Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Meu pneu Toyo durou apenas 24k km.

Mensagem por AdemirPinto »

Pessoal,

bom dia. Meu pneu Toyo DRB durou apenas 24k km, os de tras rodam mais um pouco. Sempre calibrei os pneus, não sou de correr, achei a durabilidade muito pouca. Alguem já teve estes pneus da Toyo de rodaram mais?
Os pneus são excelente, confiaveis, designer bonito, macios e dão muita estabilidade nas curvas, mas duraram muito pouco.

Abraços
Ademir - BH

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Meu pneu Toyo durou apenas 24k km.

Mensagem por VTR2008 »

Olha amigo, se o designer que criou a banda dos pneus é bonito ou não aí é com você...hehe

Mas sim, existem muitos modelos de pneus que duram isso aí mesmo, eu troquei um jogo inteiro de Hankook uma vez com 30 mil km rodados. Fazendo o rodízio certo e calibrando certo.

Comprei um jogo de Kumho e vão rodar uns 35 mil km os da frente e uns 40 mil km os de trás, não fiz o rodízio de 10 em 10 mil km.

Tem algo interessante para observar na compra de um pneu. é o TREADWEAR que está no pneu, quanto maior o número mais o pneu deveria durar, não sei se isso é universal a medida ou serve somente de referência dentro da própria marca, mas o Kumho que uso o treadwear é maior sim que os Hankook e vão durar mais. Se não me engano é 360 o Tredwear desses Kumho.

http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php

O que é o número do Treadwear?
"Este número pode variar de 60 a 600, quanto maior o número, mais o pneu irá render. Por
exemplo, um pneu Treadwear 400 deveria render duas vezes mais que um pneu com
Treadwear 200. Este número indica quanto seu pneu dura em pistas de testes do governo. Já
que ao dirigir sua velocidade não é estável, e o tipo de pista difere com as pistas do governo,
esse número não será exato. Mas você pode ter certeza que quanto maior
o número do Treadwear o mais vai render o pneu."
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

AdemirPinto
Membros

Olá VTR2008,

então olhei no meu pneu e o TREADWEAR é 340. Será que é baixo?

Alguem aqui tem depoimento sobre durabilidade de pneus Toyo?

Abraço e obrigados pelas respostas.

Ademir - BH

Pinwinnie
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pinwinnie »

Qual o diâmetro e largura?
Meus pneus eram Goodride, estavam no carro quando comprei, meia vida. Além de pouco estáveis, ruidosos nas curvas e ruins no molhado, acabo de trocar os dianteiros com 8mil km rodados comigo (comprei o carro com 32 mil km mas o ex dono os colocou com cerca 8 mil km).
Mas todos que têm pneus aro 17 me afirmaram que os pneus maiores duram menos mesmo.
Troquei pelos Michelin, e já senti a diferença. Menos ruidosos, seguram mais em curvas...

AdemirPinto
Membros

O pneu é para C4 Pallas original: 215/55/R16.

Abraço
Ademir

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Aí que tá...na teoria o treadwear 340 seria bom...mas mesmo assim durou pouco...imagina se comprar um toyo com treadwear menor...pior ainda!

Eu não sei se essa medida serve para comparar com outras marcas ou somente dentro da merca marca, essa é minha dúvida também!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

AdemirPinto
Membros

Olha os dados que peguei no Pneus Facil:
Treadwear Marca
240 Michelin Pilot Primacy
240 Michelin Primacy HP
280 Fate AR-550 Advance
300 Dunlop Direzza DZ101
340 Nexen N2000
340 Toyo DRB
400 Nexen CP661
400 Toyo Proxes TPT
480 Dunlop SP Sport LM703

Era para o Michelin ter um Treadwear alto já que durou 37k no meu jogo anterior e o Toyo DRB durou apenas 24k e com Treadwear maior...estranho né?rssssss

Abraço
Ademir

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Exatamente por isso que acho que esse treadwear só serve para comparar pneus do mesmo fabricante. ... Só alguém que entenda mais sobre o assunto para ajudar mesmo. ... Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Assunto interessante.

pesquisando no Wikippedia:
The assigning of UTQG grades is done solely by the tire manufacturer. In many cases, this has resulted in the UTQG grading system to be more of a marketing tool than was originally intended.

It is legal and permissible for a tire manufacturer to give a particular tire line a lower treadwear grade. For example: If the highest treadwear grade in a manufacturer's line up is 600, then a tire line with a lower treadwear test result might receive a grade of 400, instead of the 480 it could possibly receive.
Ou seja, os fabricantes são livres para definir um Treadwear menor que os resultados dos testes e geralmente o fazem por questão de marketing, por mais absurdo que isso possa parecer.

Talvez porque a a percepção do consumidor atrele um treadwear alto a baixa aderência e vice-versa, suponho eu.

Outra coisa a se pensar, e estou lançando apenas no campo da suposição, um pneu com boa durabilidade no asfalto bom (do campo de testes) pode ter um resultado mediocre no asfalto ruim (Brazil) e exista pneu que talvez gaste mais no piso bom e seja mais resistente ao piso ruim.

VTRPOA
Membros

Mensagem por VTRPOA »

Eu já usei Toyo T1-R, nunca mais, mal chegaram aos 20mil km. E o grip é bom, mas há melhores.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”