-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
farois direcionais xenon
Boa tarde amigos!
Tenho um c4 que possui faróis direcionais e estou experimentando um desconforto em relação ao alinhamento "HORIZONTAL" da lâmpada esquerda.
Sinto que ela está muito para direita, praticamente a luz esquerda encosta o foco lá na direita, e não ilumina de forma satisfatória a estrada... eu sinto que se estivesse um pouco(?) mais para a esquerda ficaria muito melhor.
Procurei por informações/documentação sobre os faróis mas não encontro nada...
Alguém sabe se existe alguma regulagem horizontal dos mesmos?
Podem me dizer como estão os seus faróis? Se possível me passar algum ponto de referência para eu comparar com o meu?
Obrigado!
Márcio
Tenho um c4 que possui faróis direcionais e estou experimentando um desconforto em relação ao alinhamento "HORIZONTAL" da lâmpada esquerda.
Sinto que ela está muito para direita, praticamente a luz esquerda encosta o foco lá na direita, e não ilumina de forma satisfatória a estrada... eu sinto que se estivesse um pouco(?) mais para a esquerda ficaria muito melhor.
Procurei por informações/documentação sobre os faróis mas não encontro nada...
Alguém sabe se existe alguma regulagem horizontal dos mesmos?
Podem me dizer como estão os seus faróis? Se possível me passar algum ponto de referência para eu comparar com o meu?
Obrigado!
Márcio
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: farois direcionais xenon
Mais tarde tiro uma foto do farol ligado a 1 metro da parede para vc comparar....
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
No meu a iluminação é perfeita e simétrica, mesmo depois de trocar um farol continuou da mesma maneira.
Se seu carro ainda estiver na garantia, leve na CSS para arrumarem pq não é normal isso. Na estrada estes faróis são um show a parte.
Abs.
Se seu carro ainda estiver na garantia, leve na CSS para arrumarem pq não é normal isso. Na estrada estes faróis são um show a parte.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- kneotti
- Membros
Isso é verdade... a assimetria é perfeita e a iluminação do 4300k é melhor que os 6000k, 8000k,...k
rsrsrsrsr
rsrsrsrsr
- kneotti
- Membros
Tirei a foto com a câmera centralizada no topo do parabrisa.

A quebra do lado esquerdo é o canto da parede da garagem, então ignora aquela parte.
A quebra do lado esquerdo é o canto da parede da garagem, então ignora aquela parte.
-
- Membros
- Estado: SC
kneotti, muito obrigado pela sua disposição e boa vontade de tirar uma foto.
Assim de perto no meu carro também parece certo. Eu só percebo o problema observando os fachos em uma distância maior... mas a informação referente a simetria pode me ajudar.
Sobre a simetria, vocês querem dizer que percebem que os fachos de luz são paralelos e os pontos de maior intensidade de luz no limite de alcance do farol, possuem uma distância equivalente a distancia entre os faróis? Tipo a figura abaixo, o da esquerda seria o simétrico e o da direita como eu percebo que o meu está.
Obrigado!
Assim de perto no meu carro também parece certo. Eu só percebo o problema observando os fachos em uma distância maior... mas a informação referente a simetria pode me ajudar.
Sobre a simetria, vocês querem dizer que percebem que os fachos de luz são paralelos e os pontos de maior intensidade de luz no limite de alcance do farol, possuem uma distância equivalente a distancia entre os faróis? Tipo a figura abaixo, o da esquerda seria o simétrico e o da direita como eu percebo que o meu está.
Código: Selecionar todos
X X XX
| | / |
| | / |
| | / |
| | / |
| | / |
_______ _______
| | | |
| | | |
| | | |
| | | |
| | | |
| | | |
|_______| |_______|
- kneotti
- Membros
No C4 nunca prestei atenção, mas nos outros carros que tive sempre foi assim.
Assimétrico com o farol da direita (passageiro) com alcance um pouco maior
Assimétrico com o farol da direita (passageiro) com alcance um pouco maior
Código: Selecionar todos
X
X |
| |
| |
| |
| |
| |
_______
| |
| |
| |
| |
| |
| |
|_______|
- murgolindo
- Membros
- Estado: SP
Wah escreveu:O meu da direita percebo que fica um pouco mais alto q o esquerdo!
mas é assim mesmo, para não cegar quem vem no sentido contrário.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]