- Jairo L. Corso
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Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Se não estou enganado no final de 2010 ou no início de 2011 houve um recall para o câmbio do C4. Lembro que levei o meu na concessionária, mas felizmente, não estava no lote presenteado.
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Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Eu acho que uma iniciativa dessa dá frutos sim.
Acho que o lance é coletar dados mesmo de veículos com a caixa problemática e criar um site específico ou então divulgar a lista em mídias sociais.
Com os vários lançamentos que estão por vir se esse assunto toma proporções grandes de divulgação SE eles queriam lançar tudo com AL4 vão pensar duas vezes. Fora que podem até se mexer para resolver a questão dos veículos já vendidos.
Não deixem essa iniciativa parada, todos os membros do fórum que tem o problema devem "cadastrar" seus dados de carro aqui. Com o tempo é lançar isso em facebook e twitter e coletar infos daqueles que não estão no fórum.
Se não der em nada, pelo menos fizemos a nossa parte em tentar.. E essa divulgação pode servir de informativo e salvar futuros compradores.
Acho que o lance é coletar dados mesmo de veículos com a caixa problemática e criar um site específico ou então divulgar a lista em mídias sociais.
Com os vários lançamentos que estão por vir se esse assunto toma proporções grandes de divulgação SE eles queriam lançar tudo com AL4 vão pensar duas vezes. Fora que podem até se mexer para resolver a questão dos veículos já vendidos.
Não deixem essa iniciativa parada, todos os membros do fórum que tem o problema devem "cadastrar" seus dados de carro aqui. Com o tempo é lançar isso em facebook e twitter e coletar infos daqueles que não estão no fórum.
Se não der em nada, pelo menos fizemos a nossa parte em tentar.. E essa divulgação pode servir de informativo e salvar futuros compradores.
- rsbuz
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Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Olá amigos! Infelizmente também passei pelo mesmo problema. De tanto reclamar na CCS local e sempre ouvir a frase PADRÃO: "é comportamento normal do câmbio", resolvi "arregaçar" as mangas e fui em uma CCS Peugeot relatar o problema.marcelomatos escreveu:Meus caros,
Posso dar continuidade a este processo, e acho que facilitaria bastante relatarmos a eles quantos modelos e quais modelos tiveram este problema com o AL4.
Portanto, se puderem e quiserem (ajudaria bastante), postem aqui, por favor, as seguintes informações:
Modelo do Carro
Ano/Modelo
Número do Chassi
KM Média em que ocorreu o problema
Vou inaugurar a listagem com o meu:
C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA
2010/2011
BG526671
20.274km
Com base nisso, posso consolidar as informações e reportá-los destes eventos, de modo que consigamos, se Deus quiser, o recall dos modelos.
Obrigado,
Resolveram atualizar o software do câmbio para uma versão nova do Peugeot 408, algo como AT4 (não lembro bem). Para minha surpresa, o problema amenizou, eu diria, 85%. O carro está desenvolvendo bem, virou um "foguetinho". Sem trancos ou aqueles atrasos, o que incomodava mais.
Mas eu, definitivamente, NÃO compraria outro Citroen enquanto não houvesse uma melhora no câmbio. Apenas no câmbio pois nos demais itens o carro é 100%
Abs.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]
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Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
eu estou/estava pra pegar um 407 ou vtr, depois de ler sobre esse cambio e seus inumeros problemas estou descartando o 407, é uma pena muito desleixo das 3 marcas francesas tratrarem seus clientes assim, nao é a toa que temos os carros que mais sofrem depreciação no segmento e dificuldade para revender depois.
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Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
rsbuz escreveu:Olá amigos! Infelizmente também passei pelo mesmo problema. De tanto reclamar na CCS local e sempre ouvir a frase PADRÃO: "é comportamento normal do câmbio", resolvi "arregaçar" as mangas e fui em uma CCS Peugeot relatar o problema.marcelomatos escreveu:Meus caros,
Posso dar continuidade a este processo, e acho que facilitaria bastante relatarmos a eles quantos modelos e quais modelos tiveram este problema com o AL4.
