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C4 Picasso Aquecimento Porta malas Lado Direito no assoalho
Notei um superaquecimento no lado direito do porta malas, em cima do escapamento embaixo do "tapete" do mesmo. Sabe se é normal? Passei numa concessionaria e o consultor tecnico diz ser "normal". O assoalho fica tao quente que vc nao consegue manter a mao por muito tempo e isto me chamou a atencao. Sobre o assoalho tem um forracao com uma baita camada de isolante (seria isto a solucao para isolar o calr?). Por fora do escapamanto tem um outro isolante. Agradeco vossos relatos. Garanto que se vcs nao forem verificar jamais vao saber. Eu so descobri pois meu pneu furou hoje e precisei usar a chave anti-furto para retirar a roda numa borracharia e levantei aquele tapete do porta-malas e ai notei o "calor" na hora que fui ajusta-lo. Proprietarios de C4 Picasso poderiam relatar sua experiencia?
- fmiglior
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Re: C4 Picasso Aquecimento Porta malas Lado Direito no assoa
do VTR isso acontece, porta malas mas do lado do motorista, tem q tomar cuidado quando faz compras do mercado, se colocar o frango lá ja chega assado em casa hehehe
não deveria acontecer, mas como o escapamento passa por lá.... pode tentar colocar mais isolante, mas que fica quente FICA!
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Re: C4 Picasso Aquecimento Porta malas Lado Direito no assoa
Ninguem mais para relatar? Se fosse so um aquecimento OK. No meu caso ta tao quente que vc nao consegue deixar a mao sobre o assoalho do porta-malas lado direito. fmiglior 'e tao quente assim no seu VTR mesmo?
- Romero
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Re: C4 Picasso Aquecimento Porta malas Lado Direito no assoa
cara, é quente. Qdo viajo 6 horas direto, a mala sai quente, beem quente.
Como o VTR tem 01 abafador só e o isolamento não é aquelas coisas, fica quente. Nao conheço da picasso, mas deve ser a mesma coisa.
abs !
Como o VTR tem 01 abafador só e o isolamento não é aquelas coisas, fica quente. Nao conheço da picasso, mas deve ser a mesma coisa.
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Re: C4 Picasso Aquecimento Porta malas Lado Direito no assoa
Complemento mais dois relatos de C4 Picasso 2010 e 2011 que aquecem igual. A 2010 e do meu irmao e a 2011 de um conhecido. Se eu nao pedisse pra eles checarem nao iriam descobrir nunca.
Aparentemente fora a temperatura do assoalho quente (quente mesmo! vc na consegue deixar a mao em cima do assoalho embaixo do tapete por muito tempo), parece ser uma "caracteristica" do veiculo.
Particularmente (ate pq trabalho numa montadora) acho que nao deveria ser assim.
Acho que a Citroen deveria melhorar o isolamento termico embaixo do assoalho do lado de fora em cima do silencioso. Ja existe um la mas que deveria ser melhorado, ter um isolamento melhor. Tenho um medidor de temperatura infra-vermelho que vou medir a temperatura do assoalho (so preciso achar o bendito que nao sei onde esta) e postar aqui.
Grato, Marco.
Aparentemente fora a temperatura do assoalho quente (quente mesmo! vc na consegue deixar a mao em cima do assoalho embaixo do tapete por muito tempo), parece ser uma "caracteristica" do veiculo.
Particularmente (ate pq trabalho numa montadora) acho que nao deveria ser assim.
Acho que a Citroen deveria melhorar o isolamento termico embaixo do assoalho do lado de fora em cima do silencioso. Ja existe um la mas que deveria ser melhorado, ter um isolamento melhor. Tenho um medidor de temperatura infra-vermelho que vou medir a temperatura do assoalho (so preciso achar o bendito que nao sei onde esta) e postar aqui.
Grato, Marco.
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Re: C4 Picasso Aquecimento Porta malas Lado Direito no assoa
Oi Marcour, possuo um C4 Picasso 10/11 com 4000km.
Vou verificar se ocorre o aquecimento relatado e te deixo saber.
ah, aproveirando a oportunidade, vc está enfrentando barulho na suspensão dianteira do C4 Picasso?
