- pablotadeu_bh
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Troca de Pneus
Olá Pessoal!
Em uma destas chuvas que assolam minha querida Belo Horizonte encontrei um bueiro sem tampa e coberto de água pela frente. Resultado: um Yokohama 225/45 R 17 inutilizado.
Agora fica a dúvida, e gostaria de ouvir a opinião dos amigos:
Estes pneus rodaram comigo cerca de 20 mil KM. Os outros 3 que estão no carro estão em perfeito estado. Um pneu igual ao meu custa a bagatela de 900 reais, em média. Encontrei alguns pneus Toyo Proxes 4 na faixa de 500 reais. Então vem a dúvida:
1) Comprar um Yokohama novo, igual aos que já tenho e jogar ele na traseira junto com o outro de melhor estado.
2) Comprar dois Toyo (225/45) novos e jogar ambos na traseira, deixando dois yokohama na frente.
Ambos vão me custar igualmente 1.000 pratas, e minhas dúvidas são sobre segurança na direção e visual do carro. A vantagem de comprar dois é que na próxima troca posso trocar mais dois e ter um conjunto de pneus iguais, ficando todos com Toyo.
Comprar apenas um Yokohama me deixará com todos os pneus iguais, mas um estará zerado e os outros 3 com 20mil rodados.
Esteticamente, fará muita diferença? E a desempenho?
Opiniões, por favor.
Em uma destas chuvas que assolam minha querida Belo Horizonte encontrei um bueiro sem tampa e coberto de água pela frente. Resultado: um Yokohama 225/45 R 17 inutilizado.
Agora fica a dúvida, e gostaria de ouvir a opinião dos amigos:
Estes pneus rodaram comigo cerca de 20 mil KM. Os outros 3 que estão no carro estão em perfeito estado. Um pneu igual ao meu custa a bagatela de 900 reais, em média. Encontrei alguns pneus Toyo Proxes 4 na faixa de 500 reais. Então vem a dúvida:
1) Comprar um Yokohama novo, igual aos que já tenho e jogar ele na traseira junto com o outro de melhor estado.
2) Comprar dois Toyo (225/45) novos e jogar ambos na traseira, deixando dois yokohama na frente.
Ambos vão me custar igualmente 1.000 pratas, e minhas dúvidas são sobre segurança na direção e visual do carro. A vantagem de comprar dois é que na próxima troca posso trocar mais dois e ter um conjunto de pneus iguais, ficando todos com Toyo.
Comprar apenas um Yokohama me deixará com todos os pneus iguais, mas um estará zerado e os outros 3 com 20mil rodados.
Esteticamente, fará muita diferença? E a desempenho?
Opiniões, por favor.
C4 VTR Preto 17" - BlackShark
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Re: Troca de Pneus
Bom, Eu não recomendo usar pneus em estado de desgaste diferente por exemplo um zero na esquerda e um com 20mil Km na esquerda...o ideal seria vc comprar 2 Yokohama novo e coloca atrás.
Você colocando 2 Toyo atrás eu acho meio apelativo sabe...não curto visual de carro com pneu de uma marca na frente e de outra atrás, mas aí é questão de gosto mesmo...
Abs
Você colocando 2 Toyo atrás eu acho meio apelativo sabe...não curto visual de carro com pneu de uma marca na frente e de outra atrás, mas aí é questão de gosto mesmo...
Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- VTR BH
- Membros
- Veiculo: Outros
Te vendo 4 Toyo 205/45R17 Proxes 4 com 8000km rodados por 1200,00, todos iguais, sem nenhum defeito, sem bolhas, muito novos. Vou colocar rodas maiores por isso estou vendendo...Tenho nota fiscal dos pneus, foram comprados na Polimarcas.
Qualquer coisa manda MP, o carro fica mais leve e econômico com os pneus 205/45...
Qualquer coisa manda MP, o carro fica mais leve e econômico com os pneus 205/45...
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo

