Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
phmatheuscf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

C4 Pallas Manutenção / Revisão aos 40.000Km

Mensagem por phmatheuscf »

Pessoal, acabo de pegar um C4 Pallas Exclusive BVA 2008/2008 com 37600Km

Visualmente o carro não tem nada para ser feito, mas com um olhar mais cuidadoso, eu percebi que os discos dianteiros / Pastilhas estão no osso, amanhã vou encostar ele na depaschoal para dar uma olhada nisso e gostaria de aproveitar a opinião dos amigos, o que mais deve ser checado nessa revisão.

O Manual consta que a ultima revisão foi feita no mês 06/2011 com 29800Km, ou seja óleo, filtro de óleo já vão ser trocados, aproveitando a deixa, será melhor trocar essas coisas na CSS fazendo a revisão padrão ou deixa pra la e ja faz tudo na Depaschoal ?

Agradeço as dicas

Grande Abraço
Pedro H. Matheus

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: C4 Pallas Manutenção / Revisão aos 40.000Km

Mensagem por Arr »

Cara, eu não sou muito fã desses autocenters tipo a DPaschoal. Você já está acostumado a fazer serviços lá?
Normalmente os caras começam com um orçamento no valor X que vai se multiplicando conforme começam a desmontar o carro. Chegam a condenar peças novas, recém trocadas, se bobear. Quando desce do elevador o total está em XXXX.
As peças eu costumo trocar num mecânico de confiança, onde eu possa acompanhar o serviço e dar meus pitacos também. Depois levo num autocenter só para alinhamento, caso necessário.

phmatheuscf
Membros

Também nao sou muito fã não, mas eu já levo meu outro carro (uma Dodge Dakota) lá tem 3 anos e o pessoal trabalha certinho, gosto muito do trabalho deles.

Mesmo assim vou pedir um orçamento antes de autorizar o serviço, com lista de preços e peças a serem trocadas.

Cordialmente
Pedro H. Matheus

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Se você já conhece e confia no pessoal, então tudo bem.

As autorizadas também gostam de empurrar muita coisa: viewtopic.php?f=18&t=14734

Discos e pastilhas eu sei que são caras nas concessionárias, mas às vezes tem peças que saem até mais barato que no mercado paralelo.
Muitas peças também podem ser encontradas em lojas especializadas em PSA como a www.toulouseimport.com.br aqui em SP , vale a pena dar uma pesquisada.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Faça só a revisão programada na CSS e qualquer coisa que precisar trocar faça em outro local, inclusive pastilhas e disco de freio. Daí se vc preferir fazer na Dpascoal, vc já vai saber o que precisa ser feito.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Eu faria toda a revisão por fora, muitas vezes fica melhor do que serviço de ccs.
Abraço.
Imagem

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Kbelooooo escreveu:Eu faria toda a revisão por fora, muitas vezes fica melhor do que serviço de ccs.
Abraço.
Eu estou levando em conta que ele nem o mecânico dele conhecem o carro. Então eu levaria na CSS em que foram feitas as outras revisões e trocaria uma idéia sobre o carro para saber o que já foi feito. Depois disso e de rodar mais 10k com o carro, só por fora.

Isto é o que EU faria, pois já tive problemas ao levar um carro recém comprado para fazer revisão. Antes de levar o carro em uma oficina bem indicada (não conhecia nenhuma aqui em BH), levei em umas 3 (incluindo 2 centros automotivos) e em cada uma os "problemas" eram diferentes, com valores bem salgados. Quando fiz a revisão, troquei um monte de coisa e tive problema nos freios que teoricamente estavam bons segundo a oficina.

Mas tendo um mecânico de confiança, se é que isto existe, com certeza é melhor levar nele.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

phmatheuscf
Membros

Bom pessoal, valeu pelas dicas, fui hoje na Dpaschoal, e o resultado foi o seguinte.

A suspensão está em bom estado, não tem buchas, nem terminais desgastados ou com folga, os amortecedores estão em bom estado.

O Protetor de cárter estava com os parafusos soltos, o que causava um certo barulho na parte de baixo do carro, esse foi reapertado sem nenhum custo.

Quanto aos discos de freio, a única avaria foi uma rebarba na extremidade deles, criada pelo desgaste natural do atrito da pastilha com o disco.

Segundo o ˜técnico˜ essa rebarba só faz barulho na hora de freiar, tipo chiar, mas que não interfere na segurança do carro. Ele comentou que as pastilhas ainda duram cerca de 10 a 15 mil Km.

Ele recomendou somente o Alinhamento e balanceamento, que foi feito por 100 reais.

A troca dos discos + pastilhas (dianteiro e traseiro) ficaria em 880, caso eu optasse por fazer o serviço.

Próximo ao dia 15/06 vou levar o HJ (nome que minha mama deu para o C4 Pallas) para fazer a revisão na CSS e fazer a checagem da pintura que tem garantia de 12 anos, devendo ser feita a primeira revisão com 4 anos e as demais a cada 2 anos.

Mais uma vez muito obrigado ao pessoal do Forum.

Grande Abraço
Pedro H. Matheus

GuiCastro
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiCastro »

Fala rapaz!

Eu também estou nessa revisão.

Fica um pouco esperto com o valor do alinhamento e balanceamento, que tá alto demais. R$50,00 está muito bem pago nisso.

Como você também é de Campinas, sugiro comprar as peças na auto-peças Koga Koga (perto da rodoviária, Av Gov Pedro de Toledo 261 - Bairro Bonfim - Campinas - SP) e levar pro mecânico só fazer o serviço. Quando for fazer o orçamento, peça para ele dizer o valor do serviço e dos componentes separados, e deixe claro que você está pesquisando preços de serviços. Eles sempre fazem um bom desconto assim.

Nessa loja eles têm excelentes preços e você encontra de tudo.

O esquema é sempre negociar bastante e não confiar nas CSS daqui de Campinas. A Le Mans é péssima e só sabe enfiar a faca.

Qualquer coisa, estamos aí!

Abraço
zz

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”