http://bestcars.uol.com.br/testes3/citroen-ds3-1.htm

É essa informação do N.A foi triste mesmo...heheZeppelin escreveu:"Produção: São José dos Pinhais, Brasil"?
Taí, esta eu não sabia...
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... o-uso.htmlCITROËN DS3, NO USO
Depois de falar a respeito do Citroën DS3 por ocasião da sua apresentação há dois meses, usei-o durante uma semana, suficiente para confirmar o que já havia dito e observar mais pontos. Um deles é que quem não quiser chamar a atenção não deve comprar um. Cabeças se viram para ele, nos semáforos motoristas curiosos fazem as perguntas mais diversas, moradores do prédio onde moro querendo sabar que carro é aquele. Há muito eu não via isso. De fato, seu desenho é muito interessante, tem personalidade marcante.
Andar com o DS3 por aí, como se diz, dá enorme satisfação. Como acelera, como é ágil no trânsito! E depois de dirigir vários carros ultimamente com chave de presença e botão de partida, como é bom pegar a velha chave, introduzi-la no interruptor de ignição/partida e girá-la para acionar o motor de arranque. Pode ser coisa antiga, "de velho", mas é como prefiro. Certas "mudernidades" são inúteis.
É mais um carro em que o compromisso da calibração da suspensão é ideal, firme como se espera mas sem apresentar desconforto ao rodar pelo nosso piso miserável. Porém é algo rumorosa, percebe-se seu funcionamento. Particularmente não me incomoda, mas há quem não goste.
Como ocorre com a maioria dos carros de duas portas, puxar o cinto para atá-lo requer certa habilidade. Descobri que fica mais fácil puxá-lo por baixo do braço do que "caçá-lo" por cima. No fim já era um ato automático. É que bancos! O corpo encaixa perfeito, mas sem exageros de formas ou que dificulte o entrar e sair. Qualquer um encontra a posição de dirigir que mais agrada graças ao ajuste de altura e distância dos bancos, o mesmo para o pequeno volante de 363 mm de diâmetro. O apoio de pé tem inclinação lateral perfeita, voltada para a perna.
Tive oportuidade de fazer uma pequena viagem a Campinas e na estrada ele também está no seu elemento. O controle automático de velocidade é do tipo observado no Chrysler 300C, em que primeiro se escolhe a velocidade para depois ativar o controle, o que facilita usá-lo. O uso fácil compensa a dificuldade de encontrar o comando, uma vez que ele fica escondido atrás do raio esquerdo do volante. Mas depois que se decora o lugar dos botões, vai bem. No mesmo comando está o ajuste do limitador de velocidade, recurso cada vez mais útil em tempo de "campanha de faturamento" da prefeitura paulistana
Consome pouco combustível, o computador de bordo acusava com consistência 1 litro por 14,5~14,8 km, isso em ritmo de viagem de 125 km/h pelo GPS e usando o ar-condicionado. Na cidade, sempre ao redor de 1 L/9~9,5 km, variando em função do tráfego e saboreando umas arrancadas fortes de vez em quando. Coisa mesmo do trinômio motor pequeno-turbocompressor-injeçãodireta. O que o carro ganha velocidade rápido nesta faixa de velocidade de viagem é surpreendente. O baixo Cx 0,31 ajuda É mesmo um motor admirável, esse 1600 THP turbo de 165 cv. Em qualquer rotação e marcha é acelerar para dar um salto para frente. Pula-se uma marcha e o motor nem sente.
A seta tem o esquema das três piscadas e desliga que vem sendo cada vez mais aplicado, caso do novo Gol, muito útil (sim, uso seta, mas só quando é preciso). O conta-giros cujo ponteiro está na vertical a 6.000 rpm é outra atenção para com o motorista. A leitura dele e do velocímetro (com numeração por dezenas e centenas ímpares, gosto) é imediata, mas bem que poderiam ter lluminacão vermelha em vez de branca.
Outro auxílio útil é indicador de subir marcha exibido no instrumento da direita. Quando pode ser trocada para consumir menos, aparece o número da marcha seguinte e uma seta apontando para cima. Até eu me vali dele depois de um pedágio, em que não passei a sexta (a quinta por sí só já é bem longa, 3.000 rpm a 120 km/h).
Os espelhos externos incluem repetidoras dos indicadores de direção e são rebatíveis eletricamente, tanto por comando interno quanto automaticamete ao trancar o veículo pelo comando a distância. Estando parado e notar uma fila de motos se aproximando pelo "corredor", poder recolher os espelhos é uma tranqüilidade. E, claro, ambos são convexos, que deveria ser obrigatório pelo maior campo de visão nos dois lados proporcionado, fator de segurança no trânsito indiscutível.
Um pequeno vídeo dirigindo-o à noite:
Este novo Citroën vale mesmo a pena.
Lamento informar. Mas você é alvo da minha inveja... kkkkkciro nolasco escreveu:bom dia atodos,acabei de comprar um ds3 branco, o carro é fantastico,anda muito,parece um kart no asfalto!0 a 100 em 7.5,e cola ponteiro rapido!vou postar fotos! abc