Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

WRC 2009 - Citroen faz dobradinha

Mensagem por VTR2008 »

Citroen faz dobradinha e Loeb confirma vitória fácil no Rally da Irlanda

O Mundial de Rally começou a temporada 2009 como terminou as últimas cinco: com Sebastien Loeb no topo. Neste domingo, o pentacampeão confirmou sua vitória no Rally da Irlanda, etapa de abertura do campeonato deste ano, e comandou a dobradinha da Citroen, com o espanhol Daniel Sordo em segundo. Na sequencia, o melhor representante da Ford foi o finlandês Mikko Hirvonen, que finalizou na terceira posição.

"Foi um rally realmente duro e estou muito feliz por sair com esses 10 pontos. Correr em condições assim é complicado para todos. Eu poderia ter cometido um erro, mas não errei e conquistamos a vitória. Vou tentar continuar assim", disse o vencedor Loeb. Na sexta-feira, o francês perdeu tempo quando escolheu correr com pneus de seco em meio à chuva e até um pouco de neve. A partir de sábado, o piloto do Citroen passou a usar os compostos de pista molhada da Pirelli e comandou o Rally da Irlanda com segurança.

Mais uma vez, o espanhol Daniel Sordo precisou se contentar com a segunda posição. Ainda sem vitórias no Mundial de Rally, o piloto pareceu consolado de ter sido batido apenas pelo companheiro Loeb. "Foi um resultado realmente ótimo para começar o ano. Estou muito feliz por mim e pela equipe, foi um grande fim de semana. As condições estavam bem ruins e enfrentamos alguns estágios malucos, com água demais", afirmou o espanhol.

1. Sebastien Loeb / França / Citroen 2h48:25.7
2. Daniel Sordo / Espanha / Citroen, a 1:27.9
3. Mikko Hirvonen / Finlândia / Ford, a 2:07.8
4. Henning Solberg / Noruega / Ford, a 6:32.4
5. Chris Atkinson / Austrália / Citroen, a 7:51.9
6. Sebastien Ogier / França / Citroen, a 10:44.0

Imagem
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: WRC 2009 - Citroen faz dobradinha

Mensagem por bruno figueiredo »

A Citroën bem poderia incorporar alguns dos segredos que estão escondidos por baixo desta carroceria nos carros de Rua. Tenho certeza que a suspenão e os barulhos internos iam melhorar mt. Tenho a impressão que nossos carros se desmontavam inteiros em condições semelhantes as que eles enfrentam.
Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: WRC 2009 - Citroen faz dobradinha

Mensagem por VTR2008 »

Bruno...tenho a mesma impressão hehe...infelizmente...como é estranho empresa campeã de rally várias vezes, e o carro aparenta ser tão "fraco" em estradas ruins...é bem verdade que não há a necessidade de investir tanto numa maior robustez do carro em estradas ruins se na Europa é tudo asfalto de qualidade...mas pensa que marketing positivo pra Citroën se os carros dela tivessem o desempenho que tem no asfalto e a robustez de um Corolla da vida em estradas ruins....Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Off Topic”