Abs,
Sandro Senra
Vou verificar se ocorre o aquecimento relatado e te deixo saber.
ah, aproveirando a oportunidade, vc está enfrentando barulho na suspensão dianteira do C4 Picasso?
Abs,
Sandro Senra
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Re: C4 Picasso Aquecimento Porta malas Lado Direito no assoa
Caro Senra!
Meu C4 Picasso esta com 25.000 km (2009) e nao tenho barulho na suspensao (ainda?).
Que tipo de barulho vc se refere? Batida seca? Somente em piso muito ruim? Quando vc esterça para entrar na garagem? Por favor, me de mais detalhes.
Sou Citroen desde 2003 quando comprei minha primeira Xsara Picasso EXC 2.0, manual.
Em 2007 comprei uma segunda de mesmo modelo de tanto que gostei do carro.
Nos dois XSARA Picasso foi comum as buchas da suspensao dianteira (bandeja) apresentarem barulho por causa da folga que aparecia pelo desgaste. Este barulho era um "tum" principalmente quando esterçava o carro para entrar na garagem do predio.
A primeira XSARA rodei ate 65.000 km (troquei uma bandeja por volta dos 40/45 mil km).
Na segunda rodei somente 41.000 km e estava comecando folga/barulho na suspensao.
Grato, Marco.
Meu C4 Picasso esta com 25.000 km (2009) e nao tenho barulho na suspensao (ainda?).
Que tipo de barulho vc se refere? Batida seca? Somente em piso muito ruim? Quando vc esterça para entrar na garagem? Por favor, me de mais detalhes.
Sou Citroen desde 2003 quando comprei minha primeira Xsara Picasso EXC 2.0, manual.
Em 2007 comprei uma segunda de mesmo modelo de tanto que gostei do carro.
Nos dois XSARA Picasso foi comum as buchas da suspensao dianteira (bandeja) apresentarem barulho por causa da folga que aparecia pelo desgaste. Este barulho era um "tum" principalmente quando esterçava o carro para entrar na garagem do predio.
A primeira XSARA rodei ate 65.000 km (troquei uma bandeja por volta dos 40/45 mil km).
Na segunda rodei somente 41.000 km e estava comecando folga/barulho na suspensao.
Grato, Marco.
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Re: C4 Picasso Aquecimento Porta malas Lado Direito no assoa
Olá Marcour, boa tarde!
No final de semana passado, consegui constatar o aquecimento o qual você se refere.
No meu C4 Picasso 10/11 também acontece. Coloquei a mão sobre o carpete do porta malas (canto direito do porta malas, próxima da porta) e senti o calor.
Levantei o carpete e coloquei a palma da mão sobre o assoalho do porta malas, região essa que fica logo acima do ultimo silêncioso (abafador) do escapamento. Não consegui manter a palma da minha mão sobre o assoalho por meio segundo sequer, tamanho o calor ali concentrado (rodei 2 horas entre rodovia Anchieta, Bandeirante, Marginal Pinheiros). A temperatura ali era absurda, dá para fritar um ovo caso bata uma fome durante um congestionamento típico aqui de São Paulo.
Olhando por baixo, reparei que existe uma chapa de alumínio em cima do silêncioso justamente para reter o calor, evitando assim que o mesmo se propague para dentro do habitáculo, no caso para dentro do porta malas.
Esse calor proveniente do escape é relativamente normal em muitos carros mas nesse caso, em específico, realmente a temperatura ali me parece fora do padrão da normalidade visto que mal é possível tocar no assoalho (de baixo do tapete do porta malas).
Sei que o calor ali concentrado não tráz nenhum risco, acredito eu... mas essa constatação remete que a engenharia da Citroen poderia melhorar essa isolação térmica para futuros modelos.
Quanto ao barulho na suspenção, a impressão que tenho é que tem algo de errado (folga) nos batentes dos amortecedores dianteiros, mas para uma correta análise, acredito que terei que levar para um especialista fazer um diagnostico ou então levar na autorizada uma vez que o carro ainda se encontra em período de garantia.
O que me preocupa são as diversas reclamações pertinentes que encontrei no site Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br - pesquisar: C4 Picasso suspensão), as quais se referem a problemas de barulho na suspensão do C4 Picasso - ano model 10/11. Pelo que eu li, para sanar tais barulhos, ainda não há solução definitiva oferecida pela autorizada.
