O indicador de óleo que aparece no painel ao se ligar a chave
substitue totalmente a vareta do nivel ? Indica quando baixa
meio litro ou somente quando falta muito ?
Abs Luigi
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Indicador de óleo X vareta
Na minha opnião, confiança 100% só na vareta mesmo.Luigi escreveu:O indicador de óleo que aparece no painel ao se ligar a chave
substitue totalmente a vareta do nivel ? Indica quando baixa
meio litro ou somente quando falta muito ?
Abs Luigi
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Baseado na experiência que tive com o 307, o nível sempre bateu... mas apenas olhando pelo painel, sem ir lá puxar a vareta, nunca se tem a real noção do estado do óleo. Acho que esse indicador no painel é mais um complemento do que uma substituição de costumes.
Abraços!
Abraços!
O painel nao indica o nivel... na verdade ele eh um alerta para falta de oleo.
Tipo, se o carter furar por algum motivo e o oleo abaixar (creio q bem abaixo do minimo) o painel acusara falha no oleo.
Mas ate o nivel minimo e, principalmente, kilometragem do oleo, o painel nao fala nada. Sempre constara oil ok.
Tipo, se o carter furar por algum motivo e o oleo abaixar (creio q bem abaixo do minimo) o painel acusara falha no oleo.
Mas ate o nivel minimo e, principalmente, kilometragem do oleo, o painel nao fala nada. Sempre constara oil ok.
o meu c4 hatch tava assim hj, verifique oleo do motor, e ele rodou só 3000 km, ai fui ver na vareta e tava baixo fui na loja e completei até o nivel, mais o alerta de verifique o oleo nao sai, e o oleo ja ta no vinel, o que fazer pra tirar esse alerta?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Leve o carro na Autorizada Citroën, que eles passam o Scan, e tiram a mensagem de erro.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.