Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Remover farol sem retirar o parachoque

Mensagem por bb. »

Muitas pessoas ainda acham que para remover o farol é preciso retirar todo o parachoque, mas não é preciso. Na verdade o farol só é conectado ao parachoque por presilhas faceis de retirar, o maior problema é um parafuso muito complicado de remover que fica embaixo do farol.

Imagem
Localização dos parafusos e presilhas (na foto não mostra, mas tem duas presilhas centrais que tambem devem ser retiradas)

Imagem
Detalhe da barra onde esta localizado o parafuso, ele fica virado para fora do veículo

Uma maneira mais facil de retirar o parafuso é desmontando a borda plastica do parachoque para visualizar sua localização, conforme a imagem.

Imagem

Imagem

Imagem

A melhor maneira de remover este parafuso é colocando a mão por dentro do motor, eu por experiencia propria amarrei uma corda na chave para facilitar na recuperação quando ela caisse (e foram muitas vezes..).

Imagem

Imagem

Removido todos os parafusos, existe outro detalhe importante, o farol apenas sai da posiçào e entra em uma posição muito específica. Primeiro puxe a parte mais fina do farol para cima, e depois a parte maior.

Nota do autor:
Se você esta com bastante tempo livre, remova o parachoque

Algumas imagens retiradas de c4atreros.es
Imagem

mestremassula
Membros
Estado: MG

Re: Remover farol sem retirar o parachoque

Mensagem por mestremassula »

Sabe se é igual o farol com Xenon Direcional? Pois estou querendo trocar a minha luz de farol alto e tá tenso, vou ter que tirar tudo pra trocar a mardita... 1 tarde inteira pra trocar uma lâmpada! Hehehh
[img]http://img833.imageshack.us/img833/5541/assina.jpg[/img]

bb.
Membros

Mensagem por bb. »

Quanto a questão dos parafusos é igual sim, eu apenas não sei como fica o espaço para retirar, talvez fique mais apertado mas é possivel já que o tio da foto retirou o farol para colocar o xenon direcional.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

É bom ressaltar que esta operação é mais fácil nos VTR, pois nos demais modêlos, aquela peça que foi retirada do parachoque é fixa.

Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

bruno figueiredo escreveu:É bom ressaltar que esta operação é mais fácil nos VTR, pois nos demais modêlos, aquela peça que foi retirada do parachoque é fixa.

Abs.
Isso mesmo, aliás, nos demais modelos é mais fácil levantar o carro e retirar o farol soltando os parafusos e presilhas pela caixa de roda dianteira.

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

bb, vc tirou essa peça plástica do parachoque para ter uma vizualização melhor do parafuso?

Tira essa peça plástica c/ uma chave de fenda?

Qt tempo será que eu gasto para fazer tudo?

Quais chaves preciso para fzer todo o processo?

Obrigado!
Abrxx
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

bb.
Membros

Mensagem por bb. »

Como eu tinha o hatch essa peça nao era removivel, entao nao retirei ela. Se for remover utilize algo de plastico para nao arranhar nem danificar, ou um pano como os espanhois fizeram.

Somente uma chave de boca n10 (estilo charuto) pra remover os parafusos e uma cordinha pra ela nao cair no meio do motor.

Tempo eh complicado de falar, mas paciencia eh o segredo, a primeira vez dei um soco na parede porque fiquei 30 min caçando esse maldito parafuso e nada. Hoje eu tiro em 1min ;/
Imagem

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Obrigado pela ajuda bb, assim q estiver td pronto eu posto as fotos.

gnd abrxx
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

raphamorrone
Membros

Mensagem por raphamorrone »

Valew, graças ao tópico consegui trocar meus faróis comuns pelos com projetor e angel eyes, só não consegui ligar os angel eyes pois tem q fazer um jumper... no manual, recomenda que nao corte o fio original da lanterna, não cortei. Mas não sei fazer esse jumper, alguma dica?

Obrigado!

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

raphamorrone escreveu:Valew, graças ao tópico consegui trocar meus faróis comuns pelos com projetor e angel eyes, só não consegui ligar os angel eyes pois tem q fazer um jumper... no manual, recomenda que nao corte o fio original da lanterna, não cortei. Mas não sei fazer esse jumper, alguma dica?

Obrigado!
Descasque o fio da lanterna e emende os fios dos angel. Isole e pronto.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”