-
- Membros
- Estado: SP
2 Toyo novos e depois q os Yoko ficarem gastos compra mais 2 Toyo pra ficar td igual...e vende o seu Yoko q sobrar por uns 400,00...
mas a oferta do VTR BH é uma boa!
abrxx!
mas a oferta do VTR BH é uma boa!
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
-
- Membros
Tá doido?? Uso Toyo Proxes T1R 225/45 R17 e comprei cada um a R$ 475 na Polimarcas.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata

- henrique.tomasi
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Dar brother, blza?
Cara, eu já tive os 2 pneus. Sinceramente, n trocaria yokohama por toyo, com a exceção dos T1R. No seu caso, aplicaria a sugestão do nosso amigo, compraria 2 yokohamas novos! Faria essa escolha por varios motivos:
- Eu só rodaria com 4 pneus iguais, marcas e modelos!
- Yokohama é um ótimo pneu, se hoje vc já calça seu C4 com eles, permaneça com os mesmos!
- Compre 2 pneus zeros e joque-os na frente. Por mais que no quesito segurança, é comprovado que deve-se rodar com pneus mais novos atras (Sei que parece estranho, e mesmo nossos carros tendo tracao na dianteira, deveria-se colocar os mais novos atras), se os que vc tem estao bons, jogue os novos na frente que vc ainda vai conseguir rodar um bom trecho que este novo set de pneus.
Abraço,
Cara, eu já tive os 2 pneus. Sinceramente, n trocaria yokohama por toyo, com a exceção dos T1R. No seu caso, aplicaria a sugestão do nosso amigo, compraria 2 yokohamas novos! Faria essa escolha por varios motivos:
- Eu só rodaria com 4 pneus iguais, marcas e modelos!
- Yokohama é um ótimo pneu, se hoje vc já calça seu C4 com eles, permaneça com os mesmos!
- Compre 2 pneus zeros e joque-os na frente. Por mais que no quesito segurança, é comprovado que deve-se rodar com pneus mais novos atras (Sei que parece estranho, e mesmo nossos carros tendo tracao na dianteira, deveria-se colocar os mais novos atras), se os que vc tem estao bons, jogue os novos na frente que vc ainda vai conseguir rodar um bom trecho que este novo set de pneus.
Abraço,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

- pablotadeu_bh
- Membros
Sem dúvida o melhor seria mesmo comprar dois Yokohama! Eu sempre gostei destes pneus. Nunca usei os Toyo, apesar do preço mais em conta, mesmo os TR1.
Mas Janeiro é um mês complicado com IPTU, IPVA, escolinha dos pequenos! Sabem como é! uaehahuehau! Pelo preço de 2 Yokohama C-Drive eu pego 4 Toyo TR1.
Mas Janeiro é um mês complicado com IPTU, IPVA, escolinha dos pequenos! Sabem como é! uaehahuehau! Pelo preço de 2 Yokohama C-Drive eu pego 4 Toyo TR1.
- VTR BH
- Membros
- Veiculo: Outros
Fui na polimarcas hoje tirar as rodas 17" e colocar as 15" originais visto que estou saindo de viagem hoje à noite e irei no C4. Os T1R são mais esportivos que o Proxes 4, mas acabam infinitamente mais rápido. Quando chegar vou colocar um jogo de Rodas da OZ 35 aniversario aro 18" e novamente colocarei os Toyo Proxes 4 vou colocar a medida 225-45R18 e o preço de cada pneu é 645,00. Lembrando que após a alta do dolar os pneus importados subiram muito.
Abraços e até mais.
Abraços e até mais.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.

- pablotadeu_bh
- Membros
VTR BH escreveu:Fui na polimarcas hoje tirar as rodas 17" e colocar as 15" originais visto que estou saindo de viagem hoje à noite e irei no C4. Os T1R são mais esportivos que o Proxes 4, mas acabam infinitamente mais rápido. Quando chegar vou colocar um jogo de Rodas da OZ 35 aniversario aro 18" e novamente colocarei os Toyo Proxes 4 vou colocar a medida 225-45R18 e o preço de cada pneu é 645,00. Lembrando que após a alta do dolar os pneus importados subiram muito.
Abraços e até mais.
Cara, vou acabar optando por um jogo de Toyo mesmo. E por sua dica, vou de Proxes 4. Que dia vc volta de viagem pra gente dar uma conferida nos pneus?