- mfo
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Cara, f**a-viu
Eu sempre invisto em equipamentos lá na loja, pois tento fazer o mínimo de coisas fora, pois só tem lambão, cara, volta lá e cobra a sonda da loja.
Cara, não e difícil de mexer não, é só fazer as coisas certinhas e em lugares bons, o problema é que mesmo sendo difícil você paga mão de obra de C4 VTR, isso ainda está na mente do brasileiro, fazer o que né ?
Conselho número 1, faça mudanças mas teste tudo em dinamômetro, aliás sugiro tirar tudo e medir original e aí sim vir fazendo as mudanças, não sei por aí, mas aqui na loja a medição de potência com uma puxada custa R$ 70,00. Se quiser posso falar com um amigo meu aí em São Paulo que tem um dino igual ao meu e pode te ajudar nas medições.
Abs,
Eu sempre invisto em equipamentos lá na loja, pois tento fazer o mínimo de coisas fora, pois só tem lambão, cara, volta lá e cobra a sonda da loja.
Cara, não e difícil de mexer não, é só fazer as coisas certinhas e em lugares bons, o problema é que mesmo sendo difícil você paga mão de obra de C4 VTR, isso ainda está na mente do brasileiro, fazer o que né ?
Conselho número 1, faça mudanças mas teste tudo em dinamômetro, aliás sugiro tirar tudo e medir original e aí sim vir fazendo as mudanças, não sei por aí, mas aqui na loja a medição de potência com uma puxada custa R$ 70,00. Se quiser posso falar com um amigo meu aí em São Paulo que tem um dino igual ao meu e pode te ajudar nas medições.
Abs,
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
-
- Membros
- Estado: SP
Então, ainda não consegui medir o desempenho do carro mas espero conseguir fazer até o final do mês. Pelo menos para ver como está até agora.mfo escreveu:Cara, f**a-viu
Abs,
Bom, esta semana resolvi o problema da sonda e da inspeção veicular. A 4D quando fez o coletor, cortou o chicote original e alongou para a sonda chegar lá em baixo na saída do coletor. Até ai tudo bem, se não fosse a troca da sonda BOSCH por um DELPHI de Chevrolet. Enfim, fiquei p**o e arquei com 200 reais da sonda + mo para troca.
Era isso que estava ferrando a inspeção e consequentemente o carro estava andando gordo demais. Agora o carro está novamente com o magnaflow e até agora nada de dar problema.
Sim passei no controlar mesmo com o escape todo modificado e com o ronco bacana. :D
Segue umas fotos do escape:
Aqui dá para ver o final do coletor com o thermo tape saindo :P

A ponta do coletor.

A ponta do coletor com a flange e a sonda (nova).