Portanto, se puderem e quiserem (ajudaria bastante), postem aqui, por favor, as seguintes informações:
Modelo do Carro
Ano/Modelo
Número do Chassi
KM Média em que ocorreu o problema
Vou inaugurar a listagem com o meu:
C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA
2010/2011
BG526671
20.274km
Com base nisso, posso consolidar as informações e reportá-los destes eventos, de modo que consigamos, se Deus quiser, o recall dos modelos.
Obrigado,
Resolveram atualizar o software do câmbio para uma versão nova do Peugeot 408, algo como AT4 (não lembro bem). Para minha surpresa, o problema amenizou, eu diria, 85%. O carro está desenvolvendo bem, virou um "foguetinho". Sem trancos ou aqueles atrasos, o que incomodava mais.
Mas eu, definitivamente, NÃO compraria outro Citroen enquanto não houvesse uma melhora no câmbio. Apenas no câmbio pois nos demais itens o carro é 100%
Abs.
Também sou proprietário de um C4 Pallas com defeito na caixa de câmbio. A marcha pula da 1ª para a 3ª e trava. Desligo e ligo o carro e o problema está resolvido. Só acontece pela manhã com o carro ainda frio, depois que esquenta não apresenta mais o problema.
Depois do carnaval vou levar o carro novamente a concessionária para que resolvam meu problema. Deus me ajude. Carlos Pacheco.
- adriano sales alves
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Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
CONCORDO COM TODOS, to com o mesmo BOzinho tb... As concessionarias nunca se importa com os consumidores so se importa na hora da revisao e nada mAIS...
C4 HATCH 2.0 GLX BVA AUT
ANO 2010-2011
CHASSI- 8BCLCRFJWBG511906
KM-19955
C4 HATCH 2.0 GLX BVA AUT
ANO 2010-2011
CHASSI- 8BCLCRFJWBG511906
KM-19955
sou feliz com meu c4 hatch bva...
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Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Prezados,
Há alguns posts atrás eu comentei que havia desistido de comprar um C4 em virtude destes problemas de câmbio relatados. Como me apaixonei pelo carro, resolvi pesquisar e conversar mais sobre o assunto. O que acabei descobrindo serviu de base para minha decisão de comprar o C4. Hoje sou proprietário de um C4 sport exclusive BVA 2012. No intuito de ajudar vou relatar aqui o me foi informado por mecânicos e vendedores de distintas concessionárias da Citroen e o que foi feito pela montadora. Antes de mais nada, a informação deve ser confirmada. Não a tomem como verdade absoluta.
Aparentemente é um problema possível nos carros até 2010. Digo, de fabricação 2010, o que significa que quem comprou em julho de 2011 um modelo 10/11, com câmbio AL4, está no meio da confusão. A solução aparentemente veio com o tão falado AT8, nos modelos 11/11 e 11/12.
A causa do problema:
Duas eletroválvulas que, operando da maneira incorreta, fazem com que a recirculação do óleo da cx de marchas fique comprometida.
O problema:
O óleo com recirculação comprometida se deteriora. E o óleo deteriorado pode causar sérios problemas nas peças sem lubrificação adequada.
Os sintomas:
Trancos, principalmente com o carro frio. O fato do carro travar o câmbio na terceira marcha nada mais é que um modo de segurança pra se evitar o pior. Ou seja, ao detectar o problema o câmbio entra neste modo de segurança pra evitar que uma evolução do defeito piore as consequências.
Mas ao desligar e religar o veículo, o câmbio sai do modo de segurança e só entra de novo se houver nova detecção de erro. Neste meio tempo, pode ser que o óleo continue a se deteriorar cada vez mais o que piora a situação de alguns veículos. Isto explica o fato de alguns resolverem o problema com a troca das eletroválvulas e outros terem de refazer o câmbio. Quanto pior o óleo ficar e quanto mais tempo as peças funcionarem envoltas neste óleo sem a perfeita lubrificação, maior chance do problema ser mais grave. Agora, pensando por este lado, apenas trocar as eletroválvulas, sem trocar o óleo, pode ser temerário, haja vista a possibilidade da situação do óleo ser tal que, mesmo a recirculação tendo sido restabelecida a contento pela substituição das eletroválvulas, o estágio avançado da situação do óleo gere novo problema, como já foi relatado por alguns aqui que tiveram o infortuito mais de uma vez...