Esse barulho acontece em pavimento que tenha qualquer tipo de desnível / ondulação, mas não acontece ao esterçar a direção.
Os pneus (roda original aro 17") são calibrados com 36 libras conforme requisita o manual e o carro está apenas com 4000 km os quais nunca carregaram mais que dois ocupantes.
Se alguém tiver alguma dica quanto a origem desses barulhos na suspensão dianteira do C4 Picasso 10/11, por gentileza compartilhem.
Abraços e obrigado à todos!!
Senra
No final de semana passado, consegui constatar o aquecimento o qual você se refere.
No meu C4 Picasso 10/11 também acontece. Coloquei a mão sobre o carpete do porta malas (canto direito do porta malas, próxima da porta) e senti o calor.
Levantei o carpete e coloquei a palma da mão sobre o assoalho do porta malas, região essa que fica logo acima do ultimo silêncioso (abafador) do escapamento. Não consegui manter a palma da minha mão sobre o assoalho por meio segundo sequer, tamanho o calor ali concentrado (rodei 2 horas entre rodovia Anchieta, Bandeirante, Marginal Pinheiros). A temperatura ali era absurda, dá para fritar um ovo caso bata uma fome durante um congestionamento típico aqui de São Paulo.
Olhando por baixo, reparei que existe uma chapa de alumínio em cima do silêncioso justamente para reter o calor, evitando assim que o mesmo se propague para dentro do habitáculo, no caso para dentro do porta malas.
Esse calor proveniente do escape é relativamente normal em muitos carros mas nesse caso, em específico, realmente a temperatura ali me parece fora do padrão da normalidade visto que mal é possível tocar no assoalho (de baixo do tapete do porta malas).
Sei que o calor ali concentrado não tráz nenhum risco, acredito eu... mas essa constatação remete que a engenharia da Citroen poderia melhorar essa isolação térmica para futuros modelos.
Quanto ao barulho na suspenção, a impressão que tenho é que tem algo de errado (folga) nos batentes dos amortecedores dianteiros, mas para uma correta análise, acredito que terei que levar para um especialista fazer um diagnostico ou então levar na autorizada uma vez que o carro ainda se encontra em período de garantia.
O que me preocupa são as diversas reclamações pertinentes que encontrei no site Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br - pesquisar: C4 Picasso suspensão), as quais se referem a problemas de barulho na suspensão do C4 Picasso - ano model 10/11. Pelo que eu li, para sanar tais barulhos, ainda não há solução definitiva oferecida pela autorizada.
Esse barulho acontece em pavimento que tenha qualquer tipo de desnível / ondulação, mas não acontece ao esterçar a direção.
Os pneus (roda original aro 17") são calibrados com 36 libras conforme requisita o manual e o carro está apenas com 4000 km os quais nunca carregaram mais que dois ocupantes.
Se alguém tiver alguma dica quanto a origem desses barulhos na suspensão dianteira do C4 Picasso 10/11, por gentileza compartilhem.
Abraços e obrigado à todos!!
Senra
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Re: C4 Picasso Aquecimento Porta malas Lado Direito no assoa
Prezados, consegui medir a temperatura (achei meu bendito medidor infravermelho de temperatura!!!) hoje apos rodar 40 minutos na cidade (estou em Curitiba).
Caro Senra, vc relatou com precisao o sintoma da temperatura alta do portamalas...
Como ja relatado, impossivel manter a mao sobre o assoalho do lado direito.
Medi no ponto mais quente "altos" 85 oC (este ponto e quase na borda do porta-malas e notei que é onde tem um ponto de fixacao do isolante termico que esta embaixo do assoalho do lado de fora).
Notei que sobre assoalho, embaixo do tapate/carpete do porta-alas, existe uma "manta" isolante (tem uns 2-3 mm de espessura) colada sobre o assoalho. Em cima desta "manta" medi 65 oC. Nao sei porque esta manta nao se extendeu por todo o assoalho pelo lado de dentro do porta mala ou pelo menos pela regiao que fica quente devido ao abafador de ruido do escapamanto. Isto ajudaria a isolar a temperatura irradiada pelo escapamanto.
Aparentemente a temperatura se estabiliza por este patamar ja que nao notei nada "degradado" no carpete do porta-malas. Como mencionei anteriormente, a engenharia da CITROEN poderia ter dado uma solucao de isolomento melhor pra assegurar uma temperatura menor.
