Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Inexistência da luz do óleo

Mensagem por AndréLS »

Hoje ao ligar o carro como sempre faço, esperei o check do painel e reparei que não existe luz de alerta do óleo! Fui ver no manual e também não existe.
Claro que o alerta de nível de óleo é um mimo, mas ele só serve no meu entender com carro parado.
E no caso de uma pane na bomba de óleo ou perda de pressão no sistema?
Também reparei que após ligar o motor, a luz laranja com desenho de um motor se apaga segundos após a partida, como fosse a luz do óleo de outros carros. Mas não tem como essa luz ao meu ver realizar essa função do óleo, até porque é laranja e não vermelha.
Ou será que esse alerta está atrelado a luz service ou stop? To encucado porque é uma das coisas mais vitais pro motor.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Inexistência da luz do óleo

Mensagem por Arr »

Quando se liga a chave no painel central tem uma indicação do nível de óleo "OIL OK".

Com o motor funcionando, em caso de falta de óleo ou problemas na bomba de óleo o "STOP" aparece com um alerta sonoro.

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Boa tarde AndréLS,

Complementando o que o Arr disse, você tem o “Oil OK” ao ligar o carro e antes que o nível do óleo atinja um nível critico que possa ocasionar um STOP, você terá uma mensagem dizendo “nível do óleo baixo" (mensagem essa que será exibida no CB).

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Pow, tá vendo: carrinho vagabundo esse C4, não tem luz vermelha de óleo!

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Então, sendo mais específico, trabalho com helicóptero, pressão de óleo é vital tanto em motor convencional quanto turbina, não deu pressão no acionamento desliga.
Nível só me serve pra evitar de abrir o capô com mais frequencia, só uma conveniência.
Então só pra confirmar, o STOP também pode ser baixa pressão do óleo, na dúvida parar imediatamente com essa luz.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Exato. O "Oil Ok" é uma verificação de nível antes do motor entrar em funcionamento. O outro aviso é da falta de óleo circulando na parte superior do motor, que pode ser por falta do lubrificante (vazamento) ou por defeito no sistema de bombeamento. Aí é parar mesmo.

mfo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por mfo »

mmbdp escreveu:Exato. O "Oil Ok" é uma verificação de nível antes do motor entrar em funcionamento. O outro aviso é da falta de óleo circulando na parte superior do motor, que pode ser por falta do lubrificante (vazamento) ou por defeito no sistema de bombeamento. Aí é parar mesmo.
Conselho ao pessoal, ponha um manômetro de pressão de óleo, é a primeira coisa que coloco em qualquer carro meu e podem acreditar salva muitos motores e cabeçotes. Antes de investir em DVD, rodas, USB Box, comandos etc .....

Ta aí a dica e podem acreditar é vital para qualquer carro ....
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584

zani
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por zani »

Aproveitando o tópico.....

Pergunta de leigo...

O nível do óleo do meu carro está 2 riscos da vareta abaixo do máximo, medido logo após desligar o carro de um trajeto de cerca de 6 Km.

Me falaram que não devo deixar no máximo, isso tá certo, ou devo completar esses 2 riscos?
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Deve-se medir o óleo com o carro frio.
Quente a vareta sempre vai acusar menos. Não há necessidade de completar a não ser que o nível se aproxime do mínimo ou o carro esteja realmente consumindo mais óleo do que o normal.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”