mais na garantia mesmo??

Fiquei cabreiro quanto ao óleo, não sei se o mesmo pode ter vencido e estar precisando de troca.

Devo ir de SP para Curitiba no carnaval e queria pegar a estrada sem medo.

Alguém me dá uma luz??

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Comprei minha C4 Picasso 10/11 - 2.000km Devo fazer revi

Mensagem por fabio_sd »

Troque o oleo/filtro de oleo e faca alinhamento/balanceamento.
Fabio_SD

jroberto
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por jroberto »

Se tem mais de um ano e era veículo de test drive, acho difícil ter somente 2.000 km. Na dúvida, consulte outra concessionária, para ver se eles entregam a quilometragem real.
Imagine que tenha no mínimo 10.000 km e, na dúvida, troque o óleo e todos os filtros.

bacanasampa
Membros

jroberto escreveu:Se tem mais de um ano e era veículo de test drive, acho difícil ter somente 2.000 km. Na dúvida, consulte outra concessionária, para ver se eles entregam a quilometragem real.
Imagine que tenha no mínimo 10.000 km e, na dúvida, troque o óleo e todos os filtros.
o carro com certeza não tem 10 mil km amigo, realmente esta novíssimo, pneus novos tb, bancos impecáveis, o carro está zero km em todos aspectos

inclusive acho difícil um test drive com 1 ano fazer 10 mil km, pelo menos todos trajetos q eu fiz em test drives sempre foram curtíssimo e para um carro desses não é todo dia oda hora q tem gente fazendo test drive prá comprar, mas enfim acho q compete uma troquinha de óleo, vou fazer a primeira revisão completinha e pedir um alinhamento e balanceamento

os amigos sabem se já tem atualização pro software do câmbio?

será q prá alinhar e balancear eu arrumo um serviço melhor fora da cc ??
qto devo gastar com um bom serviço de alinhamento e balanceamento?

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

bacanasampa escreveu:os amigos sabem se já tem atualização pro software do câmbio?
As atualizações são frequentes. Provavelmente já existe novas versões para o seu carro.
bacanasampa escreveu:será q prá alinhar e balancear eu arrumo um serviço melhor fora da cc ??
A maioria das concessionárias não tem aparelhos de alinhamento e balanceamento, terceirizando este tipo de serviço. Portanto sugiro procurar um bom auto-centro ou uma loja especialiazada. Verifique, antes do serviço, se eles tem as especificações de alinhamento para o seu carro. Não aceite aproximações ou chutes do tipo "o alinhamento do Grand C4 Picasso é igual ao do C4 Pallas". Aqui em MG você paga, no máximo, 40 pratas pelo alinhamento e 10 pratas para balancear cada roda. Em São Paulo o custo é bem maior. Paguei 16 pratas para balancear cada roda na DPaschoal, ou seja, R$64,00 (somente balanceamento, sem alinhamento).
Fabio_SD

bacanasampa
Membros

fabio_sd escreveu:
bacanasampa escreveu:os amigos sabem se já tem atualização pro software do câmbio?
As atualizações são frequentes. Provavelmente já existe novas versões para o seu carro.
bacanasampa escreveu:será q prá alinhar e balancear eu arrumo um serviço melhor fora da cc ??
A maioria das concessionárias não tem aparelhos de alinhamento e balanceamento, terceirizando este tipo de serviço. Portanto sugiro procurar um bom auto-centro ou uma loja especialiazada. Verifique, antes do serviço, se eles tem as especificações de alinhamento para o seu carro. Não aceite aproximações ou chutes do tipo "o alinhamento do Grand C4 Picasso é igual ao do C4 Pallas". Aqui em MG você paga, no máximo, 40 pratas pelo alinhamento e 10 pratas para balancear cada roda. Em São Paulo o custo é bem maior. Paguei 16 pratas para balancear cada roda na DPaschoal, ou seja, R$64,00 (somente balanceamento, sem alinhamento).
Alguém aqui tem as informações para alinhamento e balanceamento da C4 Picasso caso seja necessário eu informar...

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

bacanasampa escreveu:Alguém aqui tem as informações para alinhamento e balanceamento da C4 Picasso caso seja necessário eu informar...
Eu tenho o manual Citroen completo de manutenção (oficina) do C4GP em PDF. Só que é um arquivo muito grande (mais de 10 MB) e fica inviável mandar por e-mail. Não me lembro a URL onde fiz download dele. Estes são os dados que você precisará para alinhar o carro:

Eixo dianteiro:

Convergência: 0° 21’ ± 0° 09’
Câmber: 0° ± 0° 30’
Cáster: 4° 54’ ± 0° 30’
KPI: 11° 42’ ± 0° 30’

Eixo traseiro:

Convergência: 0° 52’ ± 0° 09’
Câmber: - 1° 42’ ± 0° 30’

Estas informações estão na página 195 e 197 do manual de manutenção, tabela B3C200SD, AC/DAV/PRME/MMCB/MMEC.
Fabio_SD

thiago20ea
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por thiago20ea »

As revisões, do C4, devem ser feitas a cada 10.000 km ou 1 ano. O que ocorrer primeiro.
ATUAL:
NEW FIESTA HATCH SE 1.6 POWERSHIFT 13/14
EX:
ASTRA 2.0 ADVANTAGE FLEX/GNV MANUAL 11/11
C4 1.6 GLX FLEX/GNV MANUAL 09/10
PRISMA 1.4 MAXX ECONO.FLEX/GNV MANUAL 07/07
CELTA 1.4 SUPER GAS MANUAL 04/05
MÉGANE 2.0 RXE SEDAN GAS/GNV MANUAL 98/98

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Se o carro está na garantia de fábrica ainda, faça a revisão na concessionária para manter a mesma.

Quanto a quilometragem, os carros de testdrive rodam pouco mesmo. Quando comprei o meu hatch foi-me oferecido um de testdrive com pouco mais de 200km.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”