O DAM/MAD é um número de 7 algarismos que se encontra na parte mais baixa de uma etiqueta que fica na porta do motorista (abra a porta p/ vê-la, é a mesma que tem a ref. da cor da tinta), é o primeiro número. Indica generalidades do veículo e está associado com a data de fabricação, mas não é ela em si — por isso que no Service vemos em várias peças UNTIL ou SINCE DAM xxx, pq algumas peças mudam com o passar do tempo (vide os faróis de neblina de vela, por exemplo).
Já o OPR é o conjunto de 5 algarismos que vai embaixo do DAM na etiqueta, é um código referente à data de fabricação do veículo em si.
O RPO, se não me engano, é o conjunto do DAM + OPR, é como se fosse o "código completo".
Desculpem-me se eu estiver falando alguma asneira!
Ah lembrei que vc pode consultar seu RPO no próprio Service, é só colocar seu VIN e clicar na opção "Characteristics", embaixo do filtro de pesquisa.
É isso mesmo, tanto é que algumas peças no Service apresentam vários códigos diferentes com marcações SINCE ou UNTIL RPO XXXXX, já que embora essas versões da mesma peça possam parecer visualmente idênticas, às vezes podem ocorrem mudanças minuciosas de um ano para outro...