-
- Membros
Minha impressão com relação aos vidros elétricos.
Prezados colegas, vou fazer um depoimento de algumas questões que considero negativas com relação ao meu C4.
Para trancar o carro e ao mesmo tempo fechar os vidros automaticamente, tenho que ficar segurando a chave por alguns segundos. Essa necessidade acho eu ser desnecessária e que algumas vezes me fez deixar o carro trancado com vidro aberto. Não entendo por que o sistema não aciona automaticamente o fechamento dos vidros ao trancar o carro com o simples toque para travar o carro. Outros carros que tive de outra marca eram assim e nao tinha nenhum problema com aquilo, e nao tinha que me preocupar em ficar segurando o botão de travamento pressionado por mais segundos.
Outro problema que tenho, é com o ar condicionado deste carro. Ja fiz essa reclamação na concessionária mas segundo sempre me falaram, o funcionamento está normal. Como eu tenho também um Citroen C3, eu posso afirmar que o ar condicionado do C4 é muito fraco, mesmo saindo um ar frio/gelado não é suficiente para esfriar todo o carro. Ainda tenho outro problema é que com o ar condicionado ligado vem um cheiro de combustível junto, que também já reclamei na concessionária e falaram que nao havia problema.
Obrigado a todos que tiverem paciência de ler e em especial aqueles que puderem contribuir para essa discussão.
André Kipnis
Para trancar o carro e ao mesmo tempo fechar os vidros automaticamente, tenho que ficar segurando a chave por alguns segundos. Essa necessidade acho eu ser desnecessária e que algumas vezes me fez deixar o carro trancado com vidro aberto. Não entendo por que o sistema não aciona automaticamente o fechamento dos vidros ao trancar o carro com o simples toque para travar o carro. Outros carros que tive de outra marca eram assim e nao tinha nenhum problema com aquilo, e nao tinha que me preocupar em ficar segurando o botão de travamento pressionado por mais segundos.
Outro problema que tenho, é com o ar condicionado deste carro. Ja fiz essa reclamação na concessionária mas segundo sempre me falaram, o funcionamento está normal. Como eu tenho também um Citroen C3, eu posso afirmar que o ar condicionado do C4 é muito fraco, mesmo saindo um ar frio/gelado não é suficiente para esfriar todo o carro. Ainda tenho outro problema é que com o ar condicionado ligado vem um cheiro de combustível junto, que também já reclamei na concessionária e falaram que nao havia problema.
Obrigado a todos que tiverem paciência de ler e em especial aqueles que puderem contribuir para essa discussão.
André Kipnis
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Minha impressão com relação aos vidros elétricos.
Não vejo problema nenhum com esse sistema para fechar os vidros do carro! Para mim é uma opção a mais, posso fechar o carro e deixar o vidro um pouco aberto dessa forma. Se com 1 toque o vidro sobre todo, perco essa possibilidade.
Assim como tem carro que sobre o vidro com 1 toque no botão tem muitos carros que nem sobem o vidro quando são fechados pelo comando da chave. A Citroën deu 2 opções para o dono do C4.
Assim como tem carro que sobre o vidro com 1 toque no botão tem muitos carros que nem sobem o vidro quando são fechados pelo comando da chave. A Citroën deu 2 opções para o dono do C4.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: PR
Fala André,André Kipnis escreveu:Prezados colegas, vou fazer um depoimento de algumas questões que considero negativas com relação ao meu C4.
André Kipnis
Então... vamos começar a conversar sobre o carro... quanto à trava, vai de cada marca... Por exemplo... meu irmão tem um Voyage dos novos... tem até abertura dos 4 vidros bela chave... já a Captiva dos meus pais, uma 3.6 6cc e uma 2.4 4cc, ambas não tem nem a opção de subir o vidro quando se tranca o carro na chave. Então, não acho de todo mal ter de segurar o botão por 2 segundos. Além do que, se vc ler os tópicos, verá que os VTRs, na Europa, tem a função super-travamento, dada por dois toques curtos na chave do carro... a chave do C4 é multifuncional, as pessoas só não conhecem os motivos! Mais um exemplo... tenho um amigo em Cascavel que tinha o carro há mais de um ano, e não sabia que era só segurar apertado que subia os vidros, bem como não sabia que se vc, apos desligar o carro, acionasse os limpadores, eles subiam pra vc conseguir abri-los, facilitando a lavagem do carro!
Agora quanto ao A/C... seu carro é 1.6? Já tive o C4 GLX e tinha o mesmo problema que você, sem falar que pra ultrapassar tinha que desligar o Ar. Agora to com um VTR, e a diferença é gritante... o ar gela na hora, o motor nem sente e o melhor de tudo, o ar é dual zone! Essa discrepância se deve pela cavalaria e litragem do motor... o ar interfere no desempenho e consumo, bem como o motor interfere no funcionamento do Ar!
Quanto ao cheiro, esse sim é importante reclamar, pois combustível cheirando não é normal.
- david.fabiano
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Contato:
Sobre o ar, eu tenho um 1.6 e quando utilizo o ar com a opção de fechar a entrada do ar externo é gritante a diferença de "congelamento" do ar. Funciona muito melhor assim, com a entrada fechada.André Kipnis escreveu:Prezados colegas, vou fazer um depoimento de algumas questões que considero negativas com relação ao meu C4.
André Kipnis
Fabiano David - Porto Alegre/RS
Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br
Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4

Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br
Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4

- Mauzi
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
david.fabiano escreveu:Sobre o ar, eu tenho um 1.6 e quando utilizo o ar com a opção de fechar a entrada do ar externo é gritante a diferença de "congelamento" do ar. Funciona muito melhor assim, com a entrada fechada.André Kipnis escreveu:Prezados colegas, vou fazer um depoimento de algumas questões que considero negativas com relação ao meu C4.