Enfim, ao ser detectado o defeito, que repito, não necessariamente ocorre em todos os veículos, deveria ter sido feita a troca das eletroválvulas e dos óleos dos carros com tal câmbio. Bom, eu cheguei a ouvir que tal detecção se deu em 2010 e que chegou a haver uma recomendação da fábrica pra que as concessionárias substituíssem tais eletroválvulas antes da venda dos modelos 2010, durante a revisão de entrega. Ou seja, veículos com fabricação até 2010 podem apresentar as eletroválvulas com problema. Além do mais, se esta ordem realmente ocorreu, nada garante que a troca foi feita, haja vista estar se tratando de algo que poderia ocorrer e não que iria ocorrer.
Enfim, para a solução do problema em definitivo, a Citroen lançou o câmbio AT8, que nada mais é que o AL4 com as eletroválvulas substituídas na fábrica e novas regulagens. Portanto, o AT8 não foi uma jogada de marketing. O nome mudou pra que a própria Citroen saiba quais são os carros com esta modificação e isto ocorreu a partir dos fabricados em 2011.
Esta mesma explicação me foi dada em 3 concessionárias Citroen. Em 2 delas por mecânicos e em uma pelo gerente. Acho que bate. Mas como disse acima, cada um busque suas confirmações porque oficialmente eu ainda não vi nada. Pra confirmar poderíamos perguntar se algum câmbio AT8 deu o problema.
Meu carro é 2012, fabricação final de 2011 e câmbio AT8. Até agora eu sou só elogios para o câmbio. Tive um Corolla 2006 automático, também com câmbio de 4 marchas. O câmbio Citroén, pelo menos nos quesitos resposta, suavidade de troca e entendimento do que o condutor quer, a meu ver é muito melhor que o do Corolla. Óbvio, melhor seria se tivesse mais marchas ou fosse CVT, mas ainda assim tem um funcionamento melhor que os de 4 marchas que já convivi, no meu caso um Toyota e um Mitsubish.
Acho que vale a tentativa de um recall para os carros com problemas. O C4 é um carrão sensacional, muito acima de seus concorrentes diretos e merece respeito. Mas antes precisamos que a Citroen mostre transparência e informe o que realmente aconteceu.
Espero ajudar com estas informações e mais uma vez friso que necessitam confirmação. Acho a iniciativa de tentar o recall sensacional. ´Será bom pra quem tem o problema pela solução e será bom também pra quem não tem pela valorização do C4. Não se pode deixar pairar este tipo de dúvida de confiabilidade em um carro tão bom.
Abs.
Há alguns posts atrás eu comentei que havia desistido de comprar um C4 em virtude destes problemas de câmbio relatados. Como me apaixonei pelo carro, resolvi pesquisar e conversar mais sobre o assunto. O que acabei descobrindo serviu de base para minha decisão de comprar o C4. Hoje sou proprietário de um C4 sport exclusive BVA 2012. No intuito de ajudar vou relatar aqui o me foi informado por mecânicos e vendedores de distintas concessionárias da Citroen e o que foi feito pela montadora. Antes de mais nada, a informação deve ser confirmada. Não a tomem como verdade absoluta.
Aparentemente é um problema possível nos carros até 2010. Digo, de fabricação 2010, o que significa que quem comprou em julho de 2011 um modelo 10/11, com câmbio AL4, está no meio da confusão. A solução aparentemente veio com o tão falado AT8, nos modelos 11/11 e 11/12.
A causa do problema:
Duas eletroválvulas que, operando da maneira incorreta, fazem com que a recirculação do óleo da cx de marchas fique comprometida.
O problema:
O óleo com recirculação comprometida se deteriora. E o óleo deteriorado pode causar sérios problemas nas peças sem lubrificação adequada.
Os sintomas:
Trancos, principalmente com o carro frio. O fato do carro travar o câmbio na terceira marcha nada mais é que um modo de segurança pra se evitar o pior. Ou seja, ao detectar o problema o câmbio entra neste modo de segurança pra evitar que uma evolução do defeito piore as consequências.