Ainda vou voltar e refazer o cat-back todo até o silencioso. Arrumar as flanges e os canos além de colocar mais um silencioso para atenuar ainda mais a ressonância (a 120km/h na subida fica chato).
Agora estou na dúvida de qual injeção ou piggy-back vou colocar no carro. Estava pensando em Unichip mais pela facilidade de alterar os mapas pelo celular via bluetooth. E também porque ele tem uma série de coisas bacanas como controle de largada e controle de bico progressivo para nitro. Sim, minha meta é colocar um nitro progressivo também!
Sei que a FT200 me atende bem, mas tenho que adquirir a ETC para controlar a borboleta. A FT sai uns 2000 instalado, o Unichip sai 3k ou mais.
- mfo
- Membros
Dtorres,
Quando puder passa no dyno, mas como não passou antes não vamos ter como ver quanto foi a melhora, só mesmo acreditando que ele tinha 143 CV antes e o que veio agora, se quiser fazer um passeio até o Rio passa aqui na loja, rsrsrsrs.
Sugestão de acerto, usa a tua Perfect Power é mais barata e mais eficiente que o Unichip, FuelTech esquece, para usar isso vai de MegaSquirt que é muito mais muito superior, só que no caso do C4 Não recomendo, pois tem muita função pendurada no módulo original.
Com relação ao Nitro, não invente moda, este motor não é muito robusto e para você ter problemas no virabrequim não custa nada, ponha um comando melhor, faça a descarga e acerto o carro, vai ficar próximo dos 180 CV's.
Pense direito para gastar uma vez só.
Abs
Quando puder passa no dyno, mas como não passou antes não vamos ter como ver quanto foi a melhora, só mesmo acreditando que ele tinha 143 CV antes e o que veio agora, se quiser fazer um passeio até o Rio passa aqui na loja, rsrsrsrs.
Sugestão de acerto, usa a tua Perfect Power é mais barata e mais eficiente que o Unichip, FuelTech esquece, para usar isso vai de MegaSquirt que é muito mais muito superior, só que no caso do C4 Não recomendo, pois tem muita função pendurada no módulo original.
Com relação ao Nitro, não invente moda, este motor não é muito robusto e para você ter problemas no virabrequim não custa nada, ponha um comando melhor, faça a descarga e acerto o carro, vai ficar próximo dos 180 CV's.
Pense direito para gastar uma vez só.
Abs
-
- Membros
Atualizando o tópico, comprei um cabeçote completo para fazer o trabalho nos dutos para ganhar mais fluxo tanto na entrada de ar quanto na saída.
Aproveitei que encontrei um em bom estado em um preço muito bom! Espero que depois de pronto consiga mais alguns cavalinhos!
Logo que receber a peça, posto fotos!
Aproveitei que encontrei um em bom estado em um preço muito bom! Espero que depois de pronto consiga mais alguns cavalinhos!
- mfo
- Membros
Legal cara,
Também estou com um cabeçote aqui que comprei em uma retífica em Curitiba, estou esperando chegar os comandos da Europa para fazer o trabalho em cima dos comandos também.
Diga-se que comprei o cabeçote bem barato R$ 650,00, muito novo veio com todos os sensores.
Abs,
Também estou com um cabeçote aqui que comprei em uma retífica em Curitiba, estou esperando chegar os comandos da Europa para fazer o trabalho em cima dos comandos também.
Diga-se que comprei o cabeçote bem barato R$ 650,00, muito novo veio com todos os sensores.
Abs,
dtorres escreveu:Atualizando o tópico, comprei um cabeçote completo para fazer o trabalho nos dutos para ganhar mais fluxo tanto na entrada de ar quanto na saída.
- mfo
- Membros
Pessoal já levantei com o pessoal na Europa e tenho a opção dos seguintes pacotes que não precisam ser montados aqui na loja e sim seguir os métodos corretos de montagem.
Os preços que consegui são:
Filtro K&N para C4 - R$ 220,00
Comandos CatCams - R$ 1.700,00 par
Coletor admissão VTS - R$ 1.000,00
Coletor de descarga do VTS - R$ 1.050,00
Cabeçote preparado com válvulas maiores (VTS) molas mais duras, dutos e sedes preparados - R$ 3.100,00. Não recomendo fazer no cabeçote original, este valor já inclui o cabeçote.
Acerto da injeção:
- Direto com reprogramação da central original que custa em média no mercado R$ 850,00.
- Perfect Power, entrego montado e acertado em dinamômetro por R$ 2.000,00 ou R$ 1.200,00 o melhor modelo para a injeção do C4.
Potências que podemos esperar:
Filtro com menor restrição, ganho de aproximadamente de 3 a 5 CV's - 150 CV's
Comandos e filtro de ar com menor restrição, ganho de aproximadamente 20 a 25 CV's - 170 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição e coletores, ganho de aproximadamente 30 a 35 CV's - 180 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição, coletores e cabeçote ganho de aproximadamente 40 a 55 CV's - 200 a 220 CV's
Lembrando que para que tenhamos uma apuração de ganho os carros devem ser medidos antes de mexer a após no mesmo dinamômetro para ter uma exatidão.
Um abraço a todos,
Os preços que consegui são:
Filtro K&N para C4 - R$ 220,00
Comandos CatCams - R$ 1.700,00 par
Coletor admissão VTS - R$ 1.000,00
Coletor de descarga do VTS - R$ 1.050,00
Cabeçote preparado com válvulas maiores (VTS) molas mais duras, dutos e sedes preparados - R$ 3.100,00. Não recomendo fazer no cabeçote original, este valor já inclui o cabeçote.
Acerto da injeção:
- Direto com reprogramação da central original que custa em média no mercado R$ 850,00.
- Perfect Power, entrego montado e acertado em dinamômetro por R$ 2.000,00 ou R$ 1.200,00 o melhor modelo para a injeção do C4.
Potências que podemos esperar:
Filtro com menor restrição, ganho de aproximadamente de 3 a 5 CV's - 150 CV's
Comandos e filtro de ar com menor restrição, ganho de aproximadamente 20 a 25 CV's - 170 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição e coletores, ganho de aproximadamente 30 a 35 CV's - 180 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição, coletores e cabeçote ganho de aproximadamente 40 a 55 CV's - 200 a 220 CV's
Lembrando que para que tenhamos uma apuração de ganho os carros devem ser medidos antes de mexer a após no mesmo dinamômetro para ter uma exatidão.
Um abraço a todos,
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
Boa tarde mfo,
Dos "pacotes" (grupos de modificação vs. ganho de potência) citados, qual você pretende fazer no seu carro (como cobaia)?
Pelas as minhas contas, a brincadeira (200-220cv) fica em torno de R$9920, é isso? Você pensa em disponibilizar isso comercialmente como "combos" para o pessoal?
[]'s
Lincão!
Dos "pacotes" (grupos de modificação vs. ganho de potência) citados, qual você pretende fazer no seu carro (como cobaia)?
Pelas as minhas contas, a brincadeira (200-220cv) fica em torno de R$9920, é isso? Você pensa em disponibilizar isso comercialmente como "combos" para o pessoal?
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- mfo
- Membros
Bom dia,
Sim, vou fazer o pacote completo no meu carro, coloquei divididos para que as pessoas que queiram comprar e montar, mesmo que não seja comigo tenham uma idéia de valores.
Preparação nunca vai ser barato, sempre digo que poderia ter gostado de colecionar selos, latas de cerveja ou até mesmo a Playboy, mas infelizmente fui para este mundo.
Abs,
Sim, vou fazer o pacote completo no meu carro, coloquei divididos para que as pessoas que queiram comprar e montar, mesmo que não seja comigo tenham uma idéia de valores.
Preparação nunca vai ser barato, sempre digo que poderia ter gostado de colecionar selos, latas de cerveja ou até mesmo a Playboy, mas infelizmente fui para este mundo.
Abs,
Lincão escreveu:Boa tarde mfo,
[]'s
Lincão!
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
MFO, que legal a sua iniciativa! Me diga, como faço para encomendar um coletor de admissão do VTS? ele viria para BSB.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- mfo
- Membros
Bom dia,
O mesmo será enviado para mim e depois enviado para você.
Abs,
O mesmo será enviado para mim e depois enviado para você.
Abs,
brunollo escreveu:MFO, que legal a sua iniciativa! Me diga, como faço para encomendar um coletor de admissão do VTS? ele viria para BSB.