Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ealvim
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Troca de bateria 75A

Mensagem por ealvim »

Ontem cheguei no meu prédio e parei no estacionamento, como todos os dias. Já estava de cuecas e preparando para lanchar no meu apartamento quando o manobrista me liga dizendo que o C4 não ligava mais. Desci e o carro estava maluquinho... Ao girar o contato, dava um tec-tec-tec, o motor não pegava, os painéis ficavam com a iluminação oscilando (fraco, forte, fraco, forte), o limpador de parabrisa andava e voltava como um ponteiro de segundos, um pouco de cada vez...
Liguei na minha seguradora e mandaram o socorro. O atendente muito atencioso, por sinal (Azul Seguros), plugou a bateria auxiliar no carro mas sem sucesso. Nem com a bateria auxiliar ligada direto na tomada adiantava.. Parece que a bateria original do carro havia mesmo ido para o saco.
O carro é 2010/11, está com quase 23.000km rodados. Muito me surpreendeu ter tido uma vida útil tão curta. A solução foi mesmo adquirir uma nova bateria.
Liguei em vários desses fornecedores 24hrs, a maioria alertava que nesse carro não caberia uma bateria de 75A. Parece que a original que vem com ele, Argentina, por sinal, é de 60A e uma bela porcaria!
Pedi para trazer 2 Mouras, 60A e 75A... Se coubesse a de 75A seria ela mesma... Dito e feito, encaixou tranquilamente. Custo da dor de cabeça: R$335,00. Sorte que aconteceu em casa, senão ia passar raiva na rua...

Fica o relato pois não consegui encontrar na Internet nenhuma informação sobre baterias de 75A no C4. Apesar do site da Moura informar que cabe, os vendedores não sabem. Aí complica!

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Troca de bateria 75A

Mensagem por kneotti »

ealvim escreveu: Já estava de cuecas e preparando para lanchar no meu apartamento quando o manobrista me liga dizendo que o C4 não ligava mais.

Sem comentários... hahuahuahu

Realmente muito estranho... ainda mais pelo carro que o sistema de economia de energia....
Nem se deixar a luz interna acessa por esquecimento (já esqueci) descarrega.

Acho (achometro) que valeria dar uma conferida no alternador para ver se está carregando a bateria corretamente....

Você fez alguma instalação elétrica a pouco tempo? Alarme, farol... qualquer coisa na parte elétrica? Pode ter ficado em curto e dando fuga de energia....
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

ealvim
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por ealvim »

Meu carro ainda é 100% original, não instalei nem meu amp com "pena" de mexer no batmóvel!

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kneotti »

Vixi....

Pode ser então que vc foi "premiado" com uma bateria ferrada.
Mas acho que vale a pena verificar a carga que o alternador está gerando....
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Pena não ter visto o meu anúncio de uma bateria de 75Ah.

viewtopic.php?f=48&t=14524

Abs.
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”