Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
vicarpir
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 ENGASGANDO AO ACELERAR

Mensagem por vicarpir »

Acredito que tenha sido algum erro de engenharia... algo faltando que dá esse vácuo na aceleração quando ele está frio... talvez o acelerador elétrico quando dá frio da um delay.. sei lá.. rsrs é a impressão que dá..

flavellan
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por flavellan »

Bom dia Amigos.

Temos um C4 Pallas na família que está com o mesmo problema. Ainda não levei na concessionária, mas no portal Oficina Brasil eles comentam que é preciso zerar os dados do calculador de parâmetros da Injeção, via software da Citroen. Caso o "zeramento" não regularize o funcionamento, será preciso atualizar a versão do software de gerenciamento da injeção, através da opção de telecarregamento do software Citroen. Acho que só mesmo levando na Citroen para obter a versão mais atual do software de injeção.

Também existem outras possibilidades, tais como sensor maps, sonda lambda defeituosa e até mesmo excesso de carbonização, isso nos modelos a gasolina muito rodados.

O sensor Maps e a sonda lambda geralmente acusam mensagem de erro no sistema anti poluição.

Se não estiver acusando erro e seu carro não estiver muito rodado, eu tentaria zerar os parâmetros e atualizar software, que são as opções mais "simples".

No nosso Pallas vou pedir para fazerem isso!! Devo levar ele na concessionária na semana que vem. Se realmente resolver o problema, eu atualizo o post.

Está um saco andar com o carro engasgando e o pior é que é intermitente, tem dias que ele anda lisinho!!

Abraço.
C4 Pallas 08.

vicarpir
Membros

Mensagem por vicarpir »

flavellan escreveu:Bom dia Amigos.

Temos um C4 Pallas na família que está com o mesmo problema. Ainda não levei na concessionária, mas no portal Oficina Brasil eles comentam que é preciso zerar os dados do calculador de parâmetros da Injeção, via software da Citroen. Caso o "zeramento" não regularize o funcionamento, será preciso atualizar a versão do software de gerenciamento da injeção, através da opção de telecarregamento do software Citroen. Acho que só mesmo levando na Citroen para obter a versão mais atual do software de injeção.

Também existem outras possibilidades, tais como sensor maps, sonda lambda defeituosa e até mesmo excesso de carbonização, isso nos modelos a gasolina muito rodados.

O sensor Maps e a sonda lambda geralmente acusam mensagem de erro no sistema anti poluição.

Se não estiver acusando erro e seu carro não estiver muito rodado, eu tentaria zerar os parâmetros e atualizar software, que são as opções mais "simples".

No nosso Pallas vou pedir para fazerem isso!! Devo levar ele na concessionária na semana que vem. Se realmente resolver o problema, eu atualizo o post.

Está um saco andar com o carro engasgando e o pior é que é intermitente, tem dias que ele anda lisinho!!

Abraço.
Posto sim pra gente o resultado, no meu caso so acontece quando ele ta frio... pode ser um problema na injeção sim... tem lógica.

Vamos ver o resultado... eles vão fazer isso de graça?

flavellan
Membros

Mensagem por flavellan »

Olá.

Esse Pallas é 2008 está fora de garantia, na Citroen estando fora de garantia com certeza vai ter custo!!
Espero que não seja absurdo. vamos ver...

Estando o carro em garantia, eles fazem esses zeramentos, telecarregamentos, etc. sem custo para o cliente.
Já fiz várias reprogramações do Câmbio automático de graça enquanto esse Pallas estava em garantia. No caso do câmbio isso não resolveu, pois estava com problemas nas solenóides mesmo. A sacanagem é que eles esperaram terminar a garantia para falar dos problemas da solenóides, ou seja, já era um problema conhecido e eles foram postergando a troca. Quando trocamos as solenoides tivemos de pagar!! Na época uns R$1500,00.

At.
C4 Pallas 08.

vicarpir
Membros

Mensagem por vicarpir »

flavellan escreveu:Olá.

Esse Pallas é 2008 está fora de garantia, na Citroen estando fora de garantia com certeza vai ter custo!!
Espero que não seja absurdo. vamos ver...

