Estou vendendo meu tão querido A4. A prioridade é somente venda, mas posso estar considerando trocas do meu interesse (somente veículos).
Características:
-- Audi A4 1.8 Turbo Multitronic Exclusive
-- Ano/Modelo: 2006/2006
-- Ano de Fabricação / Modelo: 2006 / 2006;
-- Cor: Preto Brilhante;
-- Faturado em: Julho /2006 pelo valor de R$169.000,00 (tenho cópia da NF fatura);
-- Kilometragem Atual: 78.000 km;
-- Possui manuais, 02 Chaves com telecomando;
-- Câmbio Multitronic (ou CVT) com 7 marchas virtuais (infinitas combinações controladas eletronicamente);
-- Freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD e ESP (Controle de Estabilidade e tração);
-- 8 Airbags;
-- Rádio / toca-fitas Symphony com CD (até 6 CDs);
-- Bancos em couro com ajustes elétricos;
-- Ar Condicionado com controles individuais para motorista e passageiro (Dual-Zone);
-- Controlador de Velocidade (Piloto Automático);
-- Sistema auxiliar de estacionamento (aviso de proximidade no pára-choques traseiro);
-- Rodas Aro 17 em alumínio calçados com pneus Yokohama Advan Sport 235/45ZR17 97Y;
-- Teto Solar elétrico;
-- Volante esportivo com paddle-shift (ou “borboletas”) para troca de marchas sequencial;
-- Alarme com sensor de movimentos e inclinação;
-- Veículo com manutenção em dia e utilizado 90% do tempo em estrada somente com gasolina Podium da Petrobrás proporcionando melhor rendimento;
-- Trocas de óleo (somente sintético e sempre trocando o filtro original VAG) em dia com Pentosin 0w30 ou Castrol 0w40;
-- Carro bem econômico para seu porte. Na cidade faz de 9 km/l a 11.5km/l em condições de tráfego normal (fluindo, e não parado) e sem muitas subidas e descidas (sempre na gasolina Podium - não sei com outras gasolinas). Na estrada vai depender do pé, mas varia de 10.5km/l a 13.5km/l. Esse milagre só é possível por conta do conjunto motor turbo de baixa pressão + câmbio multitronic (CVT). Usei Shell V-Power uma vez na estrada - não tinha Podium - e não notei diferença significativa. Talvez a longo prazo e com mais medições para comparar.
Preço:
-- R$46.000,00 (está quitado, inclusive IPVA 2013 integral);
Histórico de manutenções:
Comprei o A4 com aproximadamente 57.000km em Novembro de 2009 (já revisado aos 49.000km na concessionária).
Aos 60.173km revisei na Audi Munich em Curitiba. Aos 65.000km troquei óleo e filtro de óleo. E a revisão dos 70.000km eu fiz por conta própria pois na concessionária eles iriam trocar somente os filtros de Ar do motor, cabine, filtro de óleo e óleo do motor.
IMPORTANTE: O câmbio Multitronic da Audi (tem no A4 e no A6 também) )exige atenção na manutenção a cada 60.000km com a troca total do fluído Sintetico ATF Multitronic. São as revisões mais caras e demoradas. Descobri na prática... hehehe. Dá para fazer por conta mas eu não conhecia ninguém qualificado em minha cidade pois moro há pouco tempo aqui. Assim fiz na concessionária.
Defeitos apresentados:
-- Antes da revisão de 60.000km acendeu a luz do ESP no painel:
Estava em São Paulo e liguei aqui na Audi de Curitiba pois conheço o pessoal da oficina que sempre me atendeu muito bem. Por telefone mesmo me disseram que normalmente era o sensor MAF que costuma falhar ou algum módulo do conjunto ESP (pouco provável e muito raro por sinal). Troquei o MAF e ao girar a chave a luz apagou. Na revisão feita aqui mesmo pedi para quando passassem o diagnóstico eletrônico para confirmar se havia algum erro registrado e foi constatado que só havia o do MAF mesmo. Revisão feita e tudo zerado aos 60.000km!
Por favor não me perguntem o que o sensor MAF tem a ver com o ESP pois não tenho idéia...rsrsrsrs.
-- Antes dos 70.000km houve falha na bobina do cilindro 4:
Defeito comum nos motores VAG 1.8T até 2007 e neste caso é o BFB que se "parece" com o do passat 1.8T, e acabei colocando 4 novas. Houve um "recall" na Europa cobrindo gratuitamente a troca no período de garantia (e fora dela se não me engano) porém por aqui foi coberta pelo meu bol$o mesmo! As bobinas que saíam da fábrica até 2007 poderiam ter risco de falha após um certo tempo e todas foram trocadas por uma versão mais atualizada e robusta. Por essa razão que troquei as 4 de uma vez. Tenho as 3 funcionando e a defeituosa guardadas.
-- 77.000km: Bluetooth não funciona:
Ainda não arrumei, pois estou avaliando a melhor $olução: 1) arrumar o módulo bluetooth; 2) trocar o módulo bluetooth por uma versão mais nova e com mais recursos; 3) Instalação de Central Multimedia original ou similar;
Link para o Anúncio na WebMotors:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm
-- Valor de R$46.000,00 somente aqui prá galera do C4C ou indicados por alguém do clube.
Link com fotos e apresentação - formato PDF:
http://sites.google.com/site/audiexclusive2006/
Só para constar: quando menciono a palavra VAG neste anúncio me refiro à sigla "Volkswagen Audi Group".
Eventuais dúvidas são bem vindas e tentarei responder na medida do possível. Não reparem se eu demorar um pouco... às vezes fica corrido no trabalho e não tem jeito.
Abraços,
Sergio.
---------
Fotos:
---------