Tudo relacionado a personalização da linha C4.
AlexanderVTR
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Molas preparadas

Mensagem por AlexanderVTR »

Eu preciso trocar as molas do C4 VTR pois o carro está muito alto com as rodas aro 19 e onde comprei as rodas o proprietário insistiu para que eu colocasse os "grampos" para encurtar as molas.
Como estava em cima do X-treme acabei colocando esses grampos, mas não dá jeito de acertar o balanceamento do carro, e já me falaram para pegar leve em aceleradas pois esses grampos não são seguros e já vi videos com esses grampos e não acabou bem nem para carro nem para motorista.

Duvida

No C4 VTR pode utilizar as molas do C4 pallas?

Achei as molas do C4 pallas 2007 e gostaria de colocar no C4 VTR 2007.

Tudo bem?
Alexander C4C desde 2011

GARAGEM novas UPs no VTR: viewtopic.php?f=26&t=9273&p=127081#p127081

Imagem

OBS. Nunca acelere em vias públicas.

pedroaniz
Membros
Estado: DF

Molas preparadas

Mensagem por pedroaniz »

Cara, pro seu bem e das pessoas que andam com você remova esses grampos! Esse cara é um irresponsável de te enfiar uma coisa dessas. É extremamente não-confiável!

Se não esta satisfeito com a altura do carro, existem varias opções... Vou listar algumas, da melhor pra pior.
1) Molas alemãs eibach ou h&r - é o que eu e muitos outros aqui usam. Sao molas esportivas muito superiores as originais, que dão segurança, estabilidade e beleza ao carro, mantendo o conforto. Saem na faixa de 750 reais...

2) outras molas esportivas: tentam seguir o conceito das eibach, mas com qualidade inferior... Outro problema é que geralmente Sao coloridas. Cerca de metade do preço das eibach. Se for pegar uma dessa, talvez seja melhor comprar um jogo de eibach usado...

3) Modificar as molas - não recomendo, mas muitas pessoas usam sem problemas... Pode dar dor de cabeça com amortecedores e com policia, mas é muito mais seguro Que os grampos... O custo é a mão de obra de cortar ou esquentar e prensar as molas... Fica bem barato...

Não adianta nada colocar as molas do pallas... As traseiras Sao mais altas e as dianteiras Sao as mesmas do vtr... Outras molas que Sao idênticas as do vtr Sao as do hatch 2.0 e do 307 hatch 2.0.
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

AlexanderVTR
Membros

Re: Molas preparadas

Desculpe acho que me expressei mal quanto as molas do C4 Pallas seria as molas esportivas do Pallas.
Encontrei em uma loja por aqui essas molas especiais que deixam o carro até 50 cm mais baixo garantindo conforto, estabilidade, leve rebaixamento e encaixe preciso.

Eu posso encomendar então as molas esportivas do Peugeot 307 par o VTR que o encaixe será o mesmo?

Pois em um comparativo pela internet as molas do Peugeot 307 costuma a ter uma diferença de até 100,00 para baixo.
Alexander C4C desde 2011

Imagem

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

AlexanderVTR escreveu:Desculpe acho que me expressei mal quanto as molas do C4 Pallas seria as molas esportivas do Pallas.
Encontrei em uma loja por aqui essas molas especiais que deixam o carro até 50 cm mais baixo garantindo conforto, estabilidade, leve rebaixamento e encaixe preciso.
vc quer dizer 5cm né? acho muito! to usando eibach no meu e o carro baixo 3cm.

eu recomendo Eibach ou h&R, baixam mais ou menos igual (no vtr da uma diferença na traseira a H&R baixa mais o carro)

tem aqui em Sp o alonsos molas, eles preparam as molas originais do carro esquentando elas, não sou fã desse tipo de serviço mas ja vi varios aqui no clube q fizeram e não tiveram problemas o preço é bom.
tem varios post do Romero sobre molas e suspensão. Ele ja fez de tudo, andar com H&R, cortar as H&R.. esquentar as molas, cortar aste dos amortecedores.. ali vc consegue alguma idéias e dicas do que da pra fazer com o carro.

Aqui no forum tem o código das molas H&R e Eibach pros diferentes tipos de C4, da uma pesquisada é um tópico criado pelo Fábio. lá tem bastante material.
EX C4 VTR

AlexanderVTR
Membros

fmiglior escreveu:eu recomendo Eibach ou h&R, baixam mais ou menos igual (no vtr da uma diferença na traseira a H&R baixa mais o carro)
Então a minha duvida é se as molas do C4 Pallas encaixa no C4 VTR.
Pois a loja disponibiliza a molas do C4 Pallas mas queria saber antes de comprar pq depois não fiar no prejuízo. eu não queria mexer nas molas originais quero guarda-las para quando não quiser mais ou for trocar o carro eu vou e coloca as originais novamente.

Realmente vi de novo e abaixa até 50mm ou 5cm. Como estou usando rodas 19 talvez não seja muito.

E ai dá pra colocar ou tenho que comprar do Peugeot 307?
Alexander C4C desde 2011

Imagem

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

lembrando que a do PUG 307 tem que ser do HATCH 2.0 !

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”