Estando o carro em garantia, eles fazem esses zeramentos, telecarregamentos, etc. sem custo para o cliente.
Já fiz várias reprogramações do Câmbio automático de graça enquanto esse Pallas estava em garantia. No caso do câmbio isso não resolveu, pois estava com problemas nas solenóides mesmo. A sacanagem é que eles esperaram terminar a garantia para falar dos problemas da solenóides, ou seja, já era um problema conhecido e eles foram postergando a troca. Quando trocamos as solenoides tivemos de pagar!! Na época uns R$1500,00.

At.
Entendi, no seu caso então seu pallas é Automático... não serve de parâmentro para mim.. eu acho.. mas a idéia da injeção pode ser que seja. Vou dar uma olhada depois.

Abraço!

flavellan
Membros

Mensagem por flavellan »

Então caro amigo.

Na verdade, eu citei o problema do câmbio apenas para ilustrar que algumas coisas a Citroen faz na garantia.

Quanto ao problema de engasgar, ele acontece tanto nos C4 manuais quanto nos automáticos. provavelmente, a solução que será dada para o caso do meu carro, se é que a Citroen conseguirá resolver, será útil para referência aos demais proprietário de C4. Acredito que deverá sim servir de parâmetro pra vc.

Era pra eu ter levado esse carro na semana retrasada, mas tá dificil arrumar tempo. Estou ansioso para resolver o problema, mas acho que só devo mesmo encostar o carro na semana que vem.

Abraço.
C4 Pallas 08.

bmacarrao
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por bmacarrao »

Vejam o meu caso que postei no topico " carro frio"

"Amigos, pelo visto nao é so nos vtrs este problema? Tenho um C4 glx 1.6 com apenas 4 meses e menod de 3.000 km rodados e desde segunda passada etou com dificuldades de fazer ele ligar pela manha e apos o dia d trabalho, bem como manter ele sem morrer nos primeiros 5 minutos. Aps esse tempo ele fica mis estavel mais aina e nitido a falha ao acelerar em baixa velocidade. Estav andndo com alcool normalmente ai abasteci com gasolina domingo a nte e segunda de manha comecou o problema. Terca a noite coloquei mais gasolina so que em outro posto e parece que ao inves de melhorar piorou. O carro fica enfasgando mto e morre qdo nao acelero bastante. Sem contar que eta bebendo demaissss, to fazendo 4 km por L e qdo acelero vem um p**a cheiro de oleo queimado. Marquei de levar na css na segunda feira e espero que ate la ele nao me deixe na ao.
Mal pelos erros a escrita mas etou no ipad e ja e tarde.
Abracos!"

abs!

flavellan
Membros

Mensagem por flavellan »

Amigo bmacarrao.

Seu carro é Flex, não é??

dá uma navegada no tópico "c4 não liga, não estabiliza rotação" lá tem bastante informação. Parece que alguns Flex Citroen perdem a programação da injeção e tem de ser encaminhados a concessionária para alteração de parâmetros.

Uma dica que eu vi por lá e que achei legal: muitas pessoas entram no carro e já giram a chave acionando o motor de partida. Faça a partida em duas etapas, primeiro gire a chave e espere o processo de "check"depois acione o motor de partida. Fazendo assim acredito que os sistema tem mais tempo para detecção do combustível que está sendo usado.

Abraço.
C4 Pallas 08.

eduardoapena
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

bmacarrao escreveu:Estav andndo com alcool normalmente ai abasteci com gasolina domingo a nte e segunda de manha comecou o problema.
Se você mudou o combustível e andou pouco com o carro logo após o abastecimento pode ser este o problema. Logo que comprei o carro tive um problema parecido. Levei na Citroen e não econtraram nada, pois o carro já estava quente. Aí o mecanico me deu a dica de que ao mudar de combustível, não estacionar o carro imediatamente. Segundo ele era preciso rodar um pouco para que o sistema entedesse que houve esta mudança. No meu caso deu certo.

flavellan
Membros

Mensagem por flavellan »

Boa dica Eduardo.

acho que vai ajudar nosso amigo bmacarrao que está com problemas.

Eu sempre digo as pessoas que o C4 é um carro "manhoso" acho que cada vez mais esse comentário torna-se verdadeiro.rs. Sempre tem um macete novo pra aprender.

Pena que no caso do nosso Pallas 08 que está engasgando precisarei levar a oficina mesmo, porque ele é somente gasolina, não é Flex e mesmo assim fica "reclamando" pra andar.

Esses carros são muito temperamentais!! nunca vi igual!! rs.
C4 Pallas 08.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”