Senra, vou comentar sobre a suspensao na resposta abaixo.
Caro Senra, vc relatou com precisao o sintoma da temperatura alta do portamalas...
Como ja relatado, impossivel manter a mao sobre o assoalho do lado direito.
Medi no ponto mais quente "altos" 85 oC (este ponto e quase na borda do porta-malas e notei que é onde tem um ponto de fixacao do isolante termico que esta embaixo do assoalho do lado de fora).
Notei que sobre assoalho, embaixo do tapate/carpete do porta-alas, existe uma "manta" isolante (tem uns 2-3 mm de espessura) colada sobre o assoalho. Em cima desta "manta" medi 65 oC. Nao sei porque esta manta nao se extendeu por todo o assoalho pelo lado de dentro do porta mala ou pelo menos pela regiao que fica quente devido ao abafador de ruido do escapamanto. Isto ajudaria a isolar a temperatura irradiada pelo escapamanto.
Aparentemente a temperatura se estabiliza por este patamar ja que nao notei nada "degradado" no carpete do porta-malas. Como mencionei anteriormente, a engenharia da CITROEN poderia ter dado uma solucao de isolomento melhor pra assegurar uma temperatura menor.
Senra, vou comentar sobre a suspensao na resposta abaixo.
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Re: C4 Picasso Aquecimento Porta malas Lado Direito no assoa
Tudo o que vc ouviu sobre otimizacao desta suspensao do C4 Picasso deve/pode ser verdade.
Ela esta otimizada para uma pista "tapete" europeia e nao para nossas ruas de "paralelepipedo" ou ruas com "remendo". Percebo que a suspensao "copia" as irregularidades do solo e transmite para o chassis do carro. Isto é devido ao ajuste da suspensao ser mais dura e otimizada para "tapetes". Como nao temos "tapetes", a suspensao nao trabalha como deveria para absorver estas irregularidades.
Mas isto nao acontece somente com o C4 Picasso. Outros carros importados tbem possuem este acerto de suspensao. Eles priviligiaram o conforto no "tapete". Convenhamos, nao o caso de muitas ruas e estradas brasileiras. A Volkswagen com mais experiencia de "Brasil", tinha uma suspensao para o Golf "brazuca" 50 mm mais alta e outro "setting" que a europeia devido as nossas estradas e lombadas.
Olha, parece absurdo, mas experimente andar com pressao ligeiramante menor. Eu tenho andado com 32 lbs (meu pneu e o 215/55, aro 16" e recomendado é 35). Com minha Xsara tbem andava com pressao mais baixa pra melhorar o conforto em ruas ruins.
Andar com pressao mais baixa acarreta mais consumo de combustivel e diminui a vida dos pneus.
Nada como vc fazer uma avaliacao e encontar o balanco ideal... verifique e relate aqui depois!
Abraco, Marco.
Ela esta otimizada para uma pista "tapete" europeia e nao para nossas ruas de "paralelepipedo" ou ruas com "remendo". Percebo que a suspensao "copia" as irregularidades do solo e transmite para o chassis do carro. Isto é devido ao ajuste da suspensao ser mais dura e otimizada para "tapetes". Como nao temos "tapetes", a suspensao nao trabalha como deveria para absorver estas irregularidades.
Mas isto nao acontece somente com o C4 Picasso. Outros carros importados tbem possuem este acerto de suspensao. Eles priviligiaram o conforto no "tapete". Convenhamos, nao o caso de muitas ruas e estradas brasileiras. A Volkswagen com mais experiencia de "Brasil", tinha uma suspensao para o Golf "brazuca" 50 mm mais alta e outro "setting" que a europeia devido as nossas estradas e lombadas.
Olha, parece absurdo, mas experimente andar com pressao ligeiramante menor. Eu tenho andado com 32 lbs (meu pneu e o 215/55, aro 16" e recomendado é 35). Com minha Xsara tbem andava com pressao mais baixa pra melhorar o conforto em ruas ruins.
Andar com pressao mais baixa acarreta mais consumo de combustivel e diminui a vida dos pneus.
Nada como vc fazer uma avaliacao e encontar o balanco ideal... verifique e relate aqui depois!
Abraco, Marco.