André Kipnis
Tambem tenho um 1.6 , deixo a entrada do ar externo fechada no primeiro momento, apos gelar o carro eu abro esta entrada.
Sobre o fechamento dos vidros eu tambem acho uma opção a mais, pois posso deixar o carro com o alarme ligado e umas "frestas" do vidro abertas para o carro ventilar enquanto esta parado no sol , por exemplo.
“A única verdade incontestável que o passado nos ensina é que o futuro sempre nos surpreendera – sempre! “ Ben Graham
-
- Membros
- Estado: MT
Amigo com relação ao cheio de gasolina aparecer quando se liga o ar condicionado, recentemente estava lendo uma quatro rodas que na sessão de indicação de carros usados eles testaram o C4 Pallas, e alertaram para o problema que voce esta reclamando. Segundo a Quatro Rodas, esse problema é o Canister entupido e que para resolver precisa fazer a limpeza e trocar a Eletroválvula...
segundo a quatro rodas o serviço vai custar em média 400 reais... agora nao sei como fica caso com carro ainda na garantia ou coisa assim. Para fazer um teste a mais, eles diziam para quando o ar estiver ligado, voce desliga o recirculador de ar que provavelmente virá o cheiro da gasolina... se vier o cheiro provavelmente é o que eles constataram...
Entao fica a dica para quem tem o mesmo problema e nao conseguiu resolver ainda
segundo a quatro rodas o serviço vai custar em média 400 reais... agora nao sei como fica caso com carro ainda na garantia ou coisa assim. Para fazer um teste a mais, eles diziam para quando o ar estiver ligado, voce desliga o recirculador de ar que provavelmente virá o cheiro da gasolina... se vier o cheiro provavelmente é o que eles constataram...
Entao fica a dica para quem tem o mesmo problema e nao conseguiu resolver ainda
- JohnZaccardi
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
O cheiro de gasolina é problema, tem que ver isso ai... (como o amigo disse acima)
Com relação a subida dos vidros isso vai de carro pra carro. Fico feliz que o C4 tenha. Grande parte dos carros ai nao tem isso. Pra mim só falta a opção de ligar o carro a distancia pra deixar o ar gelando, kkk.
Acho o AR do C4 meio fraco tambem... meu 2.0 sofre qdo fica na rua em dias de 30 graus de sol (ele é Preto) e demora pra vencer.... o ar do Subaru Impreza humilha, mas do C4 nao chega a ser ruim.
Com relação a subida dos vidros isso vai de carro pra carro. Fico feliz que o C4 tenha. Grande parte dos carros ai nao tem isso. Pra mim só falta a opção de ligar o carro a distancia pra deixar o ar gelando, kkk.
Acho o AR do C4 meio fraco tambem... meu 2.0 sofre qdo fica na rua em dias de 30 graus de sol (ele é Preto) e demora pra vencer.... o ar do Subaru Impreza humilha, mas do C4 nao chega a ser ruim.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- Guilherme Buchmann
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Eu particularmente fico feliz que o C4 tenha a subida dos vidros na chave e ainda como 'Opção', não sendo obrigado a subir se não quiser. Como disse nosso amigo aí, seria uma função a mais.
Meu pai tem um Civic e quando fui questionar na css pq ele não vinha com subida nos vidros falava que era por questão de segurança, por esmagamento e tal.. Quase dei ri da cara do infeliz sendo que existe sensor de pressão contra isso.
Enfim, existem carros que possuem o sistema e outros que não, vai do gosto.
Do ar condicionado, eu também acho que o C4 é um pouco ruim. Em dias muuito quentes, demora pra esfriar o carro e obviamente como nosso outro amigpo mencionou, com a recirculação de ar ligada a eficiência aumenta, diminuindo a umidade do ar e quantidade de O2 já que não vem ar externo. Alguns relatam que pode dar sonolência se for utilizado por muuuuito tempo em viajens longas, eu não sei... vai de cada um tb.
O Canister retém os vapores do tanque de combustíveis. Antigamente não possuia e estes vapores eram lançados na atmosfera, hoje ja não é mais permitido, então fizeram este sistem que recircula os gases evaporativos do tanque de combustível. Uma vez encharcado com gasolina, fica danificado. Portanto, quando for ao posto e a bomba der como tanque cheio, nunca deixe o frentista colocar mais para encher mais o tanque, pois pode subir gas pro Canister comprometendo o mesmo.
abraços
Meu pai tem um Civic e quando fui questionar na css pq ele não vinha com subida nos vidros falava que era por questão de segurança, por esmagamento e tal.. Quase dei ri da cara do infeliz sendo que existe sensor de pressão contra isso.
Enfim, existem carros que possuem o sistema e outros que não, vai do gosto.
Do ar condicionado, eu também acho que o C4 é um pouco ruim. Em dias muuito quentes, demora pra esfriar o carro e obviamente como nosso outro amigpo mencionou, com a recirculação de ar ligada a eficiência aumenta, diminuindo a umidade do ar e quantidade de O2 já que não vem ar externo. Alguns relatam que pode dar sonolência se for utilizado por muuuuito tempo em viajens longas, eu não sei... vai de cada um tb.
O Canister retém os vapores do tanque de combustíveis. Antigamente não possuia e estes vapores eram lançados na atmosfera, hoje ja não é mais permitido, então fizeram este sistem que recircula os gases evaporativos do tanque de combustível. Uma vez encharcado com gasolina, fica danificado. Portanto, quando for ao posto e a bomba der como tanque cheio, nunca deixe o frentista colocar mais para encher mais o tanque, pois pode subir gas pro Canister comprometendo o mesmo.
abraços