Fala pessoal do C4C
Venho deixar meu histórico aqui.
Adquiri um C4 GLX 1.6 2011/2011 em outubro do ano passado. Já com 1.000km o acrro apresentou um barulho de folga na suspensão dianteira esquerda que se agravava em curvas à direita.
Hoje com 5.500km resolvi levar na css pq não aguentava mais, parecia que uma hora a roda iria cair fora.
Resultado, trocaram o amortecedor. Eis que que pergunto, qual foi o problema? Feita esta pergunta para a css me responderam o seguinte " trocamos a peça pq o Sr disse que estava fazendo barulho" e volto a perguntar "qual a origem do barulho, pq estava fazendo barulho"? resposta- "trocamos o que estava fazendo barulho e agora não faz mais barulho". Sem comentários...
Ainda não fui pegar o carro, hoje mesmo vou la e vou ver se realmente ficou bom e questionar mais uma vez o que realmente tinha..
Valeu
- Guilherme Buchmann
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Relato Barulho Susp Dianteira esquerda
Deve ser o mesmo problema que eu tenho, que relatei nesse tópico: viewtopic.php?f=18&t=10916&hilit=roda+d ... da&start=0
A concessionária Citroen aqui de POA deu o veredito dizendo que a haste do amortecedor esquerdo estava causando o barulho. Não satisfeito eu levei em outra oficina, que procurou o barulho por todo o carro (inclusive vendo se tinha alguma folga perto da roda, pois o barulho parece ser bem acima da roda e bem alto as vezes). Tiraram bieletas, rodei novamente com o carro e o barulho persistia. Então eles também me confirmaram que precisaria trocar o amortecedor.
Ainda não cheguei a trocar, mas vou ter que morrer nos dois amortecedores provavelmente...
O seu barulho desapareceu completamente?
A concessionária Citroen aqui de POA deu o veredito dizendo que a haste do amortecedor esquerdo estava causando o barulho. Não satisfeito eu levei em outra oficina, que procurou o barulho por todo o carro (inclusive vendo se tinha alguma folga perto da roda, pois o barulho parece ser bem acima da roda e bem alto as vezes). Tiraram bieletas, rodei novamente com o carro e o barulho persistia. Então eles também me confirmaram que precisaria trocar o amortecedor.
Ainda não cheguei a trocar, mas vou ter que morrer nos dois amortecedores provavelmente...
- Guilherme Buchmann
- Membros
Vou pegar hoje a tarde o carro e verificar se sumiu por completo, daí posto aqui.
Eu vi o seu tópico e também assiti o video, mas não consegui reproduzir o barulho chutando a roda. Vou perguntar novamente o que foi.
Felizmente o meu carro está na garantia e não vou ter que desembolsar nada. Também pedi pra alinharem o parachoque que estava desalinhado e pra fazerem o mapeamento da injeção pq meu carro tava fazendo 5km/l de gasolina.
Valeu
Eu vi o seu tópico e também assiti o video, mas não consegui reproduzir o barulho chutando a roda. Vou perguntar novamente o que foi.
Felizmente o meu carro está na garantia e não vou ter que desembolsar nada. Também pedi pra alinharem o parachoque que estava desalinhado e pra fazerem o mapeamento da injeção pq meu carro tava fazendo 5km/l de gasolina.
Valeu
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Já passei por isso com a Xsara Break, um tuk tuk tuk, que ninguém descobria daonde vinha. Só tirando o amortecedor é que deu para perceber a folga na haste. O amortecedor não tinha vazamentos e sua ação ainda era razoavel, mas tinha essa folga tuk tuk. A diferença é que o carro tinha 110.000km....thiagot escreveu:Deve ser o mesmo problema que eu tenho, que relatei nesse tópico: viewtopic.php?f=18&t=10916&hilit=roda+d ... da&start=0
- Guilherme Buchmann
- Membros
Bom pessoal, é isso mesmo.. Folga na haste do amortecedor e amortecedor trocado.
Voltei para casa tentando ouvir o barulho e nada de barulho.. por enquanto 100%. Só não quiseram tocar as palhetas do limpador que estavam ressecadas.
O consumo falaram que é isso mesmo e alinharam o parachoque...
Fiquei meio noia pq fui de SP ate RS com este carro com a haste do amortecedor deste jeito. Ainda bem que nada aconteceu..
Voltei para casa tentando ouvir o barulho e nada de barulho.. por enquanto 100%. Só não quiseram tocar as palhetas do limpador que estavam ressecadas.
O consumo falaram que é isso mesmo e alinharam o parachoque...
Fiquei meio noia pq fui de SP ate RS com este carro com a haste do amortecedor deste jeito. Ainda bem que nada aconteceu..