Novidades relacionadas a linha C4.
JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: C4 agora com teto solar!

Mensagem por JohnZaccardi »

serginhoarnoud escreveu:Eu acho legal um teto panorâmico, mas eh que sei lá, ao menos num primeiro momento, a vontade é de por a mão pra rua hehehe
Po. Mas pra isso eh soh abrir a janela... Kkkk.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

JohnZaccardi escreveu:Po. Mas pra isso eh soh abrir a janela... Kkkk.
Bem como pra ter um carro com mais de 200cv e que custe menos de 30.000 reais é só turbinar um Golzinho AP, mas não é isso que eu quero hahahah
BMW 120i

rodrigo cardozo
Membros

Mensagem por rodrigo cardozo »

serginhoarnoud escreveu:Eu acho legal um teto panorâmico, mas eh que sei lá, ao menos num primeiro momento, a vontade é de por a mão pra rua hehehe

Também gosto do panorâmico, mas ficaria comprometido a ventilação "natural" que o teto convencional proporciona... A primeira coisa que fiz, também foi colocar a mão p/fora rsrsrsrsrs!!!

Alguém já viu se o do 308 não permite abertura???
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

JohnZaccardi
Membros
Estado: SP

Mensagem por JohnZaccardi »

Pelo que vi o do 308 é fixo, nao abre não. Mas é insano.

Sei la... ando com o ar ligado 90% do tempo, então nao teria mta utilidade abrir o teto...
Nunca tive um... pode ser se tiver um dia eu ache as partes boas disso, rs.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

serginhoarnoud
Membros

Os 308s mais simples vem com teto solar normal e a versão top vem com o panorâmico, que nao abre. O teto do 308 top eh igual ao da C5 tourer (sw).

Quanto ao a/c, como tem defletor de ar, eh tranquilo ligar o climatizador com o teto aberto. Hj em dia da pra usar o a/c ate em conversivel com a capota aberta em alguns carros hehe.
BMW 120i

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

serginhoarnoud escreveu:Quanto ao a/c, como tem defletor de ar, eh tranquilo ligar o climatizador com o teto aberto. Hj em dia da pra usar o a/c ate em conversivel com a capota aberta em alguns carros hehe.

O ar dos C4 (principalmente 1.6) já não é lá essas coisas. Conversível com capota aberta e ar ligado? No Brasil? Hum...

Já estou imaginando: 42º à sombra, no sol 50ºC e o cara ali, cozinhando no vapor...

serginhoarnoud
Membros

mmbdp escreveu:
serginhoarnoud escreveu:Quanto ao a/c, como tem defletor de ar, eh tranquilo ligar o climatizador com o teto aberto. Hj em dia da pra usar o a/c ate em conversivel com a capota aberta em alguns carros hehe.

O ar dos C4 (principalmente 1.6) já não é lá essas coisas. Conversível com capota aberta e ar ligado? No Brasil? Hum...

Já estou imaginando: 42º à sombra, no sol 50ºC e o cara ali, cozinhando no vapor...
Na verdade a ideia é baseada no tunel de ar, ou seja, o carro precisa estar em movimento para que a abertura não atrapalhe o resfriamento na cabine !
Claro que parado na sinaleira com 40º na nuca não tem como o a/c dar conta nem em carro escuro, imagina num com abertura, sem contar os oportunistas roubando o que tiver "à mão" haha
BMW 120i

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Aqui onde sobrevivo o carro fica parado no semáforo, no engarrafamento, na blitz (que engarrafa tudo), no quebra-molas, no acidente, queda do motociclista, briga de madame, no radar de velocidade urbano, no pedaço de rua que desaba com chuva, e, é claro, na hora em que o vagabundo aponta uma arma para o motorista. Essas circunstâncias acontecem à revelia da temperatura que o nosso astro rei nos impõe.

As belas estradas fluminenses não permitem formação de tunel de vento, a menos que se instale um mega-ventilador no caput. Até a 040 já teve mais um pedaço desabado recentemente - e a chuva nem caiu ainda.

Há pouco tempo andei numa Tiguan com teto: mesmo com a porcaria de proteção puxada, o sol cozinhava os miolos.

É claro que essa é a minha realidade, agravada pela condição financeira de ter um carro só. Então, o sonho do conversível está adiado, mas com certeza se eu comprar um dia vai ser com esse troço de túnel de vento aí. Tá anotado!

serginhoarnoud
Membros

mmbdp escreveu:Aqui onde sobrevivo o carro fica parado no semáforo, no engarrafamento, na blitz (que engarrafa tudo), no quebra-molas, no acidente, queda do motociclista, briga de madame, no radar de velocidade urbano, no pedaço de rua que desaba com chuva, e, é claro, na hora em que o vagabundo aponta uma arma para o motorista. Essas circunstâncias acontecem à revelia da temperatura que o nosso astro rei nos impõe.

As belas estradas fluminenses não permitem formação de tunel de vento, a menos que se instale um mega-ventilador no caput. Até a 040 já teve mais um pedaço desabado recentemente - e a chuva nem caiu ainda.

Há pouco tempo andei numa Tiguan com teto: mesmo com a porcaria de proteção puxada, o sol cozinhava os miolos.

É claro que essa é a minha realidade, agravada pela condição financeira de ter um carro só. Então, o sonho do conversível está adiado, mas com certeza se eu comprar um dia vai ser com esse troço de túnel de vento aí. Tá anotado!
Haha, eu vivo uma realidade parecida, mas aqui no sul. Moro perto do estadio do Inter ainda, entao muitas vezes tem engarrafamento ate na minha rua (300m de extensao e sem saida). Mas o teto eum conversivel devem ser bons pra andar fds !
Mas procura na internet o teste dos Mithbusters com um Porsche, onde eles cobrem o Parte do cockpit com papel e passam por uma chuva a 140km/h e praticamente nao molha o carro !
BMW 120i

rodrigoc4sport
Membros
Estado: MG

Mensagem por rodrigoc4sport »

Liguei na Peugeot e a informação do teto nos 308 hatch é a seguinte: o top vem com teto de vidro ( panorâmico) não abre... e nenhum modelo do carro tem opcional de vir com teto solar ( com abertura)!

Responder

Voltar para “Notícias”