Mas ao desligar e religar o veículo, o câmbio sai do modo de segurança e só entra de novo se houver nova detecção de erro. Neste meio tempo, pode ser que o óleo continue a se deteriorar cada vez mais o que piora a situação de alguns veículos. Isto explica o fato de alguns resolverem o problema com a troca das eletroválvulas e outros terem de refazer o câmbio. Quanto pior o óleo ficar e quanto mais tempo as peças funcionarem envoltas neste óleo sem a perfeita lubrificação, maior chance do problema ser mais grave. Agora, pensando por este lado, apenas trocar as eletroválvulas, sem trocar o óleo, pode ser temerário, haja vista a possibilidade da situação do óleo ser tal que, mesmo a recirculação tendo sido restabelecida a contento pela substituição das eletroválvulas, o estágio avançado da situação do óleo gere novo problema, como já foi relatado por alguns aqui que tiveram o infortuito mais de uma vez...
Enfim, ao ser detectado o defeito, que repito, não necessariamente ocorre em todos os veículos, deveria ter sido feita a troca das eletroválvulas e dos óleos dos carros com tal câmbio. Bom, eu cheguei a ouvir que tal detecção se deu em 2010 e que chegou a haver uma recomendação da fábrica pra que as concessionárias substituíssem tais eletroválvulas antes da venda dos modelos 2010, durante a revisão de entrega. Ou seja, veículos com fabricação até 2010 podem apresentar as eletroválvulas com problema. Além do mais, se esta ordem realmente ocorreu, nada garante que a troca foi feita, haja vista estar se tratando de algo que poderia ocorrer e não que iria ocorrer.
Enfim, para a solução do problema em definitivo, a Citroen lançou o câmbio AT8, que nada mais é que o AL4 com as eletroválvulas substituídas na fábrica e novas regulagens. Portanto, o AT8 não foi uma jogada de marketing. O nome mudou pra que a própria Citroen saiba quais são os carros com esta modificação e isto ocorreu a partir dos fabricados em 2011.
Esta mesma explicação me foi dada em 3 concessionárias Citroen. Em 2 delas por mecânicos e em uma pelo gerente. Acho que bate. Mas como disse acima, cada um busque suas confirmações porque oficialmente eu ainda não vi nada. Pra confirmar poderíamos perguntar se algum câmbio AT8 deu o problema.
Meu carro é 2012, fabricação final de 2011 e câmbio AT8. Até agora eu sou só elogios para o câmbio. Tive um Corolla 2006 automático, também com câmbio de 4 marchas. O câmbio Citroén, pelo menos nos quesitos resposta, suavidade de troca e entendimento do que o condutor quer, a meu ver é muito melhor que o do Corolla. Óbvio, melhor seria se tivesse mais marchas ou fosse CVT, mas ainda assim tem um funcionamento melhor que os de 4 marchas que já convivi, no meu caso um Toyota e um Mitsubish.
Acho que vale a tentativa de um recall para os carros com problemas. O C4 é um carrão sensacional, muito acima de seus concorrentes diretos e merece respeito. Mas antes precisamos que a Citroen mostre transparência e informe o que realmente aconteceu.
Espero ajudar com estas informações e mais uma vez friso que necessitam confirmação. Acho a iniciativa de tentar o recall sensacional. ´Será bom pra quem tem o problema pela solução e será bom também pra quem não tem pela valorização do C4. Não se pode deixar pairar este tipo de dúvida de confiabilidade em um carro tão bom.
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Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Se isso for verdade a notícia é excelente cara.
Parabéns pelo amplo relatório, agora é confirmar essa do AT8.
Abs.
Parabéns pelo amplo relatório, agora é confirmar essa do AT8.
Abs.
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Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Urso, muito boas as informações.
Para confirmar basta alguém que tem o carro 11/12 ou 12/12 verifique as características do veículo no http://service.citroen.com .
O meu 09/10 consta como
CAIXA DE CÂMBIO TIPO BVA AL4
Não sei a Citroen mudou a nomenclatura para os mais novos como fez a Peugeot.
Para confirmar basta alguém que tem o carro 11/12 ou 12/12 verifique as características do veículo no http://service.citroen.com .
O meu 09/10 consta como
CAIXA DE CÂMBIO TIPO BVA AL4
Não sei a Citroen mudou a nomenclatura para os mais novos como fez a Peugeot.
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Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
O gerente da Peugeot tb teve esse argumento quando falei do cambio AL4 no 408 2.0. Disse que foi feita uma modificaçao e falou o nome do cambio "novo", só nao me recordo o nome que ele disse..