-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
[TUTORIAL] Troca de Lâmpada Baixa do C4
Galera, td bem?
Minhas lâmpadas H7 chegaram, mas estou me matando pra conseguir substituí-las no meu VTR.
Tentei ir pelo manual, mas aquilo é muito vago.
O máximo que consegui até agora foi tirar aquela proteção de borracha.
Vi (por meio de um espelho) que existe uma presilha, mas não consigo de forma alguma destravá-la.
Procurei por tópicos aqui no fórum que ajudam nisso, mas não encontrei (talvez pq seja algo tão simples, mas que não estou conseguindo... rsrs)
Poderiam me guiar?
Valeu.
Minhas lâmpadas H7 chegaram, mas estou me matando pra conseguir substituí-las no meu VTR.
Tentei ir pelo manual, mas aquilo é muito vago.
O máximo que consegui até agora foi tirar aquela proteção de borracha.
Vi (por meio de um espelho) que existe uma presilha, mas não consigo de forma alguma destravá-la.
Procurei por tópicos aqui no fórum que ajudam nisso, mas não encontrei (talvez pq seja algo tão simples, mas que não estou conseguindo... rsrs)
Poderiam me guiar?
Valeu.
- pedroaniz
- Membros
- Estado: DF
Já sofri muito com isso, primeiro com as cristal vision e depois com o xenon no topauto... É um martírio tirar e colocar lâmpadas no c4. O que recomendo, se for um vtr, é tirar o farol, pq é bem fácil. Se não quiser ou não puder tirar o farol ( pallas e hatch), use uma lanterna, um espelho. Uma chave de fenda larga e um alicate fino... É como fazia o meu antes de aprender a tirar o farol... O problema é que pra colocar as vezes a lâmpada entra torta, ou quebra...
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-
- Membros
Re: [TUTORIAL] Troca de Lâmpada Baixa do C4
Hum... Entendi...
Consegui tirar as antigas, mas o que estou agora com dificuldade em relacao as novas...
Comprei um par de lampadas H7 da Osram, mas parece que tem um encaixe diferente com o do meu VTR.
Enquanto as do meu VTR tem chicotes azul / vermelho, as que comprei tem um conector diferente.
Sabem me dizer se comprei modelos imcompativeis?
As que comprei são desse tipo:

E as que estao no VTR acredito que são desse tipo:

Ela é fina e comprida, fica dentro desse compartimento. Assim:

Notem o conector em baixo. Fiquei nessa dúvida.
Podem me ajudar?
Consegui tirar as antigas, mas o que estou agora com dificuldade em relacao as novas...
Comprei um par de lampadas H7 da Osram, mas parece que tem um encaixe diferente com o do meu VTR.
Enquanto as do meu VTR tem chicotes azul / vermelho, as que comprei tem um conector diferente.
Sabem me dizer se comprei modelos imcompativeis?
As que comprei são desse tipo:

E as que estao no VTR acredito que são desse tipo:

Ela é fina e comprida, fica dentro desse compartimento. Assim:

Notem o conector em baixo. Fiquei nessa dúvida.
Podem me ajudar?
- pedroaniz
- Membros
Cara, essas lampadas são xenon não original. Seu vtr teve lampadas xenon adaptadas. Se você não tem familiaridade com elas, como parece não ter, recomendo levar em alguem que tenha, para desfazer a adaptação. O conector que você está procurando está saindo do compartimento de lampada, indo ao reator, e voltando para a lampada adaptada. Basta desfazer isso...
Meu VTR
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-
- Membros
Ah, entendi..
E qual seria a diferença entre o tipo de lâmpada que comprei e as que tem no meu VTR?
Existe alguma diferença de tempo de vida ou de iluminação? Parece que as que tem no meu VTR possuem um reator também instalado.
Você recomenda algum tipo?
E qual seria a diferença entre o tipo de lâmpada que comprei e as que tem no meu VTR?
Existe alguma diferença de tempo de vida ou de iluminação? Parece que as que tem no meu VTR possuem um reator também instalado.
Você recomenda algum tipo?
- pedroaniz
- Membros
É o que falei, as que estão no seu carro é um sistema xenon adaptado, com reator e tudo mais. As lampadas originais, e as que você comprou, são normais e diretas, nao precisam de reator. Pra colocar elas, você tem que tirar o xenon. E eu recomendo que o faça, pois xenon em carro sem projetor além de dar na cara pra polícia que é adaptado/proibido, cega os outros motoristas.
O encaixe é o mesmo, H7, mas o conector de lampada está indo pro reator.
O encaixe é o mesmo, H7, mas o conector de lampada está indo pro reator.
Meu VTR
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-
- Membros
Poxa pedroaniz, mto obrigado pela ajuda.
Uma última dúvida... Qual a função desse reator? Vejo que existem as lâmpadas que não necessitam de reator (a que comprei) e essas que foram instaladas no meu VTR.
Uma última dúvida... Qual a função desse reator? Vejo que existem as lâmpadas que não necessitam de reator (a que comprei) e essas que foram instaladas no meu VTR.
- pedroaniz
- Membros
Lâmpadas comuns não precisam de reatores. Eles servem para transformar os 12v da bateria em cerca de 10000v para as lâmpadas xenon... Elas precisam dessa voltagem para se excitarem e soltarem luz... Somente lâmpadas de xenon usam reatores. Lâmpadas normais necessitam apenas de 12v, pois o que brilha é o filamento, e não o gás. Nos xenon original de fabrica, o reator é acoplado a lâmpada, que se chama d2s...
Meu VTR
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach